Vinho com uma cobra morta dentro. Você encara?

sábado, 21 de maio de 2011

Esta quinzena o podcast Papo de Gordo (se não conhece clique aqui que vale a pena) falou sobre nojinhos alimentares e entre os itens citados estavam aquelas bebidas alcóolicas vendidas na beira das estradas onde dentro da garrafa existe um animal morto (geralmente uma cobra ou um lagarto). Este tipo um tanto incomum de bebida não é consumido apenas no Brasil. Ela é bastante popular no sudeste asiático.

vinho de cobra najas

No Vietnã e países vizinhos é comum encontrar perto de vilarejos garrafas de “vinho de cobra”, que nada mais é do que a mistura de vinho de arroz com o corpo morto de uma serpente. Alguns lugares também vendem garrafas com escorpiões e cavalos marinhos.

vinho de cobra cavalo marinho

Para produzir tão assustadora bebida eles preferem usar cobras venenosas, pois acredita-se que o veneno, quando dissolvido no álcool, faz bem para a corrente sanguínea. Os vendedores dizem que beber deste vinho aumenta a virilidade e faz bem para a saúde, curando todo tipo de mal, até mesmo a queda de cabelos.

vinho de cobra mordendo

O uso de serpentes e seus tecidos na medicina oriental é antigo, trazendo boa saúde e vitalidade. O primeiro uso registrado desta bebida foi na China, por volta do ano 771 A.C.

vinho de cobra diversidade

Um dos grandes atrativos para se comprar esta o vinho de cobra é o uso como decoração, pois as cobras geralmente são colocadas em poses ameaçadoras dentro das garrafas. A média de preço de uma garrafa no Vietnã é de 21 Dólares.

vinho de cobra pequenas

vinho de cobra escorpiao

vinho de cobra garrafas

vinho de cobra pequenas 2

vinho de cobra wtf

vinho de cobra mordendo 2

vinho de cobra se mordendo

vinho de cobra pequena

vinho de cobra surpresa

vinho de cobra diferentes

vinho de cobra enrolada 2

vinho de cobra enrolada

vinho de cobra escorpiao 2

vinho de cobra saindo

Eu não compraria uma garrafa destas por achar uma crueldade com os animais utilizados na fabricação. O nojo não me impediria, mas você beberia o vinho de cobra?

 

Fontes: The Washington Post, World Oddities, Wikipédia

26 comentários:

Anônimo 14 de junho de 2011 21:20  

duvido alguem beber isso...
eu quero um vídeo com alguem secando a garrafa!

Anônimo 14 de junho de 2011 21:25  

UUUI, não bebo isso nunca! Capaz de morrer com o veneno da cobra, credo, tem que ter corageem.

Anônimo 14 de junho de 2011 23:00  

O mundo tem q acabar logo mesmo viu...
O ser humano ja deu o que tinha que dar, e ta passando da dose...

Kátia 15 de junho de 2011 00:26  

KKKKKKKKKKKK, concordo com os 3 acima!

Anônimo 15 de junho de 2011 03:24  

putz, ri demais com os comentários... tbm concordo com todos!

Macaneta, Octávio 15 de junho de 2011 06:14  

Que merda é esta? Estamos mesmo nos ultimos tempos.

Anônimo 15 de junho de 2011 06:47  

Por que não pega uma "COBRA" para ficar chupando filasdaputa...

marly 15 de junho de 2011 09:04  

me desculpa nao gostei nâo , acho quem toma desta bebida , tem que esta bem pirado,nao esta de bem com a vida
mais tem loco pra tudo
sucesso no se trabalho

Claudio 15 de junho de 2011 09:11  

Comprar um produto desses é confabular com tal prática ridícula. Sou contra. As cobras não tem nada a ver com nossas superstições infantis.

Andarilho Errante 15 de junho de 2011 09:55  

Calma, não há risco em beber, poiso veneno é diluido no alcool, e fica inofensivo, mas é um pouco nojento.
Onde acho uma garrafas destas aqui no RS?

Anônimo 15 de junho de 2011 11:35  

Vcs acham bizarro beber um vinho com uma cobra dentro mas não acham que matar os bois para fazer da carne deles hamburguer, matar os porcos para fazer das tripas dele toscana, fazer dos miolos da galinha salsicha comer os testiculos dos bois etc, cruel tb não? agora vem com esses comentários. Não tenho paciencia com absurdos!

Anônimo 15 de junho de 2011 11:53  

As pessoas matam boi para fazer hamburguer pois é uma forma de se alimentar, e a pessoa está COMENDO a carne do boi. Nesse caso só matam o animal para colocar numa garrafa com álcool. Isso sim é crueldade!! Há milhares de tipos de vinhos no mundo, pra quê utilizar logo o que mata os animais? Asiáticos são podres!!

Anônimo 15 de junho de 2011 12:02  

Eu ñ encaro ñ. Fiquei com nojo só em pensar q o intestino desses bichos ficam ali tbém com o seu veneno q é benéfico; pque o alcool ñ destroi as bactérias. Mas se tratando de remédio milenar... mas eu ñ!

Anônimo 15 de junho de 2011 12:49  

1º SACRIFICAR UM ANIMAL PARA ESSE TIPO DE SÂNDICE JÁ É O CÚMULO DAS CRUELDADES QUE O SER HUMANO É CAPAZ.DEPOIS USAR COMO BEBIDA É OUTRA SÃNDICE DE UM BÊBADO CRUEL E LOUCO,SEM RELIGIÃO NENHUMA POIS ESSA PEÇONHA DE PESSOAS É MAIS PEÇONHA QUE OS ANIMAIS QUE USA.SERÁ QUE ESSA PEÇONHA DE SER HUMANO ACREDITA NA LAI DA "AÇÃO E REAÇÃO"?DEUS ESTÁ DE PLANTÃO...SEMPRE.COITADO,POR ISSO QUE ESSES PAISES VIVEM NA MERDA E SOFREM CALAMIDADES.

Anônimo 15 de junho de 2011 12:51  

1º SACRIFICAR UM ANIMAL PARA ESSE TIPO DE SÂNDICE JÁ É O CÚMULO DAS CRUELDADES QUE O SER HUMANO É CAPAZ.DEPOIS USAR COMO BEBIDA É OUTRA SÃNDICE DE UM BÊBADO CRUEL E LOUCO,SEM RELIGIÃO NENHUMA POIS ESSA PEÇONHA DE PESSOAS É MAIS PEÇONHA QUE OS ANIMAIS QUE USA.SERÁ QUE ESSA PEÇONHA DE SER HUMANO ACREDITA NA LEI DA "AÇÃO E REAÇÃO"?DEUS ESTÁ DE PLANTÃO...SEMPRE.COITADO,POR ISSO QUE ESSES PAISES VIVEM NA MERDA E SOFREM CALAMIDADES.

Anônimo 15 de junho de 2011 13:33  

Pessoal nós comemos e bebemos coisas que com certeza é bem mais prejudicial a saúde que este vinho, acho demagogia demais alguns comentários aqui postados, principalmente os religiosos, pois tenho certeza que quem postou é mais pecador que os que fizeram a bebida, muitos destes já puseram a cobra na mão, na boca, etc... rsrs

bea 15 de junho de 2011 14:41  

KKKKKKKKKKKKKK postoque o ronalducho curte o vinho de cobra kkkk

Anônimo 15 de junho de 2011 14:42  

dever ser ovinho de cobra que o ronalducho toma pilantra kkkkk

Anônimo 15 de junho de 2011 15:23  

Uma vez fui convidado para um jantar, diga-se de passagem, maravilhoso. No final desse jantar, a anfitriã colocou uma garrafa em cima da mesa (muito parecida com a primeira foto). Não pudia acreditar naquilo, pensei que fosse decoração de mau gosto. A anfitriã abriu a garrafa e me serviu um cálice. Tive a péssima idéia de cheirar aquilo (carne podre). Enfim, por educação, virei num trago só. Bem, resumindo, fiquei três dias arrepiando e com uma sensação de estomago inchado. Não recomendo nem esperimentar. Vai se arrepender se não for da mesma cultura.

Anônimo 15 de junho de 2011 16:10  

Vai pro inferno quem bebe isso!!!!
1º você não está bebendo o veneno do animal, mais sim os pedacinhos dele que se soltam quando fica muito tempo na garrafa, por que a quantidade de alcool que contem esse vinho não conserva nada..
2º como que eles conseguem enfiar dentro da garrafa o animal..com a ajuda de algum objeto que com certeza não tem nada de limpo, ou com as mãos (dedos)..nojo
3º animais quando morrem, depois de algum tempo expelem suas fezes e urina...ou seja o idiota vai tomar isso junto...

Maikel 15 de junho de 2011 21:29  

Tchê, no rio grande tu só encontra com preá, tatu... :D

http://bloguinhoderascunhos.wordpress.com



Andarilho Errante 15 de junho de 2011 09:55

Calma, não há risco em beber, poiso veneno é diluido no alcool, e fica inofensivo, mas é um pouco nojento.
Onde acho uma garrafas destas aqui no RS?

Monalisa 13 de setembro de 2011 00:26  

noss que nojooo fikei ate arrepiada agr nem morta eu bebia issu ekaa

Anônimo 20 de janeiro de 2012 11:49  

ANTES DE ALGUÉM SE PREOCUPAR SE EU BEBO, OU QUEM BEBE, MELHOR PREOCUPAR COM O GRAU DE SOFRIMENTO DO ANIMAL QUE ENFRENTA AS LOUCURAS DO SER HUMANO. A CRUELDADE TEM SIDO INSTALADA EM NÍVEL ALARMANTE. NÃO BASTA SER VIOLENTO COM O SEU SEMELHANTE, A VIOLÊNCIA E A TORTURA TEM SIDO ASSUSTADORA CONTRA OS ANIMAIS. PARA ISTO, DIA 22, EM REDE NACIONAL, SERÃO FEITO MANIFESTOS CONTRA A CRUELDADE ANIMAL. DOIDAS COMO A ENFERMEIRA DE GOIÁS, COMO ESTE DA GARRAFA COM COBRA, COMO A LOUCA DE SP QUE MATOU VÁRIOS ANIMAIS VERÃO A PRESSÃO QUE A SOCIEDADE DO BEM FARÁ PARA QUE A LEGISLAÇÃO MUDE. CHEGA DE OMISSÃO DO LEGISLADOR, COMO OS DEPUTADOS SÓ ENXERGAM SUAS CONTAS BANCÁRIAS, NÓS VAMOS AGIR PRA PROTEGER OS ANIMAIS.

Paulo 20 de janeiro de 2012 19:39  

Itiota! Animais estao acabando! Tem que amam os animais!

Anônimo 20 de janeiro de 2012 19:41  

Olhe tristes! Cobras tristes!

Paulo Sousa 5 de abril de 2014 19:08  

Um bom vinho nao leva cobras nem outros repetis do género. Apenas UVA, como este Vinho do Porto do ano 1960 http://www.wivini.com/index.php/porto-moscateis/porto-vintage/borges-vintage-1960.html

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Google+