O super carro ecológico

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Quando falamos de super carros geralmente também falamos de motores muito potentes, que consomem muito combustível e produzem muita poluição, além de materiais internos como madeira e couro. Isso é exatamente o contrário do que é visto no Fisker Karma, que faz 42 quilômetros com um litro de gasolina.

Fisker karma 2

Nunca ouviu falar da Fisker? Ela é uma nova empresa criada em 2007 por Henrik Fisker, um antigo designer da BMW (responsável pelo Z8) e da Aston Martin. Junto com ele veio Alex Klatt, outro antigo designer da BMW, que ficou responsável pelo interior do veículo. A designer de materiais Fairuz Jane-Schlecht encontrou diversos materiais reciclados como madeira e tecidos para serem usados no interior do carro. Em sua versão mais luxuosa nenhum componente tem origem animal.

Fisker karma

O Karma pode funcionar por até 80 quilômetros apenas no motor elétrico de 400 cavalos, sem nenhuma emissão de carbono. Se a bateria acabar entra em ação um motor 2.0 a gasolina que ajudará a recarregar a parte elétrica enquanto funciona. No teto fica um painel solar que fará funcionar o ar condicionado e também recarregará a bateria do carro.

Fisker karma fundo

Como a empresa é nova eles não possuem uma fábrica própria e contarão com a Valmet Automotive, uma companhia finlandesa que montou o Porsche Boxter, para montar o veículo.

Fisker karma painel

O valor sugerido de um Fisher Karma fica em torno de 88 mil Dólares. Ele tem concorrentes de peso como o BMW Série 5 e o Audi A6, mas já chamou a atenção de gente de peso como John Lasseter, da Pixar. Também existe o fato de que ambos os concorrentes não usam motores elétricos. Na área dos movidos a eletricidade sua concorrência ficará com o Tesla Model S e o Chevrolet Volt.

Fisker karma interior

A empresa diz que já possui pedidos para 1.600 unidades, sendo que para entrar na fila é preciso fazer um depósito de 5 mil Dólares. As entregas começam ainda este ano. Abaixo você confere um vídeo sobre a produção do Fisker Karma.

 

 

Fontes: Man Overboard, Wall Street Jounarl, The Car Connection, Fisker

1 comentários:

Debora 15 de agosto de 2010 12:09  

pra quem viaja muito...
Vale a pena

ah minha namorada olhou pra mim e disse
peidasse fernando, eu disse..nao...
ela disse..sim seu porco...
mas nao peidei, porra

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Google+