Festival de Verão 2011 – Dia 2

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

festival 2011Segundo dia de festa e eu estava lá, a convite da Pepsi, para ver e ouvir tudo que aconteceu de melhor na festa. A quinta-feira, 3 de fevereiro, foi cheia de música e surpresas, entre outras coisas por conta do apagão que atingiu a região Nordeste.

 

A primeira atração da noite foi o cantor Belo, que cantou canções românticas de seu repertório. Para mim foi uma das atrações mais esperadas da noite o Jota Quest, logo em seguida.

Show do Jota Quest no Festival de Verão 2011

A banda mineira subiu ao palco com a mesma energia que eles tinham no início da carreira. Foram muitos hits acumulados em 15 anos de carreira e com tantos sucessos o público cantou alto e pulou bastante com o vocalista Rogério Flausino.

Show do Jota Quest no Festival de Verão 2011

Novas músicas, tiradas do novo trabalho deles La Plata, fizeram a galera dançar no Palco 2011. Quando o Jota Quest começou a tocar sucessos mais românticos a arena se dividia entre os que cantavam e os que beijavam. O vocalista pediu até para que diminuíssem a iluminação ao cantar “Só Hoje” pois este era “ momento dos apaixonados, solteiros ou comprometidos”. O convidado de honra no show foi Carlinhos Brown que cantou sua nova composição "Tantinho".

Coletiva do Jota Quest no Festival de Verão 2011

Em entrevista coletiva após o show Rogério contou um pouco mais sobre o processo que resultou no primeiro CD em espanhol deles e que existe a intenção de se fazer algo especial para comemorar os 15 anos da banda. As perguntas foram interrompidas pela falta de energia elétrica, que para nós era apenas no Festival.

Coletiva do Jota Quest no Festival de Verão 2011

Nós que estávamos em um planeta chamado Festival de Verão não tínhamos a menor noção do tamanho do problema que afetava vários estados brasileiros. A organização do evento tinha se preparado para esta eventualidade pois mesmo que a sala de imprensa tenha ficado sem energia, os palcos e camarotes funcionaram sem parar alimentados por geradores.

 

Para o grupo de blogueiros no camarote Pepsi foi a hora de colocar a tecnologia a nosso favor. No Twitter começaram a pipocar várias mensagens de pessoas em outros pontos do país que estavam se luz. Foi um sentimento meio 2012 ficar vendo cada um narrar um estado que apresentava falta de luz.

 

Enquanto nós nos informávamos a organização do evento parece ter entrado em uma luta contra o tempo para garantir que o Festival não parasse. Logicamente o show de Ivete (próximo na lista) iria utilizar uma quantidade enorme de energia elétrica, então foi atrasado por um bom tempo para que se houvesse a certeza de que nada sairia errado.

Show da banda Rajar no Festival de Verão 2011

Aproveitei este tempo para ir visitar a Concha Acústica onde me surpreendi com o rock da Rajar. Vindos do Espírito Santo a banda apresentou uma qualidade excelente e convidou as pessoas a conhecerem seu trabalho no site oficial, onde os dois discos lançados podem ser baixados gratuitamente. Pode ser uma boa chance de conhecer algo novo.

Show da banda Rajar no Festival de Verão 2011

De volta ao camarote Pepsi vi que o show de Ivete ainda não tinha começado e a plateia que lotava o palco principal começava a dar sinais de cansaço. A organização contou com a ajuda de André Marques e Eri Johnson, que subiram lá para tentar entreter a todos enquanto os últimos detalhes eram acertados.

Quando começaram a pipocar tweets de que a luz havia voltado em alguns locais começou também o show de Ivete Sangalo. O público, que parecia bastante nervoso, esqueceu a espera no exato momento em que a diva pisou no palco.

Show de Ivete Sangalo no Festival de Verão 2011

Daí em diante foi só festa com uma multidão cantando e pulando como eu ainda não tinha visto até agora. Ivete fez o chão do camarote tremer e acredito que as pessoas na frente do palco sentiram a mesma coisa. Com hits dos carnavais passados e a apresentação do novo trabalho “Desejo de Amar”.

Show de Ivete Sangalo no Festival de Verão 2011

Vestida de amarelo, cor que pediu para que os fãs usassem no show, a cantora homenageou o sol e se mostrou muito feliz com o carinho que o público demonstrou.

Show do Detonautas no Festival de Verão 2011

Enquanto Ivete  colocava o palco para dançar, a Concha Acústica oferecia uma ótima opção para quem não é adepto do ritmo do axé, preenchida pelo som do rock da banda carioca Detonautas. O vocalista Tico Santa Cruz mostrou um pouco do vasto repertório deles e o público que estava lá queria isso mesmo. Em um momento do show ele disse que “quem estava ali representava a resistência rock and roll”. Pouco depois ele levou a plateia a loucura ao anunciar que a direção do evento pediu para o show ser estendido por mais uma hora e meia.

Show do Detonautas no Festival de Verão 2011

A banda tocava na Concha quando o show no palco principal havia terminado e mesmo sem luz Ivete aceitou responder algumas perguntas no escuro e sem microfone. A sala de imprensa estava completamente lotada e foi difícil ouvir as respostas da cantora pois havia uma galera do lado de fora querendo muito sua atenção e ela correspondeu às expectativas de seus fãs indo sempre falar com eles.

Coletiva de Ivete Sangalo no Festival de Verão 2011

Ao sair de lá estava começando a apresentação da dupla sertaneja Jorge e Mateus, que contava com um bom público e já começou colocando a galera para dançar. Como sertanejo não é o meu forte voltei para a Concha para ver o fim da apresentação dos Detonautas.

 

Ainda faltava a apresentação da banda baiana A Zorra, mas eu preciso de energias pois o Festival está na metade e vêm muito mais coisas pela frente.

Blogueiros Pepsi no Festival de Verão 2011

Por fim, acima você vê o grupo de blogueiros baianos que cobre o Festival no camarote VIP Gold da Pepsi. Da direita para a esquerda eu, Humberto , Leow Lopes, Roberto Câmara , Caroline Marion (representante da Pepsi) e Eduardo Sales. Fique de olho nos tweets do meu perfil e da galera e do perfil da Pepsi pois hoje tem mais Festival.

 

Se você quiser ver mais fotos deste segundo dia de festa clique aqui.

1 comentários:

Caju 4 de fevereiro de 2011 13:21  

Isabel deve ter se pocado de rir com esse post.

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Google+