O cinema em 2011 baterá seu recorde de continuações

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

hollywood-letreiroHollywood vê o cinema como um grande negócio, o que está certo pois é uma indústria que movimenta bilhões de Dólares anualmente. Um filme, quando se trata de uma grande estreia, custa as vezes centenas de milhões e isso torna tudo isso muito arriscado, afinal ninguém quer perder dinheiro.

 

Este pode ser apontado como o principal motivo para a falta de criatividade que atinge o cinema pipoca americano. A onda recente de refilmagens não parece estar próxima do fim, uma vez que encontraram nos “reboots” uma nova maneira de tirar mais alguns tostões de produções de sucesso.

 

Outra maneira de se fazer uma aposta certa é apelando para as continuações e segundo um levantamento feito pelo site Box Office Mojo, Hollywood deverá bater em 2011 seu próprio recorde de continuações com 27 filmes (em 2003 foram 24). Mesmo que alguns destes sejam conclusões de sagas (como no caso de Harry Potter) existem outras que não precisariam existir (Johnny English Reborn). Abaixo você confere a lista de continuações de 2011.

 

Primeira continuação: Carros 2, Diário de um Banana 2, Se Beber Não Case Parte II, Happy Feet 2, Deu a Louca na Chapeuzinho 2, Johnny English Reborn, Kung Fu Panda 2, Piranha 3DD e Sherlock Holmes: The Book of Shadows.

sherlock holmes 2

 

Segunda continuação: Alvin e os Esquilos 3, Vovó…Zona 3, Madea’s Big Happy Family, Atividade Paranormal 3 e Transformers: Dark of the Moon.

Transformers3_filme_fotos01

 

Terceira continuação: Missão Impossível 4, Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas, Pânico 4, Pequenos Espiões 4 e A Saga Crepúsculo: Amanhecer (Parte Um)

PIRATES OF THE CARIBBEAN: ON STRANGER TIDES

 

Quarta continuação: Velozes 5, Premonição 5, Gato de Botas, X-Men: First Class e O Ursinho Pooh.

velozes 5

 

 

Sexta continuação: Os Muppets e O Planeta dos Macacos

TheMuppetMovie

 

Sétima continuação: Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2

harry potter 8

 

Sei que apostar em coisas novas pode ser arriscado mas bem que o cinema está precisando de um sopro de ânimo. Você acha que tantas continuações são um problema?

 

Fonte?: /film

4 comentários:

Marcio Melo 16 de fevereiro de 2011 19:42  

Man, corrija o titulo do post, vc colocou 2001 ao invés de 2011 :)

Dmitry 16 de fevereiro de 2011 22:39  

Valeu meu velho! Já corrigido

Ana Paula 17 de fevereiro de 2011 13:53  

ACREDITO QUE A CONTINUAÇÃO DE FILMES É MELHOR DO QUE NOVAS PRODUÇÕES...
AFINAL, SE EXISTE UMA CONTINUAÇÃO, É PORQUE O ANTERIOR RENDEU UM BOM DINHEIRO...

RAMON(ES) 18 de fevereiro de 2011 09:26  

Tem muita coisa dispensável aí, mas as vezes algumas continuações até conseguem ser melhores. Mas a galera tá perdendo a noção mesmo.

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Google+