A carne de cocô já é uma realidade. Quer experimentar?

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Se eu tivesse que te perguntar que país é responsável pela criação da carne feita a partir das fezes humanas qual seria a sua resposta?

 

O pesquisador japonês Mitsuyuki Ikeda, membro do Centro de Avaliação Ambiental da cidade japonesa de Okayama, descobriu que a lama dos esgotos era muito rica em proteínas e que isso era causado pelas fezes humanas. Foi então que  cientista resolveu recolher de placas de esgoto estas proteínas e lipídios, fazendo o produto passar por um processo de intenso calor, eliminando completamente as bactérias.

 

Para dar um textura e um sabor mais parecido com o da carne bovina, forma adicionados caldo de carne e proteína de soja. O resultado final contém 63% de proteínas, 25% carboidratos, 3% de lipídios e 9% de minerais.

 

Para o professor Ikeda a maior barreira para a comercialização do produto é o psicológico do público, que ficaria com nojo da carne antes mesmo de provar. O custo ainda está alto, cerca de 10 a 20 vezes mais caro que a carne bovina, mas para ele, ao fim da pesquisa, os valores estarão semelhantes. Acho que ajudaria se a embalagem não tivesse a inscrição “Shit Burger”.

 

A população mundial continua crescendo e uma crise severa na produção de alimentos está sendo prevista por muitos especialistas. Já que infelizmente o controle populacional é um tabu, soluções para alimentar um número insustentável de pessoas precisam ser criadas. A alternativa criada no Japão poderia ser válida pois diminuiria a necessidade humana por carne bovina. Atualmente o metano liberado na criação de gado de corte é responsável por 18% dos gases que causam o efeito estufa. O vídeo (em inglês) abaixo explica um pouco melhor como é feito este singelo substituto da carne.

 

 

Se entusiasmou pelo novo hambúrguer?

 

Fontes: Izismile, Inhabitat, Fazendo a Conexão Entre Diversos Mundos

3 comentários:

Anônimo 11 de agosto de 2011 13:03  

O resultado final contém 63% de proteínas, 25% carboidratos, 3% de lipídios e 9% de minerais e 100% de MERDA!!!!

André Fonseca 11 de agosto de 2011 13:49  

Comeu cocô?

Anônimo 11 de agosto de 2011 14:38  

fala serio comer merda to fora

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Google+