Microsoft anuncia Kinect no Brasil

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

kinect bundle Em 2009 fiquei muito empolgado quando a Microsoft anunciou o Projeto Natal durante a E3 (clique aqui para ver). Este ano a empresa revelou o nome do produto (Kinect) e os primeiros jogos foram anunciados. Entre eles um que me impressionou foi Your Shape: Fitness Evolved, da Ubisoft. Escrevi sobre a relação entre este game e as academias (clique aqui para ler).

 

Naquela época ainda achava que seria necessário importar o periférico para o Xbox 360, mas ontem recebi um press release da Microsoft anunciando a chegada do Kinect oficialmente no Brasil. Nós não precisaremos esperar muito para comprar esta novidade pois o aparelho chegará às lojas no dia 18 de novembro.

kinect como funciona

O valor inicial dele será R$ 599,00. Um preço um tanto salgado, mas não muito diferente de outros periféricos a venda no país, como os instrumentos para games de música como Rock Band e Guitar Hero.

 

Os primeiros games do Kinect que serão colocados a venda no país serão Dance Central, uma espécie de Guitar Hero da dança (clique aqui para ver um trailer), Kinectimals, onde você interage através de minigames com felinos fofinhos, Kinect Joy Ride, um game de corrida onde você usa as mãos para controlar o carro e o Kinect Sports, uma resposta clara ao Wii Sports.

 

Outros games utilizando o periférico ainda estão previstos, mas suas datas de lançamento no Brasil ainda não foram divulgadas.

 

Meu favorito ainda é o game de academia Your Shape: Fitness Evolved, que não tem previsão de chegada no Brasil, mas pode ser facilmente importado. Você pode pensar nele como um investimento, afinal economizará nas mensalidades da academia.

 

kinect menus O Kinect também muda a maneira como você interage com seu console. Ele permite que a navegação seja feita através de gestos e com comandos por voz.

 

A Microsoft também anunciou que a rede Live, onde os jogadores do Xbox se encontram, trocam informações e jogam partidas em Multiplayer, será lançada oficialmente no Brasil. A pessoa que já possui uma conta na Live americana poderá migrar para a nacional sem perder nenhuma das suas informações.

 

O lançamento da Live brasileira será no dia 10 de novembro e você pode ver mais informações clicando aqui.

 

Eu ainda não utilizei o Kinect e não posso falar com propriedade de sua funcionalidade, mas pretendo ter um a$$im que possível (talvez só ano que vem) e então darei minhas impressões.

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Google+