De carona nas aves mais rápidas do mundo

domingo, 19 de setembro de 2010

voando com os passaros Um dos mais antigos sonhos dos seres humanos é o de voar como os pássaros. Atualmente existem muitas opções para quem tem este desejo, como a asa delta, aviões e planadores, mas estas experiências chegam perto do vôo das aves?

 

Para você ter uma idéia de como é esta sensação o pessoal da BBC fez duas experiências. Na primeira, uma câmera foi presa a um falcão-peregrino. Ele é o animal mais rápido do mundo atingindo impressionantes 320 km/h quando está mergulhando. É impressionante ver como esta ave faz manobras incríveis em altíssimas velocidades.

 

Na segunda parte eles prenderam a câmera em um açor, que faz um vôo de cair o queixo. A ave consegue fazer manobras habilidosas por entre as árvores de uma floresta. Os cientistas que viram os vídeos disseram que nenhuma aeronave atual pode fazer este tipo de manobra. O vídeo me lembrou um pouco a cena de perseguição na lua de Endor em O Retorno de Jedi.

 

 

Fonte: Reddit

1 comentários:

linkpremiadoblog 19 de setembro de 2010 23:08  

Adorei o seu post! Seu link já foi publicado! Sabia que o prêmio aumentou? Agora são R$ 1.000,00!
Se quiser receber votos neste post não esqueça de colocar a ferramenta "vote em mim" abaixo de cada post, que pode ser retirada aqui: http://www.linkpremiado.com.br/link/banner
Atenciosamente.
Antoani/Equipe Link Premiado
http://www.linkpremiado.com.br

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Google+