Criaturas mitológicas que podem acabar com o mundo

quarta-feira, 2 de março de 2011

A proximidade de 2012 faz com que o tema do fim do mundo esteja cada vez mais presente. Pessoas discutem o assunto, canais de TV fazem programas apocalípticos e a indústria do entretenimento aproveita para ganhar uns trocados com tudo isso. Atualmente fala-se muito em desastres naturais como a grande causa, mas e se o mundo acabasse pelas mãos de algum ser mitológico que aterrorizou civilizações do passado? Abaixo você conhece seres que poderiam fazer o serviço.

 

Fenrir

monstros do fim do mundo fenrir

 

Ele nada mais é do que um lobo monstruoso e gigantesco que, segundo a mitologia nórdica, será o responsável pelo fim do mundo. Ele é filho de Loki com a giganta Angrboda e tem como um de seus irmãos ninguém menos que Hela (a Morte).

 

Ele arrancou a mão do deus Tyr quando foi aprisionado em uma ilha distante, mas acredita-se que ele um dia se libertará e trará com ele a destruição. A profecia afirmava que quando voltasse, Fenrir iria matar Odin e ser morto por Vidar (filho do deus nórdico). Os filhos do lobo, Hati e Skoll, devorarão o sol e a lua.

 

No fim das contas, trata-se de um lobo gigante, capaz de matar o maior dos deuses e que tem filhos que comerão astros tão grandes quanto o sol e a lua.

 

Tifão

tifao

 

A mitologia grega descrevia ele como um ser tão alto que sua cabeça tocava as estrelas, seus braços podiam tocar o leste e o oeste do mundo. Possuía asas que, quando abertas, tampavam o sol. Tinha a metade superior do corpo com forma humana e a metade inferior como o corpo de uma serpente. De seus ombros saíam dragões, 50 de cada um. Cuspia fogo pela boca e seu olhar podia iniciar incêndios.

 

Era tão horrendo que até mesmo seus irmãos, os titãs, o rejeitavam. Vivia em uma caverna onde o ar era tão tóxico que ninguém podia ir até ele. O monstro foi criado por Gaia para vingar-se de Zeus, plano que Tifão levou a cabo travando uma épica batalha contra o deus grego. Algumas lendas dizem que Zeus matou Tifão na Itália, outras afirmam que ele foi aprisionado no vulcão Etna, que ainda está em atividade na Sicília.

 

No fim das contas, se o Tifão sair do vulcão estamos perdidos, pois o estrago que ele pode fazer somente com os braços já seria de bom tamanho para causar o fim do mundo.

 

Thunderbirds

monstros do fim do mundo thunderbird

 

As tribos indígenas do oeste norte-americano acreditavam que tratava-se de uma entidade divina ou um grupo de semi-deuses (dependendo da lenda) que possuía o poder de causar rajadas de vento com o bater de suas asas e soltar raios pelos olhos. Estes gigantescos pássaros podem fazer verdadeiras tempestades com chuvas torrenciais ao seu bel prazer.

 

No fim das contas, do jeito que as chuvas estão causando destruição em vários países não vejo como uma coisa difícil o Thunderbird (principalmente nos casos em que são vários pássaros) alagar grandes cidades pelo mundo acabando com a civilização como conhecemos.

 

Jinshin-Mushi

monstros do fim do mundo Jinshin-Mushi

 

Após o terremoto que devastou a cidade de Edo (atualmente Tóquio), no Japão em 1855, espalhou-se a crença de que aquele desastre que matou milhares de pessoas havia sido causado por criaturas não maiores que um punho humano, com 10 pernas cabeludas de aranha, cabeça de dragão e o corpo coberto de escamas.

 

Acredita-se que o corpo deste besouro pode causar uma vibração na frequência perfeita para que certos tipos de minerais se desfaçam, causando terremotos.

 

No fim das contas, terremotos recentes como o do Haiti e do Chile mostraram que nossos prédios não estão preparados para tremores de terra, então uma marcha destas criaturas por baixo de qualquer cidade poderia ter resultados catastróficos.

 

Leviatã

monstros do fim do mundo leviata

 

Serpentes marinhas são uma constante no imaginário popular. Antes que navegadores descobrissem que era possível dar a volta ao mundo pelo mar era comum a crença de que em alguma parte do oceano vivam seres monstruosos que afundariam qualquer navio antes que ele chegasse ao fim do mundo.

 

O Livro de Jó, no Antigo Testamento, descreve ele como o maior dos monstros aquáticos. Para esta criatura o ferro é palha e o bronze pau podre. Se uma espada o toca, ela não resiste, nem a lança, nem a azagaia, nem o dardo. Quando se levanta, tremem as ondas do mar, as vagas do mar se afastam.

 

Para os que estudam os demônios Leviatã é um dos sete príncipes do inferno e aquele que guarda seus portões.

 

No fim das contas, temos uma criatura gigantesca, que pode causar ondas gigantes, destruir embarcações e é porteiro do inferno. Lembre-se que em um dos primeiros trailers do filme 2012 uma onda gigante atinge o Himalaia, quem disse que não foi ele? Acho que para mim o Leviatã já é problema suficiente.

 

Fonte: Make the List, Wikipédia, The Mythical Creatures Bible

26 comentários:

Anônimo 3 de março de 2011 18:53  

porra man de boa se vc é cristão vc gostaria que alguem fale algo errado da usa religião......loki não é filho de Odin não nem perto disto.....e não é de criação tbm não

Dmitry 4 de março de 2011 00:02  

A intenção nunca foi desrespeitar a religião ou o conhecimento de ninguém. Apenas uma das fontes que utilizei apontava para esta informação equivocada. Valeu a dica.

Anônimo 4 de março de 2011 00:19  

loki é filho de odin sim,não biologico mais de criação,loki é um gigante de gelo ou fogo não lembro,que foi adotado por odin

O Kiwii 6 de março de 2011 00:39  

Bela discussão, afinal QUEM não se interessa por gigantes de gelo? Enfim... Ótima postagem, belo tema abordado, fazia tempo que não lia postagens interessantes como essas. ^^

Fah 6 de março de 2011 00:53  

interessante
-------------
Visitem a nova sensação do humor,já com 3500 acessos diários, com muitas piadas, videos engraçados, imagens e muito mais, acessem:
http://piadasdofah.blogspot.com/
e divirtam-se!!!!

Joice 6 de março de 2011 01:18  

otima postagem, gostei bastante.

Anônimo 6 de março de 2011 03:19  

Na verdade o apocalípse Nórdico é uma série de fatos, que envolvem hati e Sköll, Fenrir.... mas o marco central é a luta de Thor e Jörmungand, onde Thor mata a serpente gigante e também morre pelo veneno de Jörmungand... dpois da luta, os únicos sobreviventes são uma homem e uma mulher q haviam se escondido sob uma das raízes da "árvore da vida", que sustenta todos os 9 mundos.

Anônimo 6 de março de 2011 05:58  

Não tem pra esses monstros mitológicos aí não.O negócio são os monstros da literatura. No final dos tempos é o Cthulhu que vai chegar esculachando.

Eduardo 6 de março de 2011 10:39  

bem interessante seu post
cara eu nw queria ser chato mais corrige la nw eh jiNshin eh JISHIN blz??

Everton Fujimoto 6 de março de 2011 13:57  

Acho mais provável os Sayajins, Freeza ou Maou destruirem a Terra... hahahha

Anônimo 6 de março de 2011 14:21  

arram Claudia...senta lá.

____________________________
Daí vc imaginou tudo isso acontecendo e caiu da cama. o/

Anônimo 6 de março de 2011 14:27  

O fenrir não é a criatura mais temida da mitologia nórdica, nem mesmo aquela que poderia acabar com o mundo. Na mitologia nórdica é Jörmungand, a serpente, o único ser capaz de destruir o mundo.

Anônimo 6 de março de 2011 14:30  

o fenrir não é o ser mais temido nem mesmo aquele que pode destruir o mundo. Segundo as profecias nórdicas, o único ser que pode causar a completa destruição do mundo é a serpente Jörmungand, que por coincidencia ou não, possui muitas semelhanças com Leviathan.

Edy 6 de março de 2011 16:19  

Ótimo tópico, ótimo trabalho amigo, lhe convido a visitar e a prestigiar o nosso trabalho no caixadepandora.net

Anônimo 6 de março de 2011 21:58  

[Anônimo disse...

Na verdade o apocalípse Nórdico ..., que sustenta todos os 9 mundos.]

E esse fim dos tempos é conhecido por Ragnarok ou Armagedon e armagedon por sua vez quer dizer Vale do Megido.. onde antigamente ocorreram grandes guerras decisivas par o antigos Israel.

A biblia realmente fala do grande monstro marinho... inclusive no livro de Jonas, onde ele é engolido por um grande peixe...
e nos primeiros versiculos da criação da Terra em Genesis, a biblia fala que Deus criou os grandes monstros marinhos...
Ai vai de cada 1.. será o Leviatã?

Pedx 7 de março de 2011 09:41  

Criaturas mitológicas que podem acabar com o mundo. Eis o paradoxo. Se são mitológicas, mito, não existe. A expressão ''podem acabar'' sugere que é capaz de fazer. Como pode algo que não existe ser capaz de fazer algo?

Dmitry 9 de março de 2011 10:52  

Resposta especialmente para o Pedx:

http://bit.ly/dHTO4N

Azyr 10 de março de 2011 16:03  

Todo Mito surge de alguma crença. No geral são algumas coisas presenciadas por pessoas que passam a frente a história, e que vai se tornando cada vez "maior"; como as próprias "lendas" narradas na Bíblia.

Quando se vê algo que não se tem o conhecimento se faz uma comparaçào com algo que se conheça.

Ex. se um avião, ou foguete pousasse no Japão antigo, eles diriam que era um enorme dragão que cospe fogo e faz tempestades ao levantar vôo.

mas ai já é outra estória XD

Anônimo 11 de março de 2011 06:51  

E o kraken? e o godzilla?

thyago 22 de março de 2011 17:33  

o maior monsro de todas as mitologias e´jormundgard ou tem outra sim eo kraken ?

thyago 22 de março de 2011 17:34  

existe na mitologia algo maior que jormundgard?

thyago 22 de março de 2011 17:35  

existe na mitologia algo maior que jormundgard?

Anônimo 18 de julho de 2011 16:38  

ai depois da leviahta eis uma criatura a ser lembrada : o kraken se nao foi morto por perseu pode retornar a superficie por qualquer pessoa que saiba domar a fera ou entao num passa de uma besteira

WILSON 23 de abril de 2012 07:32  

segundo o nosso amigo padx mitologico qr dizer "mito" "que não existe" e oq vc me diz sobre as ruinas gregas e os vasos gregos contendo figuras de minotauros, hipogrifos entre outras criaturas. quem é vc pra dizer se isso existe ou não se vc nem estava por lá...

Anônimo 15 de agosto de 2014 11:27  

rs' daqui a pouco ta chamando a Metaserv.com.br pra dedetizar esses bichos !
e pior que vai acaba mesmo, prq essa empresa mata até o impossível rsrsrs'

kethilly Mc Japa 15 de agosto de 2014 11:30  

kkkkk, isso e verdade anônimo , eu já ouvi fala mesmo dessa empresa metaserv.com.br , dis que é boa mesmo!

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Google+