Blizzard quer fazer filme de Starcraft com James Cameron

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

starcraft kerrigan A série Starcraft tem uma maneira muito “cinematográfica” de contar suas histórias. As cenas feitas em animação, que pontuam algumas fases, são dignas de serem levadas às telas do cinema. Logicamente a Blizzard, desenvolvedora do jogo, já pensou no assunto mas o problema é achar pessoas certas para o trabalho. Todos nós sabemos que adaptações de games para o cinema geralmente são decepcionantes e a Blizzard não quer entrar para a estatística.

 

Em entrevista para o MTV Multiplayer, Rob Pardo, EVP de Game Design da Blizzard, afirmou que eles já pensaram diversas vezes sobre a possibilidade de levar Starcraft para o cinema ou para a TV e que inclusive já apareceram diversas oportunidades no passado. O difícil é encontrar os parceiros certos. Pardo disse que se James Cameron aparecesse na empresa sugerindo a produção de um filme sobre a franquia eles assinariam na hora.

 

Foi exatamente o que aconteceu com a franquia World of Warcraft. A produtora Legendary Pictures, responsável por filmes como O Cavaleiro das Trevas, Watchmen e A Origem, procurou a Blizzard e ficou responsável pelo filme, que terá direção de Sam Raimi (Homem-Aranha e Arrasta-me Para o Inferno).

starcraft

O sucesso de vendas de Starcraft 2: Wings of Lberty deve fazer com que estúdios e cineastas se interessem por esta adaptação, mas torço para que Cameron se entusiasme com a idéia. Quem já viu a filmografia dele sabe que a competência para fazer um filme tão grandioso quanto a franquia Starcraft merece ele tem. Resta saber se o diretor irá querer entrar no barco. Particularmente espero que sim.

2 comentários:

teddy 4 de março de 2011 11:19  

Eu discordo do trecho que diz que todos os filmes q foram feitos baseados em games, fracassaram...

Tomb raider pode nao ter sido o melhor filme de todos os tempos, mas foi bom (Angelina Jolie, Pow!)...

E mortal kombat entao?? OTIMO filme (pra quem gosta do genero, claro)

Tekken foi fraco, mas mesmo assim é legal de ver a personificação dos personagens dos games!!
Vale a pena investir nesse filme!!


Nota: o filme tekken nao tem o King! 0o'

Anônimo 10 de abril de 2011 12:48  

Discordo do amigo aí de baixo... TODOS os filmes adaptados a partir de games são ruins, sem exceção: Resident Eveil, Tomb Raider, Mortal Kombat, Street Fighter... Todos sem nexo, com histórias cheias de buraco e péssimas interpretações... só gosta mesmo quem tem miolo mole e ignorância cultural.

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Google+