Homem dado como morto acorda em necrotério e é confundido com fantasma

terça-feira, 26 de julho de 2011

FridgeEm Joanesburgo, África do Sul, um homem por volta dos 80 anos de idade teve um ataque de asma. Sua família pensou que ele estava morto e, ao invés de chamar um médico para confirmar o falecimento, contratou os serviços de um agente funerário. O funcionário que foi buscar o corpo fez exames para procurar pela respiração ou batimentos cardíacos, mas constatou que ele estava morto.

 

Foi então que o senhor foi levado para este necrotério e colocado em uma gaveta refrigerada. Vinte e uma horas após a família ter decidido que seu parente estava morto, o mesmo acordou dentro da geladeira do necrotério e começou a gritar por socorro.

 

Os funcionários do necrotério entraram em pânico pensando se tratar de um fantasma e o dono do estabelecimento, Ayanda Maqolo, não acreditava no que estava acontecendo. Em entrevista a AP ele disse que “também estava assustado, mas eles eram meus funcionários e eu precisava mostrar para eles que eu não tinha medo, então liguei para a polícia.”

 

Enquanto o pobre homem gritava todos ficaram esperando pelos policiais que, ao chegarem, entraram com todo o grupo na sala do refrigerador. Maqolo estava feliz pois os policiais tinham armas de fogo e podiam combater alguma coisa que eventualmente estivesse lá dentro.

ainda nao morri

Ao ser retirado da geladeira o homem estava muito pálido, desorientado e querendo saber como ele foi parar lá dentro. As autoridades o levaram para um hospital, onde ficou em observação e depois foi liberado.

 

Os familiares estavam planejando o funeral do parente quando receberam a informação de que ele estava vivo. Moqolo disse que todos ficaram felizes, mas que ele ainda se recupera do susto, que anda lhe tirando o sono.

 

Diferente do Brasil, na África do Sul não é obrigatório que um profissional de saúde constate a morte de uma pessoa para que ela seja enviada para uma casa funerária e o porta voz do departamento de saúde aproveitou a polêmica para pedir que os sul-africanos chamem um médico quando uma pessoa morrer para que o falecimento seja constatado.

 

O que você faria se ouvisse gritos de socorro de dentro do necrotério? Correria para ajudar ou para o outro lado?

 

Fonte: Buzzfeed

3 comentários:

Anônimo 1 de agosto de 2011 12:15  

Uma senhora , nossa conhecida ,foi chamada ao IML para reconhecer seu filho morto, ela estava muito abalada e esqueceu seu óculos em casa, chegou lá desesperada e reconheceu o corpo... minha tia ligou pra minha mãe pra contar q o cara tinha morrido, e meia hora depois ligou novamente dando risada e minha mãe perguntou pq ela estava rindo se o cara tava morto, então ela falou q a minha prima viu o cara chegando em casa...kkkk e o pior é q já tinham várias pessoas na casa deles indo consolar a mãe, e de repente chega o suposto morto... Parece mentira mas aconteceu mesmo e até hoje rimos muito dessa historia e o " morto" continua vivo....

Eliane Chaves 4 de agosto de 2011 23:18  

Adorei a historinha do colega "anônimo", dei boas risadas. Ainda bem que acabou tudo bem! Cada coisa que acontece...

Karen Ortega 28 de agosto de 2013 18:08  

http://globotv.globo.com/rede-bahia/jornal-da-manha/v/homem-dado-como-morto-chega-em-casa-na-hora-do-proprio-velorio-em-alagoinhas/2203418/

assistam isso kkkkkk ri de mais!

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Google+