A China está virando um lixão

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Com uma população estimada em 1,3 bilhões de pessoas, a República Popular da China está com um grande problema nas mãos. As 668 cidades do país geram aproximadamente um terço do lixo do mundo inteiro, estimando-se a quantidade de 150 milhões de toneladas.  Atualmente uma quantidade próxima de 7 bilhões de toneladas de lixo permanece não tratada na China.

china no lixo criancas

A capital Beijing gera 4.95 milhões de toneladas de lixo anualmente. Shangai produz por volta de 6 milhões, representando cerca de 5% do total de lixo produzido, embora detenha somente 0,06% da área territorial do país. A taxa de produção de lixo aumenta atualmente cerca de 10% ao ano nestas cidades.

china no lixo deposito

A falta de uso de tecnologias para o tratamento do lixo piora a situação, quando combinada à produção massiva. Cerca de 70% do lixo na China é despejado em aterros ou a céu aberto, 20% queimado ou fermentado como composto e apenas 10% reciclado. Existem pouquíssimas usinas geradoras de energia que aproveitam o lixo.

china no lixo pilha

china no lixo banho

Toda essa poluição gera consequências não só para a população do país mas também para o mundo. Infelizmente, parece que nós aqui no Brasil estamos esperando chegar nesse ponto para cobrar soluções efetivas no gerenciamento do lixo dos nossos governantes. Alguém viu essa questão ser abordada nps recentes debates para a Presidência da República?

china no lixo caixas

china no lixo escavabeira

china no lixo favela

china no lixo montanha

china no lixo monitores

china no lixo agua

china no lixo animais

china no lixo crianca

china no lixo deposito 2

china no lixo garrafas

china no lixo lago

 

china no lixo nadando

china no lixo pes

china no lixo sucata

china no lixo trabalhadores

china no lixo vao

Fonte: WorldWatchInstitute, Izismile

21 comentários:

Diego de Paula 7 de dezembro de 2010 18:08  

Assunto o qual parece que lugar nenhum do mundo leva a sério!

*Imagens fortes estas, hem?!!

##

Murdock 8 de dezembro de 2010 07:19  

Se a China usasse a mão de obra dela pra separar e reciclar esse lixo acho que o problema reduziria drásticamente.

Infelizmente nossos candidatos tiveram que falar mais de aborto do que de lixo. Nem a Marina levou o assunto pra esse lado.

Victor S. Gomez 9 de dezembro de 2010 16:01  

Horríve, inacreditável, fiquei chocado, será verdade?. Abraços

Anônimo 9 de dezembro de 2010 23:45  

joga uma bomba atomica la q é melhor..

Leandro L. 10 de dezembro de 2010 00:02  

Alguém aqui conhece ou já foi a China? A situação por lá é tão absurda quanto aqui... não tenha dúvidas disso. Moro em Curitiba, a chamada capital ecológica, e a palhaçada dos aterros sanitários por aqui é caso de polícia já.

Falar dos outros é fácil... dificil é resolver os problemas internos. Durante as eleições, nenhum dos candidatos teve a audácia de sugerir usinas atômicas. Menores, mais eficientes e em termos ambientais, muito mais "limpas".

Vamos ver se sai algum projeto decente do atual congresso...

Viking 10 de dezembro de 2010 01:23  

Murdock,

concordo absolutamente com tudo o que você disse.

Principalmente com a 2ª parte.

milharal 10 de dezembro de 2010 01:25  

Por que o pé do cara ou mulher sei lá. tava roxo? ):

Anônimo 10 de dezembro de 2010 08:33  

Leandro L.

o que usina nuclear tem com a hitoria? se já usamos hidreletrica? e msm assim, o que uma termoeletrica tem a ver com lixo?

beto_oi 10 de dezembro de 2010 08:37  

pra quem nao sabe a china compra o lixo tecnologico e recicla o que lhe convem como os metais nobres que exitem nos componentes de processadores por exemplo o que vemos ai é o resultado dessa reciclagem...

william haddad 10 de dezembro de 2010 09:30  

a China é um país predador não esperem muito do governo popular da China pois num país onde não se tem respeito nenhum aos direitos humanos onde se falsifica tudo onde a população é tratado como um gado o mundo vai esperar o que deles?????

Anônimo 10 de dezembro de 2010 10:22  

OQUE ESPERAR DE UM POVO QUE FALSIFICA TUDO, COME CACHORRO E GATO, COBRA, LESMA, TEM UM PINTO DE 2 CENTIMETROS, E MATAM COM UM TIRO NA CABEÇA QUALQUER PESSOA QUE NAO SEJA A FAVOR DAS BARBARIES QUE ELES IMPOE. ELES TEM O MAIOR EXERCITO HUMANO DO MUNDO, PORQUE NAO COLOCAM ESTE BANDO DE INUTEIS PRA FAZER A RECICLAGEM???O EXERCITO DOS PINTOS PEQUENOS!!!

Anônimo 10 de dezembro de 2010 20:40  

RESPOSTA PARA OS ANÔNIMOS!!!!

joga uma bomba atomica la q é melhor..

RESP:ENTÃO JOGA ENTÃO FILHO DA PUTA,MANDA EUA,INGLATERRA FRANÇA QUEM FOR MANDA CONTRA DIZ ISSO SEM TER NOÇAÕ DO PODER DA CHINA,,IDIOTA NINGUEM OUSARIA TAL ATO A RETALIÇAÕ CHINESA SERIA O FIM DE TUDO Q VC JA VIU IDIOTA DE MERDA,CORNO MANSO,VIADO TA BOM ISSO JA BASTA FILHO D APUTA....

Anônimo 10 de dezembro de 2010 20:46  

OQUE ESPERAR DE UM POVO QUE FALSIFICA TUDO, COME CACHORRO E GATO, COBRA, LESMA, TEM UM PINTO DE 2 CENTIMETROS, E MATAM COM UM TIRO NA CABEÇA QUALQUER PESSOA QUE NAO SEJA A FAVOR DAS BARBARIES QUE ELES IMPOE. ELES TEM O MAIOR EXERCITO HUMANO DO MUNDO, PORQUE NAO COLOCAM ESTE BANDO DE INUTEIS PRA FAZER A RECICLAGEM???O EXERCITO DOS PINTOS PEQUENOS!!!



RESPOSTA:
VC É IDIOTA CARA FALA SEM NOÇÃO OS CHINESES COME SUA MÃE TAMBÉM CORNO E SUA VO AQUELA VELHA IDIOTA TE LIGA CORNO MANSO VIADINHO TU QUERIA OS 2CM NO TEU CÚ VIADO
AH E ISSO EXERCITO D PINTOS PEQUENOS ENTÃO DÁ O CÚ PARA UM CHINES ENTÃO FDP,CORNO,EXERCITO PODEROSO MANDA TODOS OS PAISES DO MUNDO DUELAR CONTRA A CHINA CLARO VENCERÃO MAS ESTE MUNDO N EXISTIRA MAIS,EUA NEM TENTA JA SABE QUE SER AO FIM SE TENTAR MAS TALVEZ UM INFELIZ CM VC POSSA TENTAR NOS SEUS SONHOS CORNO,VIETNA COREA OS AMERICANOS LEMBRAM BEM DO QUE TEM PAU PEUQENO E CAPAZ D FAZER O QUE INTERESSA E TER CULHÕES E TER CORAGEM ALMA NAH SER CAGAO IGUAL AVC SE TIVESSE GUERRA AQUI VC IRIA CORNO VIADO...AHHHHH EU ACHO Q ALGUM CHINES COMEU TEU CÚ......

Anônimo 10 de dezembro de 2010 20:51  

A POLUIÇÃO E CAUSA DO CAPITALISMO SELVAGEM EMPREGADO NA CHINA NOS ULTIMOS TEMPOS MAIS UMA PROVA DO CRUEL CAPITALISMO MUNDIAL NOS TEMPOS DE MAO TSE TUNG TUDO ESTAVA SOB CONTROLE AGORA COM ABERTURAPARA O CAPITALISMO TUDO FICOU DIFICIL POREM AHA SOLUÇÃO LA RESOLVEM QUEREM RESOLVER E TEM CAPACIDADE PARA ISSO MAS ISSO E CONSEQUENCIA DO CAPITALISMO E PROS ANONIMOS VÃO TOMAR NO CU VÃO DAR O CU PARA UM CHINES DPS FALAM AQUI CM FOI EHHHHHH BANDO D CORNO MULHERZINHA DOS EUA.....

Anônimo 10 de dezembro de 2010 20:54  

A CHINA E A BOLA DA VEZ EUA JA ERAS SE FOSSE NOS EUA ISSO VCS NAH DIRIA NADA SEUS ANONIMO FDPPP ,,,,

A QUESTÃO E O PROBLEMA SERA RESOLVIDO POREM PAR UM PAIS DE TAL DIMENSÃO E DIFICIL...A QUESTÃO É SE ACHAM QUE A CHINA E UMA AMEAÇA ENTÃO PQ NAH VEM CONTRAAAA EHHHHHHHH

E TUDO FALSIFICADO SERA QUE AS ARMAS TAMBEM EHHHH

Anônimo 10 de dezembro de 2010 21:10  

esse é o preço que se paga pelo crescimento economico exacerbado.

Anônimo 10 de dezembro de 2010 22:47  

Pena que nem todo mundo pensa nisso , e como isso é importante para todos , assim como pra nós , a gente começa a se emportar com as coisas depois que elas acontecem com a gente , mas não podemos deixar que isso aconteça pois será pior de combater depois que essa merda se espalhar pelo mundo todo ... nem todo mundo pensa igual né . fazer o que!

renanblini 10 de dezembro de 2010 23:10  

Não falem que o povo chines é porco.
O poblema na china é que o governo está usando seu próprio povo para tentar virar uma potencia e no fim das contas estão acabando com o próprio país.
O FIM É TRÁGICO.

masfoi 12 de agosto de 2011 16:36  

Bom, adorei seu post, mas tem um serio problema, não devemos cobrar dos governantes e sim das empresas que nos vendem o produto e pronto. Sim temos que cobrar destes, pois se elas vendem podem sim dar um fim racional para seus produtos quando descartado, o estado (ou seja, os governantes deste pais); tem o dever de cobrar destas empresas com multas severas para o descarte devido de seus produtos, servindo apenas como mediador entre nos consumidores e as empresas, que nos fornece determinados produtos!
Bom estes dias estava vendo um comercial da Coca Cola e mostrava o apoio desta empresa com relação aos catadores de garrafas pet, bom foi lindo mas esta empresa não faz mais que sua obrigação em ajudar recolher o lixo que ela mesmo coloca no meio ambiente!
Bom já falei de mais e fica minha opinião vamos falar menos do governo e culpar os verdadeiros vilões da tragédia ambiental e juntar forças para fazer algo para este planeta, com idéias e principalmente praticas comunitárias independente de políticos!

Anônimo 12 de outubro de 2011 11:06  

Gozado é que a Onu não faz nada pelos direitos humanos na China. Isso porque hoje, a China detém papéis do tesouro nacional de todos os principais países do mundo.

Nós, pessoas de todo o mundo temos que fazer alguma coisa, para que esse modelo de sobrevivência - pq não é vida - não se espalhe.

A milenar sabedoria chinesa sendo engolida pelo capitalismo selvagem ocidental.

Anônimo 7 de outubro de 2013 20:30  

A China (Pequim) é um LIXO assim como o Brasil (Brasília-DF). Os dois se merecem. Na Índia (Nova Délhi) é a mesma coisa, tudo muito SUJO, vários países da África. Pra isso que serve de segunda maior economia do mundo? Com toda essa SUJEIRA que tem? E a mídia vá lá buscar. Com a China (Pequim), TUDO VIROU PREJUÍZO!!!

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Google+