Gong Linna, a música tradicional chinesa e um gordinho hilário

sábado, 12 de março de 2011

A música folclórica chinesa, assim como outras tradicionais vindas de várias partes do mundo podem soar estranhas aos ouvidos ocidentais, mas acho muito legal conhecer alguma coisa das raízes da cultura de diferentes países. Certo dia alguém (infelizmente não lembro quem) mandou um link com um vídeo hilário onde um garoto chinês imita a cantora Gong Linna interpretando a canção “Uneasy”.

 

 

O vídeo ganhou o mundo e todo mundo achou tudo muito engraçado, mas fiquei bastante curioso pela intérprete. Já havia escutado o estilo de música feito por Gong Linna em filmes e programas de TV, mas nunca alguém se apresentando ao vivo, por isso fui ver se encontrava um clipe dela cantando. Abaixo você a verá interpretando a canção “Uneasy” no Concerto de Ano Novo de Beijing em 2010.

 

 

A cantora está tentando dar uma roupagem nova à música folclórica do país e já ganhou prêmios em várias partes do mundo. Descobri mais sobre ela no site da China Rádio Internacional (clique aqui para ver). Para visitar a página dela na Internet clique aqui.

 

Gostou do estilo musical? Você consegue cantar igual a ela ou fica só dublando que nem o gurizinho?

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Google+