5 músicas para ouvir no dia das eleições

sábado, 2 de outubro de 2010

Faltam poucas horas para as urnas serem abertas e você vai ajudar a escolher os políticos que, pelos próximos 4 anos, irão decidir os rumos do Brasil. É difícil dizer que o seu (ou o meu) voto vale muita coisa, mas é este tipo de pensamento que enche Brasília de pessoas sem qualificação.

 

O Brasil é cheio de músicas com conteúdo político e este é o momento certo para você escutá-las. Preste atenção nas letras, pense na sua escolha e lembre-se: “voto de protesto é votar consciente”, ou nulo.

 

Legião Urbana – Que País é Este?

 

 

Escrita por Renato Russo em 1978, a música ainda apresenta muitas similaridades com problemas dos dias atuais. “Ninguém respeita a Constituição, mas todos acreditam no futuro da nação”. Nisso me pergunto: será que nossa política evoluiu?

 

Titãs – Aluga-se

 

 

Composta por Raul Seixas e Cláudio Roberto Andrade de Azevedo, esta canção foi gravada pela primeira vez em 1980. A música fala sobre o eterno interesse internacional pelo Brasil e o comportamento de colônia por parte dos “donos do país”, passando uma imagem de imóvel para aluguel. Mesmo sob a aparência de que agora o Brasil está mais “poderoso” internacionalmente eu ainda vejo uma idolatria por governos estrangeiros aqui. A versão do vídeo foi gravada pelos Titãs em 1999.

Skank – In (dig) nação

 

 

A música da banda mineira não fala sobre a revolta a respeito de uma coisa específica, mas podemos ficar indignados com muitas coisas que acontecem na nossa política. Nada melhor do que botar sua indignação para fora a plenos pulmões com uma música bem animada.

 

Legião Urbana – Perfeição

 


Você vai me dizer que estou usando uma banda duas vezes nesta lista, mas é muito necessário. Para mim Perfeição é um retrato de como as coisas não mudam. Se alguém quiser pode fazer um clipe dela usando apenas imagens de noticiários exibidos em 2010. A letra dela poderia ser facilmente usada para descrever nossa situação enquanto país.

 

É a hora de pensar se não devemos cobrar esta mudança de nossos políticos. A Internet está aí para isso e os primeiros passos estão sendo dados (Ficha Limpa).

 

Tiririca – Florentina

 

 

Para quem não sabe, cabe a um Deputado Federal o ato de legislar e manter-se como guardião fiel das leis e dogmas constitucionais nacionais, inclusive podendo propor, emendar, alterar, revogar, derrogar leis, leis complementares, emenda à Constituição federal e propor emenda para a constituição de um novo Congresso Constituinte (para confecção de nova Constituição). Agora me diga se você realmente acha que o cidadão acima tem a menor capacidade de fazer isso?

 

Muitos vão votar nele por piada e outros por protesto mas isso só vai fazer com que ele eleja outros deputados que você não conhece e não escolheu para este cargo. Ele passará 4 anos sem conseguir exercer nenhuma das atividades citadas no parágrafo anterior e possivelmente causando um prejuízo maior por não saber o que está fazendo. Se você vota em São Paulo e pensa em votar no Tiririca faça um favor ao resto do país e escolha melhor seu candidato.

 

Sei que não é este post que fará com que ele não seja eleito, mas prefiro deixar meu recado sobre esta questão. Daqui a pouco chegará a hora de votar portanto tente utilizar as ferramentas disponíveis na net para escolher melhor seus candidatos.

5 comentários:

linkpremiadoblog 3 de outubro de 2010 13:30  

Antes de ontem tivemos 41.000, graças ao empenho e amizade de todos, agradeço de coração meus amigos! Neste domingo, deixo a vocês um cordial abraço e o meu muito OBRIGADO!
Gostaria de te convidar pra conhecer a troca de links que proporciona um crescimento mutuo aos membros do sistema, pois seus posts serão publicados em outros 196 blogs(eram 180 no começo da semana), trazendo crescimento no número de visitantes, se tiver interesse em conhecer poderá fazê-lo em http://www.linkpremiado.com.br/link/troca
Outro detalhe seu post, já foi publicado!
Atenciosamente.
Antoani/Equipe Link Premiado
http://www.linkpremiado.com.br

Nícolas Queiros 3 de outubro de 2010 15:38  
Este comentário foi removido pelo autor.
Nícolas Queiros 3 de outubro de 2010 15:44  

Eleições, eleições....Mesmo assim eu gostei do post! E do blog tbm!
Não deixe de acessar o meu e se gostar siga o meu blog =]

http://nicolasqueiros.blogspot.com

Absinto Muito 3 de outubro de 2010 21:33  

Deveria ser o slogan dos maus políticos do país - Absinto Muito - Eu não vou voltar (ao vivo) http://t.co/3IbspFH Visite o nosso blog e deixe seus comentários

robson schultz schrock 5 de setembro de 2011 15:15  

cadê aquela música do gabriel o "pensador" pega, pega, pega ladrão... tira do poder bota na prisão...
tá aí uma dica que provavelmente o combalido blogger esqueceu...
saudações militante da anarquia consciente.

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Google+