Bebês que convivem com cães de estimação têm menos alergias

domingo, 17 de outubro de 2010

bebes e caes Muitos pais têm receio de deixar cães de estimação conviverem com seus filhos, principalmente quando estes ainda são apenas bebês. Ao meu ver, se seu cachorro vive dentro de casa e mantém uma boa higiene não há problema algum.

 

Mas se minha opinião não vale muita coisa, um estudo publicado no Journal of Pediatrics indicou que crianças com histórico familiar de alergias podem correr um risco menor de desenvolver eczema, uma lesão da pele decorrente de sua inflamação, com inchaço e vermelhidão, quando convivem com cães, principalmente em idades inferiores a um ano.

 

O estudo de longo prazo envolveu 636 crianças, analisando exposição ao ambiente e risco de alergia. Todas eram consideradas com um risco potencial maior de alergia, pois possuíam um dos pais com histórico de asma, alergias nasais e eczema.

 

Quando os participantes estavam com idade inferior a 1 ano os pesquisadores visitaram suas residências para coletar amostras da poeira. As crianças foram examinadas anualmente para verificar se haviam se tornado sensibilizadas e seus se sistemas imunes estavam produzindo anticorpos após ser expostas a alergenos como partículas de pele de animais.

 

bebes e caes 2 Na população geral, cerca de 14% das crianças manifestam eczema até os 4 anos. Nas crianças que possuíam um cão na residência, a taxa caiu para 9%. Mesmo entre as crianças que eram sensíveis às partículas de pele de animais e viviam com um cão, apenas 2 (14%), desenvolveram eczema. É interessante comparar com a taxa de 57% de manifestação de eczema entre as crianças que também são sensíveis às partículas de pele que não tinham um cão em casa. Ou seja, entre os alérgicos, os que não tinham um cão em casa acabaram manifestando mais reações cutâneas do que os que conviviam com um animal.

 

Isso tudo só reforça minha visão de que crianças que vivem isoladas de tudo acabam se tornando mais frágeis para alergias e doenças. Bom é criança que bota o pé no chão e come parede!

 

Fonte: The Times of India

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Google+