Ditadores famosos quando eram mais jovens

terça-feira, 2 de novembro de 2010

A história do mundo está cheia de ditadores, alguns deles possuem uma imagem formada na cabeça das pessoas, como o bigode de Hitler, a roupa militar de Fidel Castro ou a aparência sisuda de Stalin. O que quase ninguém conhece é a aparência e aspirações que estas pessoas tinham antes de entrarem para as páginas dos livros de história.

 

Adolf Hitler

ditadores ontem e hoje adolf hitler

Quando mais jovem, Hitler tentou pintar cartões postais e entrar para o mundo das artes. A Academia de Belas Artes de Viena o rejeitou duas vezes, afirmando que ele não era apto para a pintura. Diversos quadros feitos por Hitler podem ser encontrados na net e talvez se ele tivesse entrado para esta carreira a história do mundo tivesse sido bem diferente.

 

Josef Stalin

ditadores ontem e hoje stalin

Nascido na Geórgia, ele teve uma infância difícil. Estudou em um colégio religioso onde acreditavam que ele teria talento para o seminarismo. A foto acima foi tirada quando tinha 24 anos. Vinte anos depois ele já era Secretário-geral do Partido Comunista na URSS.

 

Benito Mussolini

ditadores ontem e hoje mussolini

Mussolini já mostrava que não estava para brincadeiras desde pequeno. Com apenas 11 anos ele esfaqueou  um de seus colegas e jogou tinta em um professor, sendo expulso logo em seguida. Ele continuou os estudos e conseguiu um emprego como professor da escola primária, depois foi artesão, redator de jornal e escritor, tendo publicado alguns contos e um romance. Uma curiosidade é que ele fugiu da Itália para fugir do serviço militar obrigatório, mas foi expulso da Suíça por vagabundagem e foi obrigado a servir ao exército.

 

Pol Pot

ditadores ontem e hoje pol pot

O homem responsável por um dos maiores genocídios da história recente começou sua vida estudando na França. Quando esteve no poder no Camboja ele matou cerca de 25% da população local em apenas 4 anos. Membros do regime anterior, servidores públicos, militares, policiais, professores, vietnamitas, líderes cristãos e muçulmanos, gente da classe média e com boa formação escolar deveriam ser mortos. O engraçado é que ele, que estudou no exterior, não precisava morrer.

 

Mao Tsé-Tung

ditadores ontem e hoje mao TSÉ-TUNG

O ditador, responsável por cerca de 60 milhões de mortes durante seu regime, começou como ajudante em uma biblioteca. Ele era um poeta e filósofo, que gostava muito de ler. Quando estava na escola tornou-se líder estudantil e posteriormente entrou para a política.

 

Fidel Castro

ditadores ontem e hoje fidel castro

O antigo líder de Cuba já foi coroinha e premiado como o melhor atleta estudantil secundarista cubano. Na universidade estudou direito e depois de formado exerceu a profissão por 3 anos.

 

Papa Doc

ditadores ontem e hoje papa doc

François Duvalier era médico em Porto Príncipe, por isso ganhou o apelido de Papa Doc. Em 1957 foi eleito presidente do Haiti e resolveu que aquele era um bom cargo, por isso decretou-se presidente vitalício daquele país quando reescreveu a constituição em 1964. Para garantir sua estadia no poder eliminou a oposição e passou a governar através do terror.

 

Kim Il-sung e Kim Jong-il

ditadores ontem e hoje  kim yong-il

Na foto acima você pode ver o Presidente Eterno da Coréia do Norte Kim Il-sung. Como ele era eterno sua morte apresentou um problema a seu filho Kim Jong-il (o bebê na imagem). Ao invés de se declarar presidente, ele se tornou Líder Supremo daquele país. O pai foi guerrilheiro desde muito jovem e o filho estava envolvido na vida política desde o tempo da escola, onde participava de grupos de estudo sobre a teoria marxista.

 

Fonte: Izismile

11 comentários:

Carlos: 5 de novembro de 2010 00:19  

Muito bom post!!Meu quando o poder sobe na cabeça..........humm ..e incrível como uma pessoa pode gera tanta desgraça para tantas outras......

mary 5 de novembro de 2010 08:09  

stalin era gatchénho ;)
mas era um cara mau
mto mau!!!!
>.<

Últimas dos Blogs 5 de novembro de 2010 08:56  

Boa!

Anônimo 5 de novembro de 2010 11:30  

Hitler parece o menino do filme a profecia, não podia dar boa coisa
Stalin parece galã de cinema, prova de que quem ver " cara não ver coração "
todos os outros eram pessoas instruídas e mesmo assim cometeram essas barbaridades

DeezinhaH 5 de novembro de 2010 12:36  

Josef Stalin mooh gato ;D

Anônimo 5 de novembro de 2010 12:57  

Papa Doc parece o Biro do programa Jô Soares

DUCURSOS 5 de novembro de 2010 16:48  
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Jujuba 5 de novembro de 2010 17:11  

O carinha do "Hannibal - A Origem do Mal" é idêntico ao Stalin novinho! Hahaha
Pasmei!

Anônimo 6 de novembro de 2010 23:24  

josef stalin dá pro caldo...e que caldo!

william haddad 10 de novembro de 2010 08:34  

dá poder para o ser humano dá se bem que o problema não é só esse tem líderes humanos extremamente preocupados com o bem estar de seu povo e do mundo mas são poucos ou não se dá o valor que eles merecem na mídia

Anônimo 10 de novembro de 2010 10:25  

(Bram):
Da maneira como o assunto é sempre colocado, parece que esses monstros agiram isoladamente. Não é verdade, por trás deles estavam milhares de pessoas que se beneficiavam daquelas políticas de perseguição e extermínio. Os crimes cometidos foram obras conjuntas e muitos que os apoiaram e promoveram ficaram ricos materialmente. De todo o modo, é amargo, mas sempre bom lembrar...
abrs/

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Google+