Monstro de sacolas plásticas ataca na Eslovênia

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Apesar de podermos perceber um aumento na coleta seletiva, em locais para depósito de materiais recicláveis e um maior conhecimento sobre o assunto por parte da população geral ainda produzimos uma quantidade muito grande de lixo, principalmente o lixo plástico. Iniciativas de empresas privadas para incentivar o uso de sacolas reutilizáveis é boa, mas é preciso que a população abrace este hábito.

monstro plastico close

O artista Miha Artnak resolveu mostrar que o “monstro plástico” está crescendo e que um dia engolirá a todos nós. Ele criou sua obra arrecadando 40 mil sacolas plásticas usadas e 7,5 mil copos plásticos usados de 12 jardins de infância, 21 escolas primárias, 4 escolas secundárias e 3 faculdades da cidade de Ljubljana, na Eslovênia, além de 500 moradores da cidade.

monstro plastico crainca

“O Monstro das Sacolas Plásticas espalha seus tentáculos plásticos na Praça Kongresni e pelas ruas de Ljubljana. Ele simboliza como o consumo e a segregação do lixo se espalham. O próprio monstro se adaptou ao meio ambiente e sobreviveu. Ele está nos suplantando na cadeia alimentar. Ele poderá conseguir e depende apenas de nós. Está se reproduzindo a uma velocidade inconcebível e não conhece a piedade. Ele se alimenta da preguiça dos indivíduos e da irresponsabilidade”

monstro plastico se espalhando

O mapa abaixo te dá uma idéia do tamanho desta obra.

monstro plastico mapa

monstro plastico artista

monstro plastico mae

Projekt Vreeka na vreeko, druötva Ekologi brez meja

monstro plastico visao

Projekt Vreeka na vreeko, društva Ekologi brez meja

 

Fontes: Site do artista, via Who Killed Bambi?

 

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Google+