Ladrão rouba notebook, mas devolve os dados

terça-feira, 19 de outubro de 2010

roubo de dados Você conseguiria ficar feliz mesmo após um ladrão levar seu computador? Um professor universitário da Suécia sim. Ele acha que sua história lhe dá mais fé na humanidade.

 

Após passar por uma cirurgia ele precisava sempre passar na lavanderia do prédio antes de deixar sua mochila em casa, provavelmente por não poder ficar se movendo muito. Ele então a deixou atrás da porta da escada, pensando que ninguém a veria por um curto período.

 

Para sua infelicidade um ladrão levou sua mochila contendo um notebook, cartões de créditos, suas chaves, documentos e uma agenda. Nela o professor havia colocado anotações do que havia lhe ocorrido nos últimos 10 anos.

 

Ele ligou para a polícia para reportar o furto e bloqueou seus cartões de crédito, como qualquer um faria. O curioso é que alguns dias depois ele encontrou a mochila no mesmo lugar, com todos os itens menos o computador.

 

Ele ficou muito feliz com isso, pois havia recuperado sua agenda e os documentos. O professor, do mesmo modo que muitos de nós, não fazia backups de seus arquivos no notebook, por isso também perdeu uma grande quantidade de arquivos.

 

roubo de dados pen drive Ele só não imaginava que o ladrão ainda lhe reservava uma surpresa. Uma semana depois do roubo ele encontrou um envelope contendo um pen drive e nele estavam todos os arquivos de seu computador. O gatuno teve o trabalho de fazer um backup para ele.

 

O acadêmico ficou muito feliz, mas eu desconfio que isso foi obra de um vizinho ou conhecido que já havia percebido seu problema de saúde e sabia como conseguir a mochila.

 

Nós comumente não fazemos cópias de segurança para nossas fotos, músicas e documentos. Se levarem seu notebook, a perda será muito grande? Você perdoaria o ladrão se ele lhe devolvesse os dados armazenados no computador?

 

Fonte: The Local via Buzz Out Loud

3 comentários:

Anônimo 19 de outubro de 2010 23:59  

Se fosse no Brasil ele seria espancado, estuprado, morto, estuprado de novo e deixado pelado.

Dificil ter fé na humanidade por aqui.

Arthurius Maximus 20 de outubro de 2010 10:29  

Pois é, São Dimas (O Bom Ladrão) deve ter esse gatuno como devoto (rs).

decio 1 de fevereiro de 2011 16:50  

num sei so sei q foi assim!

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Google+