#MusicMonday – O fim do mundo

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Depois de alguns meses sem escrever a coluna semanal de música por pura falta de tempo ela está de volta mais apocalíptica do que nunca. O tema desta semana segue a linha de músicas que abordam, de uma maneira ou de outra, o fim dos tempos. Para ler as letras de cada música basta clicar em seus respectivos títulos.

 

It’s The End of The World as We Know It (And I Fell Fine) – R.E.M.

 

 

Começamos com um clássico onde a banda enumera as mais diferentes maneiras que o mundo pode chegar ao fim, entre eles terremotos, furacões e o caos total. Apesar de tudo isso ele ainda diz estar se sentindo bem. Não há como ser mais literal.

 

The Man Comes Around – Johnny Cash

 

 

Esta foi uma das últimas músicas escritas pelo famoso cantor norte americano e nela podemos ver muitas referências a trechos da Bíblia. Na música somos apresentados a uma versão cristã do fim dos tempos. Entre os trechos retirados da Bíblia está a apresentação da Morte, um dos quatro cavaleiros do apocalipse. Para ver outros pedaços da música retirados do livro clique aqui (em inglês).

 

Earth Died Screaming – Tom Waits

 

 

O cantor Tom Waits usa sua inconfundível voz para contar como chega o fim do mundo. Assim como a música de Cash, aqui temos um grande número de referências bíblicas sobre como o mundo acabará. Curiosamente The Earth Died Screaming é o nome de um filme britânico, de onde foram tiradas as cenas do clipe que você confere acima. Waits confirmou a inspiração pelo nome do filme, mas afirma nunca tê-lo visto.

 

Apocalypse Please – Muse

 

 

O vocalista do Muse queria fazer uma música sobre como os fanáticos religiosos desejariam o fim do mundo apenas para provar que estavam certos o tempo todo. Depois de criar a letra, a banda produziu  a música para que esta soasse da forma mais “ridícula e épica” possível.

 

 

The End of the World – Skeeter Davis

 

 

Zumbis? Tsunamis? Nada disso. O fim do mundo segundo a cantora Skeeter Davis era simplesmente a perda do amor. Ela questiona por que coisas triviais como o sol brilhar ou até mesmo seu coração bater continuam a acontecer uma vez que o mundo acabou junto com seu amor. É uma tristeza só.

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Google+