The Bang Bang Club mostra a vida de fotógrafos em zonas de conflito

quarta-feira, 23 de março de 2011

bang_bang_club posterEntre os anos de 1990 e 1994, particularmente entre a libertação de Nelson Mandela da prisão e o processo eleitoral que o levou à presidência da África do Sul, um grupo de fotógrafos ficou conhecido pelo nome de The Bang Bang Club. Eles mostraram ao mundo a face terrível das mudanças que aquele país estava passando.

 

Os fotógrafos Kevin Carter, Greg Marinovich, Ken Oosterbroek e João Silva fizeram imagens que entraram para a história, sendo que dois deles ganharam o prêmio Pulitzer por fotos tiradas durante este período.

 

Viver e trabalhar em uma zona de conflito não é tarefa simples e eles presenciaram muitas coisas horrendas, chegando a questionarem se eles deveriam interferir no que acontecia ou se o trabalho de um fotógrafo se resume apenas a observar o horror sem se intrometer.

 

A história do grupo virou um livro, lançado por Marinovich and Silva e agora a história deles vai se tornar um filme. No elenco estão Ryan Phillippe (Crash), Malin Akerman (Watchmen) e Taylor Kitsch (Wolverine). Abaixo você confere o trailer de The Bang Bang Club, que tem estréia prevista para 22 de abril no EUA.

 

 

Se você gosta de fotografia clique aqui e veja outros posts sobre o assunto no Pipoca de Bits

 

Fonte: Trailer Addict

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Google+