Lasers apresentam esperança contra tumores inoperáveis no cérebro

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

cerebro esperanca Existem alguns tipos de cânceres no cérebro que ficam localizados em áreas que não podem ser atingidas através de neurocirurgias. Casos deste tipo são tratados com quimioterapia e/ou radioterapia, tendo as possibilidades terapêuticas mais restritas.

 

Isso pode mudar com um novo procedimento que está sendo desenvolvido pelos neurocirurgiões da Universidade de Washington. Eles estão usando um aparelho de ressonância magnética para guiar um laser de alta intensidade que pode “cozinhar” estes tumores cerebrais sem a necessidade de uma cirurgia.

 

O Dr. Eric C. Leuthardt comemora os resultados e afirma que o procedimento dá esperança a pacientes que tinham poucas ou nenhuma opção de tratamento. Uma animação de como é feito o processo pode ser visto clicando aqui.

 

tumor no cerebro Este não é um procedimento que ainda vai passar por longos testes e só chegará ao público na próxima década. Dois médicos do Hospital Barnes-Jewish utilizaram o procedimento com sucesso em um paciente no mês passado. O lado ruim é necessidade de aparelhos muito específicos, como o sistema AutoLITT criado pela empresa Monteris Medical, que só está presente em 3 hospitais norte americanos atualmente.

 

Assim como acontece com várias tecnologias espero que o procedimento e os equipamentos necessários se espalhem e se tornem mais baratos.

 

Fonte: Engadget via Buzz Out Loud

2 comentários:

linkpremiadoblog 4 de outubro de 2010 23:16  

No final de semana tivemos mais de 100.000 acessos, a troca de links está funcionando muito bem!
Obrigado por seu post! Seu link já foi publicado! Sabia que o prêmio aumentou? Agora são R$ 1.000,00!
Os editores pediram e Link Premiado atendeu! A troca de links já esta disponível ... aqui>>>>>> http://www.linkpremiado.com.br/link/troca aproveite!
Atenciosamente.
Antoani/Equipe Link Premiado
http://www.linkpremiado.com.br

Leo Pinho 5 de outubro de 2010 16:15  

Olá! Nao achei seu email no site. Gostaria de falar com voce por email. se possivel, entrar em contato pelo email leoapinho85 @ hotmail.com

Abs
Leo Pinho

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Google+