A Silent Hill do mundo real

terça-feira, 6 de julho de 2010

centralia casas 2 Já imaginou uma cidade que já teve milhares de habitantes até a década de 1960 ter apenas 9 moradores em 2007? Um incêndio sem controle promete deixar a cidade inabitável pelos próximos 250 anos. Bem vindo a Centralia.

 

O filme Silent Hill, baseado em um game com o mesmo nome, era situado em uma cidade que havia sido abandonada após um incêndio em uma mina subterrânea condenar todo o local. Seu roteirista, Roger Avary, afirmou que o filme havia sido inspirado pela história de uma cidade real, Centralia, no estado norte americano da Pensilvânia.

 

A principal atividade de Centralia era a mineração até meados de 1960 quando a maior parte das empresas do ramo faliram. Em 1962 um grupo de bombeiros voluntários foi contratado para fazer a limpeza do aterro sanitário da cidade. Este era um trabalho anual padrão, onde sempre no final o lixo era queimado por um tempo. A diferença é que desta vez o aterro estava em uma nova localização, próxima a uma mina de carvão. Como o fogo não foi apagado da maneira correta ele chegou às minas subterrâneas, dando início a um grande incêndio.

centralia mina

Várias tentativas foram feitas para apagar o fogo, mas nenhuma foi bem sucedida. Os níveis de monóxido de carbono e dióxido de carbono estavam muito elevados, causando problemas de saúde para a população. Em 1979 o dono de um posto de gasolina mediu a temperatura de seus tanques subterrâneos e descobriu que o combustível estava a quase 78 graus Centígrados. Dois anos depois um garoto caiu em um buraco no chão que se abriu subitamente e quase o matou.

centralia casas

Em 1984 o Congresso americano alocou 42 milhões de Dólares para que os moradores de Centralia mudassem para comunidades vizinhas. Atualmente somente cinco residências ainda são habitadas na cidade e a igreja local realiza missas semanais. A fumaça e o vapor liberados pelo incêndio abriram diversos buracos na estrada que cortava a cidade. Depois de várias tentativas de reparo a via foi fechada.

centralia estrada

Com certeza você não vai ouvir sirenes assombrosas ou ver criaturas horrendas em Centralia, mas sua história é de assustar qualquer um. O incêndio que ainda está ativo no subterrâneo da cidade atinge temperaturas superiores a 537,8 °C, mais quente que o planeta Mercúrio. Gases nas minas tornam o ambiente tão tóxico quanto Saturno e o fogo só deve se extinguir em 250 anos.

centralia antes e depois

centralia casa

centralia termometro

centralia placa

Na placa: “Cuidado – Perigo; Incêndio em mina subterrânea; Andar ou dirigir nesta área pode resultar em sérios danos ou morte; Gases perigosos estão presentes; O chão pode se abrir subitamente.”

 

Se você nunca assistiu Silent Hill clique aqui para ver o trailer. No ano de 2016 uma “capsula do tempo” enterrada em Centralia em 1966 será desenterrada.

 

Fontes: The Kartel, Wikipedia

6 comentários:

felipe 9 de julho de 2010 10:01  

bom post! não sabia que o filme foi baseado numa cidade real :)

fiKdiK 9 de julho de 2010 10:34  

Caraca Meu...
Que MACABRO deve ser viver nessa cidade...
Muito bom post mesmo...
So fã da serie de jogos SILENT HILL...já joguei todos, acompanho desde o PS1...Muito massa saber que foi inspirado numa HISTÓRIA REAL...
O_O

Abrçs
FIKDIK

Fah 3 de dezembro de 2010 12:40  

corrigindo meu amigo de cima,o filme foi baseado na cidade,ja o jogo foi baseado em outra cidade que nao me lembro o nome agora,mas nao é centralia =D

lauan 6 de dezembro de 2010 08:56  

Post muito bom!

http://www.neobux.com/?u=lauans

Anônimo 22 de setembro de 2011 20:46  

Seria legal alguém colocar uma caixa de som no local com efeitos sonoros do jogo... Ninguém mais iria precisar de kinect, 4D etc. Só faltaria os monstros...

hunter 27 de outubro de 2011 09:57  

"Seria legal alguém colocar uma caixa de som no local com efeitos sonoros do jogo... Ninguém mais iria precisar de kinect, 4D etc. Só faltaria os monstros..."


Ou Naum neh? huahuahuahua

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Google+