05 games em homenagem ao Rock & Roll

segunda-feira, 11 de julho de 2011

top games rockNo próximo dia 13 será comemorado o dia mundial do rock. A data foi escolhida pois em 1985, neste mesmo dia foi realizado o Live Aid. Dois shows que aconteceram simultaneamente em Londres e na Filadélfia com o objetivo de levantar fundos contra a fome na Etiópia e a participação de artistas como Mick Jagger, Queen, Scorpions, Black Sabbath, U2, Led Zeppelin, The Who, Dire Straits, David Bowie, BB King, Sting, Paul McCartney e Phil Collins.

 

O rock  é um estilo musical, de vida, de moda e muito mais. Sua influência na cultura mundial não pode ser diminuída e mesmo que muitos anunciem a morte do rock, sempre aparece alguma banda (pequena ou grande) para lembrar que esta realidade ainda está bem longe.

 

Ano passado você viu aqui uma lista de 10 filmes em homenagem ao rock, desta vez veremos alguns jogos que seguiram esta temática.

 

01 – Brutal Legend – Grandes nomes do mundo do rock como Lemmy Kilmister do Motörhead, Rob Halford do Judas Priest, Ozzy Osbourne e Lita Ford, além do ator Tim Curry (Rocky Horror Picture Show) fazem participação neste game. O personagem principal (um roadie que vai para o inferno) é dublado por e modelado a partir do ator Jack Black, que também aparece em pessoa no menu inicial. Os cenários, trilha sonora e motivações dos personagens vistos aqui sempre remetem a alguma coisa relacionada ao rock, sendo uma clara homenagem ao gênero.

 

02 – Rock Band / Guitar Hero – Não dá para falar de um sem citar o outro, afinal eles se assemelham em muitos detalhes. Com certeza os dois títulos fizeram um grande serviço ao apresentar bandas como Motorhead, Kiss e Deep Purple para as gerações mais novas. Sem contar no incentivo para muitas pessoas começarem a tocar algum instrumento. Ambos os títulos tiveram edições especiais para bandas como o Metallica, Green Day e os Beatles.

 

03 – Rock n’ Roll Racing – Este game apresentou clássicos do rock (mesmo que em versões simplificadas) para as crianças dos anos 90. As corridas se passam em diferentes planetas, onde são narradas por um sujeito que lembra locutores de rádios daquela época enquanto músicas como Born To Be Wild, Bad To The Bone e Paranoid tocam.

 

04 – KISS Psycho Circus: The Nightmare Child – Este FPS foi lançado em 1999 pela Third Law Interactive aproveitando a grande popularidade da série de quadrinhos criada por Todd McFarlane (Spawn) em homenagem ao disco Psycho Circus, da banda Kiss. O jogador combate demônios circenses e outros monstros em um mundo com o visual sombrio.

 

05 – Rocksmith – Algumas pessoas podem dizer que este game deveria estar junto com Rock Band, mas o lançamento da Ubisoft promete revolucionar ao utilizar guitarras reais. Você não precisa de um controle especial, basta plugar e começar a tocar, ou a aprender.

 

 

Menção honrosa – Audiosurf – Apesar do game não ser especificamente em homenagem ao rock vale a dica para este simples e divertido jogo que pode usar qualquer música da sua playlist como base para as fases.

4 comentários:

Anônimo 13 de julho de 2011 19:27  

Todos ótimos jogos! mas não tem led Zeppelin no Rock band ou Guitar Hero!
Bom post!

Surprise Link 17 de julho de 2011 02:39  

Parabéns pelo post

Conheça o novo agregador de links www.surpriselink.com/Inicial nele você pode enviar links com imagem e sem imagem, enviar links com liberação imediata, widgets customizados para seu site/blog e o novo sistema de mensagens e amigos para você convidar outras pessoas a visitarem seu blog.

Lembre-se quanto mais links você tiver na net, mais facil os buscadores acharão seu site/blog.
Liberação de link imediata é bem melhor que ficar esperando não é? Então faça uma visita agora mesmo...

Marie Brune 17 de julho de 2011 15:17  

Desculpe o spam, mas tenho que comprar o leitinho das crianças...

Ganhe dinheiro MUITO FÁCIL!
Apenas realize buscas, R$ 10 de cara, só por se cadastrar!
http://www.wibi.com.br/cadastro/?amigo=100194

Dmitry 17 de julho de 2011 22:21  

Você tem razão. São muitas bandas clássicas nestes games, mas o Led Zeppelin se recusou a liberar suas músicas para os games. Valeu o lembrete

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Google+