Daffen–a cidade das pinturas

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Lá pelo meio dos anos 90 um empresário teve uma grande idéia. Juntar 20 artistas em uma cidade e fazer pinturas e réplicas a óleo para vender a um preço mais baixo que a concorrência. O projeto deu tão certo que hoje Dafen é a casa de mais de 5 mil artistas que podem ter feito um quadro que você já viu.

cidade dos pintores quadro enorme

Hotéis, condomínios e pessoas comuns procuram sites na Internet ou vão até lá para comprar peças no atacado. É possível adquirir um bom quadro por um precinho camarada e o pessoal por lá tem talento de sobra. É dito que fica muito mais barato comprar as obras por lá mesmo, onde é possível achar grandes quadros por apenas 40 Dólares.

cidade dos pintores mona lisa

Anualmente são produzidas em Dafen 5 milhões de pinturas, que é mais da metade de todos os quadros a óleo por ano em todo o mundo. Mesmo que algumas cópias vistas na cidade possam ser consideradas ilegais em outras partes do globo, na China tudo que é feito está dentro da lei.

cidade dos pintores linha de montagem

cidade dos pintores apartamento

cidade dos pintores belo quadro

cidade dos pintores natureza morta

cidade dos pintores paisagens

cidade dos pintores principe

cidade dos pintores trabalhando

cidade dos pintores vendas

cidade dos pintores disposicao

cidade dos pintores rosto

 

É curioso que entre os trabalhos que podem ser encomendados por lá estão releituras de fotografias e acontecimentos reais, como nas duas pinturas abaixo.

cidade dos pintores tanques 1

cidade dos pintores tanques 2

Fonte: Kuriositas

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Google+