Uma tela que enxerga no novo Surface

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Microsoft-Surface-2011Há alguns anos a Microsoft impressionou meio mundo ao lançar a Surface, uma mesa com uma tela sensível ao toque que podia ser utilizada nos mais variados negócios (clique aqui para ver uma demonstração).

 

Durante a CES 2011 a empresa apresentou a versão 2.0 de sua “mesa interativa”. Antigamente a Surface usava câmeras embutidas para “enxergar” onde a pessoa estava clicando ou que tipo de movimentos estava fazendo. A nova versão utiliza cada pixel da tela como uma câmera podendo assim manter o foco para o maior número possível de toques. Em sua demonstração foi possível ver sua utilização com 20 dedos simultaneamente.

 

Como cada pixel da tela pode enxergar o que está acontecendo a nova Surface consegue ler o que você escreve em um papel aumentando ainda mais as utilizações dela para os mais variados serviços. Outra novidade foi que, sem a utilização de câmeras, o produto ficou muito mais fino, podendo até mesmo ser preso a uma parede. O vídeo abaixo mostra algumas possibilidades, inclusive com a interação sem fio entre a mesa e um celular.

 

 

O próximo vídeo apresenta a parte do keynote da Microsoft onde a nova versão da Surface é apresentada.

 

 

Fonte: Cnet, Microsoft

2 comentários:

lauan 10 de janeiro de 2011 08:39  

Eu quero ;OOOOO

http://www.neobux.com/?r=lauans

Marco Aurélio 12 de janeiro de 2011 13:26  

novo agregador deixe seus post

www.artmasa.com

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Google+