Jogos da Steam na TV de casa?

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

steam logoQuem me acompanha aqui e no Twitter sabe da minha admiração pelo trabalho da Valve com seu serviço de distribuição de games, a Steam. Eles provaram sem sombra de dúvidas o poder que promoções de preço podem exercer sobre os seus clientes. Grandes “saldões” como aqueles que a empresa realiza durante as festas de fim de ano movem uma multidão de jogadores a abrirem suas carteiras para jogos que foram lançados a algum tempo e não seriam tão bem vendidos em outras situações.

 

Atualmente a Steam possui mais de 30 milhões de contas registradas e exatamente agora, enquanto escrevo este post existem mais de 2 milhões de pessoas conectadas ao serviço. São números de fazer inveja a muita gente.

 

O mundo dos games muda a todo momento e a Valve não quer ficar parada, por isso um comunicado lançado pela empresa hoje demonstra que algo importante está sendo desenvolvido. Eles informaram que durante a Game Developers Conference (realizada entre os dias 28 de fevereiro e 04 de março), será lançado o modo Big Picture na Steam.

 

O que é Big Picture? Até agora ninguém sabe, mas este comunicado indica que ele levará sua biblioteca de games na Steam para qualquer computador da casa ou até mesmo para a TV. Como isso será feito? Isso ainda é segredo, mas será revelado nos próximos dias. Especula-se que pode ser um aparelho que leve o aquilo que acontece no seu computador para a tela da TV ou um novo serviço, mais ou menos no mesmo estilo da recente OnLive.

 

onliveA OnLive é um serviço via Internet que permite ao jogador utilizar qualquer jogo de sua biblioteca em praticamente qualquer PC. Isso é feito porque o processamento de tudo é feito nos servidores da OnLive, que manda apenas as imagens do jogo para a casa da pessoa. É possível jogar games recentes como Assassin’s Creed II ou Batman: Arkham Asylum em um netbook. Logicamente isso chamou a atenção do mundo e a Valve pode estar querendo explorar este novo nicho de mercado.

 

A conferência vai até sexta-feira e até lá saberemos exatamente do que se trata este modo Big Picture. É esperar para ver.

 

Fontes: PC Gamer, Steam

1 comentários:

polly 18 de dezembro de 2012 07:56  

Mundo virtual.. está mais proximo de chega!

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Google+