Yahoo! pretende investir em hackers com boas idéias

segunda-feira, 26 de julho de 2010

open-hack O portal Yahoo! realizou alguns eventos internos chamados Open Hack Day. Para a maior parte das pessoas parece uma convenção destinada a quebrar a segurança do maior número de computadores possível, mas não é nada disso. O evento, que vem sendo realizado desde 2006, propõe que desenvolvedores, designers e pessoas com boas idéias se reúnam para construir coisas legais. Com alimentação, espaço para dormir e palestras, as 24 horas do Hack Day oferecem premiações para os melhores hacks com as plataformas abertas do Yahoo!, APIs e ferramentas mais novas como YAP, YQL, Flickr, Meme e outras.

 

open hack brazil 2010Um exemplo do que pode ser feito nestes eventos é o site de microbloging Meme, que era um produto interno da empresa e com a ajuda dos hackers durante a Open Hack Day de 2008 em São Paulo foi transformado no que é hoje.

 

Utilizando a API do Meme, os desenvolvedores puderam criar várias ferramentas que agregavam valor ao produto. Atualmente ele é utilizado em países com Brasil, Filipinas, Indonésia, Taiwan, México e Índia.

 

Durante o evento realizado em Bangalore, na Índia, 1.800  pessoas se inscreveram e 500 fora selecionadas para participar. Lá foram feitos 123 hacks, tornando este o maior Open Hack Day do Yahoo! A empresa também usa estes eventos para receber um retorno dos usuários para suas APIs e novas tecnologias.

open hack brasil 2

Por todo este sucesso o Yahoo! quer passar a remunerar boas idéias que venham a surgir nestas conferências. Um fundo ainda não foi feito, nem um modelo ou critério de como será feito. Tudo ainda está sendo desenvolvido, mas é bom saber que grandes empresas estão pensando em procurar nos desenvolvedores independentes novas idéias para seus produtos. É uma boa maneira de olhar para si mesma e ainda remunerar a criatividade.

open hack brasil

Fonte: PCWorld

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Google+