Nadando em um mar de óleo

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Não vejo o desastre no Golfo do México atingir mais as manchetes dos jornais. Sei que a atenção do público muda muito rapidamente, principalmente quando o problema está distante. Na minha opinião este foi o maior e mais grave desastre deste ano, isso porque nem mesmo sabemos como ele vai acabar. Já falei aqui da possibilidade de uma explosão catastrófica e mostrei fotos das verdadeiras vítimas da British Petroleum.

 

Agora é a vez de ver mais um lado desta história, o das pessoas que vivem na costa atingida pelo vazamento.  A fotógrafa Jane Fulton criou um ensaio mostrando pessoas saindo da água coberta de óleo. Atualmente os EUA estão em sua temporada de verão, quando muitas pessoas vão à praia, mais uma atividade arruinada pela BP.

banho de petroleo garoto

banho de petroleo garotas

banho de petroleo idosos

banho de petroleo familia 2

banho de petroleo familia 3

banho de petroleo gravida

banho de petroleo garota

banho de petroleo amigos

banho de petroleo familia

banho de petroleo mexicanos

banho de petroleo mae

banho de petroleo senhor

banho de petroleo tristes

banho de petroleo salva vidas

banho de petroleo sem salva vidas 

Agora imagine que para estas pessoas basta chegar em casa e tomar um bom banho. O problema são animais que mal sabem com que estão lidando e estão morrendo aos milhares por causa desta falha humana. Será que os próximos verões serão assim nos EUA?

 

Fonte: Izismile, Jane Fulton Alt

5 comentários:

nivaldo 18 de julho de 2010 17:25  

Fico imaginando se esse acidente fosse no Brasil, Todos oe ecologistas do mundo estariam aqui fazendo o maior fusuêm mas como é nos E.U.A estão todos quietinhos. Lá pode...

oneide345 18 de julho de 2010 18:20  

Alguem acreditou nestas fotos?
Da a entender que as fotos foram tiradas de pessoas que se banharam no sul do eua,que foram atingidas pelo petroleo do acidebte do golfo.
As fotos foram feitas na região do lago Michigan, em Chicago (EUA), e não foi usado óleo do derramamento nos participantes do trabalho.
As fotos foram feitas para um protesto sim, mais por favor revise antes de postar algo.Tira a credibilidade,daqui apouco vai ser como SAVE GALVAO BIRDS.

Dmitry 18 de julho de 2010 20:14  

Mesmo que eu não tenha dito que as fotos foram tiradas em outro estado você realmente não acha que uma pessoa que se banhou no Golfo do México sairia assim? Você viu as fotos no outro post que foi linkado aqui?

Quer algumas mais catastróficas? http://www.dogguie.com/terribles-imagenes-del-catastrofico-derrame-de-petroleo-en-el-golfo-de-mexico/#more-34247

Save The Galvao Birds era uma brincadeira, o vazamento da BP infelizmente não, portanto qualquer protesto é válido, mesmo se as fotos fossem tiradas na Sibéria.

Tay 9 de fevereiro de 2011 18:07  

TAYMARA
ai meu deus,que horror
essas pessoas deviam ter sido alertadas antes de ter entrado
nesse mar de óleo
florianopolis

Bruno Vox 9 de setembro de 2011 12:11  

tbm sou negro + no negao nem vim diferença....kkkkk

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Google+