Capitão Planeta vai virar filme. É sério.

quarta-feira, 20 de julho de 2011

capitao planetaNo início dos anos 90  ecologia estava na moda e Ted Turner (fundador da CNN e magnata das comunicações) teve a ideia de criar uma animação para levar a mensagem da preservação da natureza para as crianças. Assim nascia o Capitão Planeta, um herói que surgia após a combinação das forças da natureza (terra, fogo, vento, água e coração). Estes elementos estavam guardados em anéis dados a seis protetores (crianças de várias partes do mundo), que deveriam se esforçar para combater vilões poluidores.

 

O desenho fez bastante sucesso e sobreviveu por seis temporadas. É exatamente este sucesso entre pessoas de diferentes gerações que está motivando a Cartoon Network a fazer uma adaptação cinematográfica do Capitão Planeta. O fato de alguns filmes baseados em animações como Transformers e G.I. Joe estarem fazendo muito dinheiro também ajuda.

 

capitao planeta realPara realizar a tarefa o canal chamou Don Murphy, produtor responsável por filmes como Assassinos Por Natureza e Transformers. Ele e sua parceira Susan Montford da Angry Filmworks começarão o processo de levar o herói para as telas dos cinemas.

 

Eu tinha 14 anos quando o herói chegou ao Brasil e até achava divertido o conceito e as aventuras da animação, mas devo dizer que vejo um grande desafio em levar um homem forte e pintado de azul do desenho animado para o cinema, utilizando atores reais, sem parecer ridículo. Resta saber como isso tudo será feito.

 

Você acredita numa boa adaptação do Capitão Planeta para o cinema?

 

Fonte: The Hollywood Reporter

2 comentários:

Luciana 20 de julho de 2011 14:40  

Com certeza vai ser tão ridículo quanto Zé Colméia e outras adaptações desastrosas que foram feitas antes.

Arthurius Maximus 20 de julho de 2011 17:45  

Sinceramente não sei. O desenho já não era lá essas coisas... agora... em filme... vai ser difícil engolir um herói do tipo.

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Google+