Os mais esperados de 2011 – Jogos para PC

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Dezembro chegou, muitos jogos foram lançados em 2010 deixando os gamers felizes ou extremamente decepcionados. Outros foram adiados e ficaram para o ano que vem, por isso é hora de olhar para 2011 e ver quais serão os grandes lançamentos para PC nos próximos 12 meses.

 

A lista abaixo é composta apenas de games para PC com lançamento confirmado em 2011 por suas respectivas distribuidoras. Existem títulos que estou muito entusiasmado como Stronghold 3, Xcom, Dirt 3, Dungeon Siege III, Might & Magic Heroes VI e Real Warfare 2: Northern Crusades mas estes ainda não tem data prevista para chegar. Os jogos estão organizados por mês de lançamento.

 

Dead Space 2 (janeiro)

Continuação do shooter de terror que assustou muita gente, DE2 vai mostrar desta vez como se espalha a infecção do Necromorph. Seu personagem vai acordar em uma estação médica dentro de uma estação espacial que está sendo destruída pelo mesmo horror que povoou o primeiro game.

 

DC Universe Online (janeiro)

O sonho de todo produtor de MMORPG deve ser atingir o sucesso de World of Warcraft e não faltam tentativas na indústria. A mais nova é levar o jogador para o Universo DC, onde ele jogará com outras pessoas e também com grandes heróis como Super-Homem, Batman e Mulher Maravilha. Se o jogador quiser ele pode se aliar a vilões famosos como Coringa e Lex Luthor. O objetivo inicial é derrotar Brainiac, que está tentando dominar a Terra. Você gostaria de ser um herói dos quadrinhos?

 

Test Drive Unlimited 2 (fevereiro)

Sou apaixonado por games de corrida e o ano de 2010 foi muito feliz para o gênero com Hot Pursuit, Blur e Split/Second. A primeira grande aposta no gênero em 2011 é TDU2, que tenta aperfeiçoar e expandir a experiência do primeiro game. TDU se passa em uma ilha e além de correr, o jogador tem a opção de comprar roupas, mansões e até mesmo dar festas de arromba. Achei o primeiro game bastante divertido e espero o mesmo de sua continuação.

 

Dagon Age 2 (março)

A Bioware acertou em cheio quando fez de DA: Origins um sucessor espiritual de Baldur’s Gate. O primeiro jogo é simplesmente o mais vendido da história da produtora, e olha que eles também são os responsáveis por Mass Effect. Neste novo game a história será mais linear que no primeiro e várias mudanças em sua estrutura serão feitas, aproximando-se da experiência do RPG espacial. Resta saber se o público que abraçou o primeiro jogo gostará de tantas mudanças.

 

Deux Ex: Human Revolution (março)

O primeiro jogo da série foi um grande sucesso ao unir a jogabilidade dos FPS com elementos de RPG. O segundo foi uma vergonha, com controles terríveis e uma história nada envolvente. Agora a Square Enix, mais conhecida por games como Final Fantasy e Kingdom Hearts, está responsável pelo desenvolvimento e até agora todos os trailers têm sido muito empolgantes. Resta saber se este novo episódio fará justiça ao seu primeiro antecessor.

 

Crysis 2 (março)

Os games da Crytek parecem ser feitos para vender a engine criada por eles. Toda vez que um jogo novo é lançado milhões de gamers pensam seriamente em fazer um upgrade em seus PCs. O primeiro Crysis foi um dos jogos mais pesados da história e eu não espero menos desta continuação. Na história invasores alienígenas invadem NY e cabe ao seu personagem e sua super-roupa salvar a todos. Muita ação e visuais espetaculares estão garantidos.

 

F.3.A.R. (março)

Por falar em jogos pesados F.E.A.R. já esteve na lista que agora é liderada por Crysis. O FPS de terror promete mostrar ainda mais sobre a origem de Alma e também nos matar de susto no caminho. Desta vez eles aparentemente permitirão que as pessoas joguem cooperativamente na missão principal, incluindo opções de magia para os jogadores. Como sou um fã da série estou ansioso pelas novas revelações.

 

Darkspore (março)

Spore foi um game que dividiu seu público. Ele era extremamente ambicioso e no fim das contas foi vítima da grande expectativa. A Maxis, desenvolvedora do game, resolveu pegar o primeiro jogo e transforma-lo em um RPG de ação. Você terá a habilidade de construir seu personagem e salvar a galáxia dos Darkspores. Resta saber se os personagens de Spore conseguirão convencer como heróis.

 

The Sims Medieval (março)

The Sims pode ser considerado um dos maiores sucessos da história da indústria dos games. Depois de três jogos tentando reproduzir com a maior perfeição possível a vida real eles resolveram experimentar algo novo. As pessoas agora poderão saber como era viver na Idade Média (do mundo dos Sims, obviamente sem pretensões de fidelidade histórica). Os desenvolvedores colocaram várias características de RPGs para dar um toque especial ao novo jogo da série. Resta saber se o público vai embarcar na idéia.

 

Fable 3 (entre janeiro e março)

O sucesso do Xbox 360 finalmente chegará para PC. Neste jogo você une características de RPG e jogos de estratégia. Primeiro seu personagem precisa salvar o reino e virar monarca para depois administrar bem o que conquistou e manter seus súditos felizes. Aqui todas as ações tomadas terão consequências no futuro.

 

Alice: Madness Returns (entre janeiro e março)

O primeiro jogo criado pelo American McGee baseado no livro de Lewis Carroll chamou a atenção do mundo ao jogar todos os elementos do livro em um ambiente de horror. Onze anos após os eventos do primeiro game Alice é liberada do hospício e tratada por um psiquiatra, mas a garota é levada de volta ao País das Maravilhas para salvar o lugar de uma nova ameaça, que novamente distorceu o local.

 

Portal 2 (abril)

O jogo que mostrou uma nova maneira de resolver puzzles chega com uma continuação cheia de novidades. No modo single player centenas de anos se passaram desde o fim do primeiro jogo, mas finalmente GlaDOS conseguiu despertar e coincidentemente sua personagem foi mantida em suspensão pelo mesmo período de tempo. Agora é preciso passar pelos laboratórios da Aperture Science com o objetivo de destruir esta ameaça. A Valve também incluiu em Portal 2 um modo de jogo cooperativo que colocará dois jogadores na pele de robôs, que precisam passar pelos mais diversos mapas.

 

Hunted: The Demon's Forge (maio)

A Bethesda Studios, responsável pelos novos games da série Fallout, resolveu tentar fazer um jogo com visão em terceira pessoa (tipo Uncharted, GTA e Gears of War) que se passa em um universo de fantasia. O jogador pode escolher entre um guerreiro e uma arqueira para passar pelos desafios. Pouco sobre a história foi revelado mas sabe-se que 2 pessoas poderão jogar cooperativamente.

 

The Witcher 2: Assassin of Kings (maio)

Os jogos desta série são baseados em personagens dos livros do polonês Andrzej Sapkowski e isso ajudou muito no desenvolvimento da trama do primeiro e excelente jogo. A jogabilidade era intuitiva para quem gosta de RPGs, afinal era baseada na engine de Neverwinter Nights. Agora a CD Projekt está desenvolvendo sua própria engine e espera atingir um público ainda maior. Vamos ver se esta continuação mantêm os pontos fortes de seu antecessor.

 

Need For Speed: Shift 2 Unleashed (entre março e maio)

Aparentemente a EA resolveu dividir a franquia Need For Speed em duas: a de corridas no estilo arcade, representada atualmente por Hot Pursuit, e as de simulação, mais voltadas para a realidade. Shift 2 pretende ter mais pistas oficiais e mais carros licenciados. Aparentemente a idéia da EA é lançar 2 NFS por ano, o que dificulta para mim, que sou fã da série mas não sou milionário.

 

Dungeons & Dragons Daggerdale (entre março e maio)

Depois de muito tempo sem lançamentos de RPG situados no universo de D&D, a Atari prepara seu primeiro lançamento com Daggerdale, um dungeon crawler (tipo Diablo) onde o jogador e um grupo de até 4 pessoas precisam lutar para derrotar o mal e Rezlus Zhentarim em sua tentativa de invadir e conquistar Dalelands. Um bom paliativo para quem está esperando ansiosamente pelo lançamento de Diablo III.

 

Star Wars:The Old Republic (entre abril e junho)

Este promete ser um ano agitado para a Bioware, afinal serão lançados 3 jogos grandes pela produtora. SWTOR é um MMORPG que se passa no universo criado por George Lucas. Aqui o jogador se encontrará a cerca de 3.500 anos antes dos acontecimentos vistos nos filmes, portanto não espere aparições de Vader ou Luke. O jogador poderá escolher ser inimigo ou aliado da República e se especializar em diferentes classes que vão do Jedi ao Trooper. Muitos fãs da série esperam por mais uma chance de andar pelo universo de Star Wars e lutar em diferentes batalhas.

 

Batman: Arkham City (entre setembro e novembro)

Arkham Asylum foi um estrondoso sucesso e considerado por muitos o melhor jogo do homem-morcego já feito. Logicamente o peso da expectativa para a Rocksteady Games é gigantesca e eles sabem disso. Recentemente um trailer do jogo revelou que o vilão neste filme será o Dr. Hugo Strange, curiosamente acredita-se que este também será o antagonista do novo filme do Batman, dirigido por Christopher Nolan. Neste jogo o ambiente foi expandido para toda Gotham, vamos esperar por novidades sobre jogabilidade e roteiro.

 

Elder Scrolls V: Skyrim (novembro)

Oblivion, quarto jogo da série foi considerado por muitos um dos melhores RPGs em primeira pessoa já criados para o PC. Entre o desenvolvimento das partes IV e V a Bethesda lançou dois jogos da série Fallout. Pouco sabemos sobre a trama do jogo, afinal ele foi anunciado no último dia 11 de dezembro, mas já podemos esperar a presença de dragões, além da informação que se trata de uma continuação direta de Oblivion.

 

Diablo III (entre outubro e dezembro)

Anunciada em 2008, esta continuação continua sendo atrasada diversas vezes. Jogadores esperavam ver o lançamento em março de 2011, mas a atual data de lançamento encontra-se nas festas de fim de ano. Os fãs esperam ansiosamente pela chance de retornar ao mundo de Diablo e descobrir como é possível esta continuação, afinal toda a magia do mundo havia sido destruída. Os cenários e vídeos de gameplay lançados até agora só serviram para deixar todos os jogadores com uma expectativa maior. Vamos torcer para que não ocorram novos adiamentos.

 

Mass Effect 3 (entre outubro e dezembro)

O primeiro jogo foi um dos melhores que já joguei, a continuação não fica atrás e agora o último capítulo da saga do comandante Sheppard leva toda a pancadaria espacial para a Terra. O trailer abaixo foi suficiente para este ser (ao lado de Portal 2) o jogo mais esperado de 2011. Se você não jogou nenhum dos dois e gosta de um bom filme de ficção, vá em frente e comece a jogar.

 

Neverwinter (entre outubro e dezembro)

Desde que a Bioware parou de desenvolver jogos para a Atari os fãs de Dungeons & Dragons estavam presos ao MMORPG, mas felizmente foi anunciado um novo jogo que se passa no mais famoso RPG de mesa do mundo. A Cryptic Studios já é velha conhecida dos RPG com títulos como City of Heroes e Champions Online, agora ela desenvolverá este game, que poderá ser jogado cooperativamente em grupos de até 5 jogadores.

neverwinter

 

 

Entre os games que serão lançados em 2011 estão também Bulletstorm (fevereiro), Assassin's Creed: Brotherhood (que chegará aos PCs em fevereiro), Homefront (março) e I Am Alive (que finalmente deverá chegar às lojas entre março e maio). Este parece ser um ano muito bom para gamers de PC, vamos ver se mais novidades surgem.

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Google+