Quer uma passagem só de ida para Marte?

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

marteOs piadistas diriam que sim, mas para dar para a sogra. Mas falando sério, os cientistas encontram-se com um grande problema nas mãos. A tecnologia atual ainda não permite que sejam feitas viagens para o planeta vermelho. O grau de complexidade, risco e custos para se fazer uma viagem de ida e volta tornam o projeto impossível atualmente.

 

Foi então que uma idéia não convencional, publicada em uma edição especial do Journal of Cosmology, foi apresentada: mandar astronautas para Marte, mas mantendo toda a missão de uma forma mais simples fazendo a viagem apenas de ida. O problema que torna a viagem de volta tão difícil é o armazenamento de mantimentos e de combustível.

 

Estas pessoas que iriam bravamente explorar novos mundos não teriam como missão apenas explorar o planeta, mas também de serem os primeiros colonos de Marte.

 

missao marte 2Por mais suicida que aparente ser esta missão a redação da revista recebeu mais de 500 e-mails de pessoas dizendo que seriam voluntárias para o projeto. As mensagens vieram de todas as partes do mundo e de pessoas das mais variadas áreas de atuação, como militares, policiais, enfermeiras e estudantes.

 

As cartas variam de pessoas procurando a oportunidade de ser um explorador como Cristóvão Colombo a outras que não possuem familiares ou laços com uma vida na Terra e gostariam de viver uma grande aventura, mesmo que seja a última.

 

Os autores da proposta "To Boldly Go: A One-Way Human Mission to Mars" não vêem esta como uma missão suicida, mas sim o primeiro passo da colonização de Marte. Para eles, estas pessoas passariam o resto de seus dias preparando o terreno para novas missões, mas que todos saberiam desde o início que nunca iriam voltar para casa.

 

Provisões para que os colonizadores continuassem suas vidas em Marte seriam enviadas com regularidade, mas eles passariam a extrair do planeta outros recursos.

missao marte

Os responsáveis pela revista acreditavam que as primeiras mensagens de pessoas se voluntariando eram apenas brincadeiras, algumas inclusive eram de mulheres inscrevendo seus maridos. Eles passaram a levar os e-mails a sério pois as mensagens continuaram chegando e com um tom cada vez mais verdadeiro, provando que existem pessoas lá fora dispostas a passar o resto de suas vidas na companhia de 3 pessoas em um planeta estranho. Tudo em nome do desejo de ir onde nenhum homem jamais esteve.

 

Você gostaria de participar desta missão se lhe fosse dada a oportunidade?

 

Fonte: ABC News

8 comentários:

Tocaio 21 de janeiro de 2011 04:31  

Eu toparia tranquilamente!

Anônimo 21 de janeiro de 2011 12:21  

Se fosse ha uns tempos atras eu iria facil, mas hoje nao!!
Ainda se fosse garantido que daria pra viver pelo menos uns 50 anos, com bebidas, mulheres e comida suficiente para todo esse tempo, eu ateh que pensaria seriamente!!

Anônimo 21 de janeiro de 2011 14:07  

Iria sem problemas....

Matheus 26 de janeiro de 2011 10:05  

Depois o povo reclama que acontece desgraça aqui na Terra. Pra quem valoriza tanto a vida.. TÁ JUSTO. CAPETA SÔ!!!

Anônimo 26 de janeiro de 2011 13:20  

Se tanto dinheiro aplicado em viagens para o espaço fosse aplicado primeiro em manter nosso próprio planeta, que já é habitável e maravilhoso, em boas condições seria bem melhor, mais inteligente...

Anônimo 26 de janeiro de 2011 14:30  

manda presos, vagabundos, ladroes, assassinos pra lá!

Fernanda 26 de janeiro de 2011 14:55  

Gostei do Post! Já pensou em divulgar também no www.plik.com.br ?

Anônimo 29 de janeiro de 2011 12:36  

Um perguntinha rápida:

PARA QUÊ?
PARA QUÊ?
PARA QUÊ?
PARA QUÊ?
PARA QUÊ?
PARA QUÊ?

...

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Google+