Incríveis fotografias de raios

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Mesmo tendo medo de ser atingido por um, adoro observar raios sempre que tenho a oportunidade. É um fenômeno tão curioso quanto assustador. Ele é uma descarga elétrica e se forma pelo contato entre nuvens de chuva ou entre estas e e a terra.

raios muitos 

Segundo a mitologia germânica Thor (não o da Marvel) é o mais forte entre os deuses e homens, filho de Odin, ele lançava raios com seu martelo Mjolnir. Para os gregos os raios e trovões vinham de Zeus, o soberano do Monte Olimpo.

raios grecia

Para registrar um deles em fotografias é preciso um misto de precisão e sorte, pois nunca se sabe exatamente quando um raio vai aparecer. Confira abaixo uma coleção de imagens retratando estes belíssimos fenômenos da natureza.

raios vulcao

raios sol

raios big ben

raios empire state

raios vaca

raios multiplos

raios luminoso

raios enorme 

raios mar

raios agua

raios baseball

raios arco iris

raios bola

raios duplo

raios eolica 

raios onibus espacial

raios cruz

raios londres

 

Fonte: Funzu

1 comentários:

Anônimo 12 de agosto de 2010 17:59  

Também adoro ver trovões, sabe de onde vem? (no google tem a resposta! hahaha) mas é muito legal! comecei a gostar numa aula que tive de tarde, tava triste porque não queria voltar pra casa na chuva, mas foi muito legal vendo pela janela..nem conseguia prestar atenção na aula! hehee...obrigada pelas fotos! Adorei!

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Google+