Festival de Verão 2011 – Dia 1

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

festival 2011Como vocês sabem a Pepsi convidou o Pipoca de Bits para cobrir o que acontece de melhor no Festival de Verão este ano e devo dizer que começamos com o pé direito nesta quarta-feira, 2 de fevereiro.

 

Em primeiro lugar desta vez tive acesso não somente ao camarote Vip Pepsi, como ao setor exclusivo para convidados, onde se tem uma visão mais aberta do evento e podemos fazer uma boquinha de vez em quando. Uma coisa que me deixou feliz este ano no camarote foi a volta de algumas regalias que ficaram em falta nos últimos anos como massagistas e boas opções gastronômicas.

Maria Gadú Festival de Verão 2011

Mas vamos aos shows pois sei que é isso que move o Festival. Este ano quem abriu a festa foi Mayra Corrêa Aygadoux, que conhecemos como Maria Gadú. Devo dizer que fora o hit Shimbalaiê não conhecia muito do trabalho dela e me surpreendi com um excelente show. Músicas contagiantes que mostram a razão desta artista ser indicada ao Grammy Latino. Como estava na frente do palco fiquei rodeado por fãs que cantaram todas as músicas do início ao fim. Covers de sucessos nacionais levaram o público geral (e este que vos escreve) a cantar alto. No fim saí fã da garota e espero encontrá-la em outros Festivais.

Maria Gadú Festival de Verão 2011

Se você lê meus relatos das últimas edições do evento sabe que sou fã do Capital Inicial, por isso não arredei o pé do Palco 2011 e esperei o próximo show. Minha preocupação era que o acidente sofrido por Dinho Ouro Preto em novembro de 2009 afetasse a apresentação sempre cheia de energia da banda. Como eu estava enganado.

Dinho Ouro Preto Festival de Verão 2011

Quase sem voz, mas gritando a plenos pulmões o cantor fez um show e tanto. O público respondeu na mesma moeda pulando e cantando canções novas e antigas da banda. No início o vocalista fez um protesto pela eleição de José Sarney a presidência do Senado, tocando logo em seguida Que País é Esse?

Capital Inicial Festival de Verão 2011

Músicas clássicas como Natasha, Primeiros Erros e O Mundo foram tocadas junto com outras do novo disco da banda, Das Kapital. Não só o vocalista, mas toda a banda apresentam uma ligação muito grande com o público durante todo os espetáculo. Mais uma vez estão todos de parabéns.

Capital Inicial Festival de Verão 2011

Como já é uma tradição em shows da banda no Festival, Dinho deu início ao torneio de pirâmides humanas e os vencedores não só subiram ao palco como foram “tomar uma” nos bastidores com a banda após o show.

Reynaldo Gianecchini, Rafael Zulú e Marcella Valente Festival de Verão 2011

Finalizado o show eu estava cansado e com muita sede. Hora de rumar para o camarote e me reestabelecer. Comi um pouco, bebi uma água, vi uns famosos e fiquei sabendo que dois shows que pretendia ver foram ao mesmo tempo: Capital e Otto.

Cláudia Leitte Festival de Verão 2011

Algumas pessoas estavam preocupadas se o show da cantora baiana Cláudia Leitte aconteceria normalmente, afinal ela havia se machucado durante os ensaios para o Festival. Ledo engano, a cantora entrou no palco e demonstrou toda a energia que era esperada. O seu público respondeu cantando e pulando o que podia. Enquanto isso eu via tudo do conforto do camarote. O show de Cláudia Leitte uniu músicas muito famosas de sua carreira com algumas novidades fazendo do show uma prévia do carnaval.

Cláudia Leitte Festival de Verão 2011

Por falar em carnaval a próxima atração tem tudo a ver com a festa, a Banda Eva entrou no palco e Saulo Fernandes demonstrou a simpatia de sempre. A banda uniu músicas do axé, composições pop e um dueto com Alexandre Carlo do Natiruts jogando um pouco de Reggae na mistura. O vocalista, sempre numa onda zen sempre me lembra o Salsicha do Scooby-Doo.

Eva Saulo Festival de Verão 2011
* Fonte: Atarde

Após o show da Eva ainda haveria a apresentação da banda baiana Parangolé, mas já estava tarde e ainda faltam 3 dias de Festival. Isso por que hoje só foi possível ver as atrações do palco principal. Ainda faltam visitas a todos os estilos que movem o Festival de Verão como a Tenda Eletrônica e a Concha Acústica entre outros.

 

Hoje a noite tem mais e você pode acompanhar tudo através do meu Twitter ou no da Pepsi e dos blogueiros Dudu Sales, Humberto, Leow Lopes e Roberto Câmara. Se estiver lá participe também usando a hashtag #podeser, se não estiver mande seu recado mesmo assim. Amanhã tem mais um texto aqui contando tudo que rolou nesta quinta de Festival.

 

Se você quiser ver mais fotos deste primeiro dia de festa clique aqui.

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Google+