Os bolos criativos de Karen Portaleo

domingo, 17 de outubro de 2010

Este traço de confeiteira artística surgiu por acaso na vida de Karen. Ela foi comer uma fatia de bolo com café em uma confeitaria pertencente a um amigo. Vendo que lá não havia muitas peças decoradas, ela perguntou ao proprietário se podia fazer alguns biscoitos decorados, coisa que só havia feito algumas vezes. Sua experiência em fazer esculturas utilizando barro ajudou no processo.

bolos criativos carangueijo

O sucesso foi tão grande que ela começou a levar isso mais a sério. Ela agora lidera um time de confeiteiros no ‘Highland’ Bakery, na cidade norte americana de Atlanta.

bolos criativos formatura

Suas criações geralmente são feitas por encomenda para eventos especiais. Ela aponta que os bolos quase sempre contam histórias. Karen tenta não levar mais de dois dias criando um bolo para que ele não perca o sabor e se o bolo for muito complexo ela pode virar a noite com o objetivo de não demorar muito na produção.

bolos criativos shitzu

Um bolo curioso feito por Karen é este na imagem abaixo. O polvo pesava cerca de 84 quilos e foi doado para um evento de caridade em um aquário.

bolos criativos polvo

Claro que um bolo tão personalizado não poderia custar barato. O mais caro que ela já fez foi uma réplica de uma maleta da Louis Vuitton, que custou 6.300 Dólares. O curioso é que durante a festa de aniversário onde o bolo foi servido algumas pessoas perguntaram por que esqueceram uma mala em cima da mesa.

bolos criativos mala Louis Vuitton

Abaixo você confere mais delícias criativas feitas por ela.

bolos criativos caixa de ferramenta

bolos criativos foguete

bolos criativos mala

bolos criativos charutos

bolos criativos orca

bolos criativos castor

bolos criativos cabra velha

bolos criativos senhora

bolos criativos alice

Se quiser conhecer outros trabalhos de Karen Portaleo clique aqui e veja sua galeria completa.

 

Fonte: Urban Titan

2 comentários:

Dessa 17 de outubro de 2010 19:24  

Bem bonitos, mais ia ser meio macabro comer um desses em forma de animal: "-E ai, qual parte do cachorro tu quer? -Corta a perna pra mim!" Credo...

Arthurius Maximus 18 de outubro de 2010 17:05  

Cara, fantástico. Talento puro e trabalho imenso...

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Google+