Diretor de Tropa de Elite no comando de Robocop

quarta-feira, 2 de março de 2011

robocop posterHá algum tempo a refilmagem de Robocop quase saiu do papel sob a direção de Darren Aronofsky, indicado ao Oscar este ano por Cisne Negro e com roteiro de David Self (Estrada Para Perdição). Infelizmente problemas financeiros quase levaram a MGM à falência e o projeto (assim como O Hobbit e o novo 007) ficou suspenso.

 

A volta por cima financeira do estúdio colocou o filme de Peter Jackson e a nova aventura do espião de volta nos trilhos, mas Aronofsky já havia assinado para dirigir The Wolverine, portanto foi iniciada a busca por um novo diretor.

 

Tropa de Elite foi bastante elogiado pelo mundo, tendo conquistado inclusive o Urso de Ouro em Berlim, mas sua continuação e o sucesso estrondoso que o filme fez no Brasil chamou a atenção do estúdio que ofereceu a José Padilha a cadeira de diretor na refilmagem da clássica ficção.

 

Dirigir um filme de orçamento tão grande e principalmente tendo nos ombros o peso do original pode ser também uma armadilha para o diretor em seu primeiro filme nos EUA. Por outro lado ele pode apresentar novas idéias para o policial-robô saindo desta por cima, cheio de pedidos e prestígio. Torço para que Padilha aceite o desafio e se saia muito bem.

 

Robocop foi lançado em 1987 e teve direção de Paul Verhoeven (Instinto Selvagem). O filme arrecadou 53 milhões de Dólares apenas nos EUA tendo custado apenas 13. Rendeu duas continuações além de entrar para sempre na cultura pop.

 

Você acha que José Padilha é uma boa escolha para as aventuras de Alex Murphy?

 

Fonte: Filmonic

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Google+