Os maiores dorminhocos do mundo animal

sábado, 22 de janeiro de 2011

Você gosta de dormir? Conheço gente que vê este momento do dia como perda de tempo. Geralmente só vou dormir quando me sinto exausto e se alguma coisa me acordar 1 hora depois já levanto como se fosse iniciar um novo dia. Sei que o hábito é péssimo para minha saúde e para o controle do meu peso, mas se acordo não consigo dormir de novo.

 

No mundo animal cada um tem sua rotina quando o assunto é descansar. Girafas passam apenas alguns minutos do dia dormindo e outros mamíferos como baleias e golfinhos passam o primeiro mês inteiro de suas vidas acordados. Se você gostaria de poder dormir melhor prepare-se para morrer de inveja dos animais abaixo

 

dorminhocos gatos

Gatos, ratos, guepardos e porcos – O grupo é grande mas todos eles passam mais ou menos a mesma quantidade de tempo dormindo, 12 horas por dia. Ratos e leões podem chegar a 13 horas.

 

dorminhocos esquilo

Esquilos – Quando estão acordados estes pequenos animais são muito ativos, subindo e descendo de árvores, procurando comida e correndo. Eles passam 14 horas por dia dormindo.

 

dorminhocos bebes

Bebês humanos – No primeiro ano de vida um bebê pode ficar na cama cerca de 16 horas em um dia. Conheço alguns pais recentes que discordariam muito desta teoria, afinal todos pareciam exaustos por não conseguirem dormir em paz. O lêmure também passa o mesmo tempo dormindo, afinal é um animal noturno que fica em pequenos grupos.

 

dorminhocos macaco coruja

Macaco-coruja – Conhecido como o macaco da noite, este animal passa nada menos que 17 horas dormindo. Quando anoitece eles possuem uma boa visão para ambientes escuros.

 

dorminhocos tatu

Tatú gigante – Tatús passam 18 a 19 horas diárias dormindo. Durante o dia estes animais de hábitos solitários passam a maior parte do tempo dormindo em suas tocas. Tigres e gambás também dormem o mesmo período.

 

dorminhocos morcego

Morcegos marrons – Eles costumam sair apenas a noite para procurar comida. Depois voltam para suas tocas e ficam pendurados de ponta cabeça dormindo 20 horas por dia. O bicho-preguiça também dorme a mesma quantidade de tempo. Apenas quatro horas diárias de atividade!

 

dorminhocos coala

Coalas – Quem conseguiria dormir mais que um bicho-preguiça? A vida destes animais australianos se divide entre dormir e comer e eles só comem por 2 horas diárias. Sim, este animalzinho passa até 22 horas diárias pendurado e dormindo. Uma vida de fazer inveja a muita gente que conheço.

 

Você dorme a quantidade de horas necessárias para descansar ou fica sonâmbulo durante todo o dia? Gosta de dormir ou considera um mal necessário?

 

Fonte: Environmental Graffiti

2 comentários:

O Make De Ontem 24 de janeiro de 2011 08:38  

Se eu pudesse eu dormia umas 15 hrs por dia. Amo dormir, é meio tempo perdido, mais fazer o que.
kkkk

Anônimo 30 de dezembro de 2012 23:01  

olhem algum tempo pra cá que não sei o que é dormir devidamente, vendo esses animais ai da-me vontade de pedi-los a receita para ser tão dorminhoco.

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Google+