Top Gun precisa mesmo de uma continuação?

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

top gun casal Existem filmes que contam uma história e completam seu ciclo, mas infelizmente a falta de criatividade dos produtores de Hollywood parece não ter fim. Afinal por que investir em um filme com roteiro e personagens novos se você pode faturar em cima do sucesso de alguma produção do passado.

 

Top Gun foi um verdadeiro ícone dos anos 80, criando referências que são utilizadas até hoje, mas não vejo a necessidade de um remake ou de uma continuação.

 

A Paramount Pictures não pensa desta maneira. O estúdio fez uma proposta para o produtor Jerry Bruckheimer e o diretor Tony Scott, ambos do filme original e aparentemente a continuação vai sair do papel. O roteirista Christopher McQuarrie (Os Suspeitos) irá atualizar a trama. Tom Cruise terá um papel menor no filme, provavelmente como instrutor da academia Top Gun, e nada foi dito sobre a participação de Val Kilmer.

 

top gun casal 2 Durante uma entrevista para promover Aprendiz de Feiticeiro, Bruckheimer disse que muito da aviação mudou desde o primeiro filme. Sobre isso tenho que concordar, afinal a Guerra Fria se foi e os EUA acharam um novo inimigo.

No mundo real, a academia Top Gun saiu de San Diego, na Califórnia, para a Fallon Naval Air Station, próximo a Reno e o restaurante Kansas City BBQ, onde gravaram a famosa cena do piano, foi completamente destruído em um incêndio no ano de 2008.

 

Existem muitas histórias militares reais ou fictícias que poderiam facilmente virar um filme, mas convenhamos que trazer um título de peso é uma garantia para produtores que se arriscam cada vez menos.

 

Fonte: Latino Review

2 comentários:

RAMON(ES) 15 de outubro de 2010 11:00  

Eu vi no making of desse filme que eles nunca fizeram um segundo porque não tinha como fazer cenas de ação melhores. Agora com os avanços dos efeitos pode ser que consigam, mas a criatividade tá foda. Mas podia ser pior, podiam fazer um remake.
eheheheheh

Regiane "Carrie" Alencar 28 de outubro de 2010 13:40  

Não. Os filmes antigos devem ser deixados em paz. Teve a época deles e acabou. Ficar continuando filmes pode estragar o q era bom.

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Google+