Igreja Católica aprova confissão no iPhone

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Está a venda pelo iTunes um novo aplicativo para o iPhone, Confession. Como o nome sugere, o objetivo do programa é orientar os fiéis no sacramento da Reconciliação, a confissão que propicia a oportunidade do fiel reconhecer seus erros e pelo arrependimento obter o perdão divino.

aplicativo iphone confissao

 

É descrito como “o auxílio perfeito para cada penitente”, e permite que o usuário mantenha um registro dos seus pecados. Possui ainda opções de personalização do exame de consciência considerando fatores como idade, sexo e estado civil. A intenção não é a substituição total da confissão tradicional, que é encorajada uma vez que a pessoa entenda seus erros, para procurar a absolvição.

 

bento 16 O aplicativo foi aprovado oficialmente pela Igreja Católica, com autoridades eclesiásticas nos EUA e Inglaterra manifestando sua aprovação, o que está de acordo com a orientação dada pelo Papa Bento XVI para que os cristãos utilizem a comunicação digital e se façam presentes online.

 

A empresa desenvolvedora declara que o objetivo é oferecer uma nova mídia a serviço da Palavra, destacando que o aplicativo foi desenvolvido com o auxílio de diversos padres.

 

A Igreja Católica claramente está tentando se modernizar em relação ao uso da comunicação, não só por este aplicativo em questão mas por diversos detalhes, entre eles presença oficial no Youtube e portal ligado ao Facebook.

 

Será suficiente apenas a renovação dos canais de comunicação para reestabelecer a força que gradualmente vem diminuindo deste gigante religioso?

 

Fonte: BBC

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Google+