Melhores músicas de abertura de séries

terça-feira, 27 de julho de 2010

Séries de TV, quando boas, ficam para sempre em nossas memórias, mas até conquistar seu público é preciso achar as mais variadas maneiras de chamar a atenção. Uma delas é fazer uma seqüência de abertura marcante.

 

Alguns escolhem uma boa trilha e imagens legais, outros utilizam músicas dos mais variados intérpretes. Quando o resultado final é bom nós ficamos com aquela música na cabeça por toda a temporada. Abaixo estão alguns exemplos de músicas de abertura de séries que casaram muito bem com suas imagens e resultaram em momentos marcantes. Para ler as letras das canções clique em seus títulos.

 

True Blood - “Bad Things”, Jace Everett

 

Uma letra que diz: “Eu quero fazer coisas ruins com você” é mais que adequada ao tom e ao enredo desta série que mostra de forma extremamente sexual e sangrenta um mundo onde vampiros e humanos vivem em comunidade. Para combinar tudo vemos imagens que retratam muito bem esta realidade.

 

 

Scrubs - “I’m no Superman”, Lazlo Bane

 

Uma música leve que tenta dizer que uma pessoa não pode fazer tudo sozinha. Combina bem com o tema e os episódios desta série de comédia. Depois de assistir uma temporada inteira você vai ficar com o cara repetindo “I’m no Superman” infinitamente na sua cabeça.

 

 

Chuck - “Short Skirt/Long Jacket", Cake

 

A série mistura espionagem e comédia, por isso a abertura lembra muito as dos filmes de James Bond e esta música do Cake, com seu baixo muito legal, casou bem com ela.

 

 

 

House M.D. - “Teardrop”, Massive Attack

 

A melhor série médica da TV (na minha opinião) tem uma abertura marcante. As imagens tiradas de livros da área de saúde (achei inclusive um deles em casa) combinaram perfeitamente com trechos desta bela música do Massive Attack. Uma das minhas aberturas preferidas.

 

 

Kingdom Hospital - “Worry About You”, Ivy

 

Eu gostei muito desta série, mas sua abertura seria suficiente para entrar nesta lista. As imagens que remetem uma mistura de sonho e pesadelo ficaram perfeitas com esta música e a voz suave de Dominique Durand, vocalista da banda Ivy.

 

 

Algumas músicas quase entraram para a lista como “I’ll Be There For You” da série Friends e “The Bomb” de Lipstick Jungle. Se você acha que faltou mais alguma deixe seu recado nos comentários.

12 comentários:

Milcia Escobar 27 de julho de 2010 23:13  

Sempre gostei de aberturas bem elaboradas com musicas marcantes, como as que vc citou. Gosto muito da abertura de True Blood. Infelizmente está cada vez mais comum uma série não ter abertura nenhuma, ou uma curta demais... sei lá, sou old school, pra mim uma boa série tem que ter uma boa abertura.

Rodrigo 28 de julho de 2010 12:08  

Legal.

Arthur Franco 28 de julho de 2010 12:28  

Apesar de não ser de uma banda... a musica da entrada do ER tem que constar!!!!
Além dessa, a de Third Watch!!! Apesar de ser meio cafoninha a Friend tb merece aparecer... são musicas emblematicas... tipo Barrados no baile (essa eh mais velha, mas serve de exemplo tb...)

Jéssyka 28 de julho de 2010 15:59  

Acheii que faltou The Big Bang Theory "/
A abertura é demais, a música é mtoo boa ^^

Lily 28 de julho de 2010 17:08  

Uma música boa também é "Little Boxes" da séria Weeds. Ao longo da série, essa música foi interpretada por vários artistas com inúmeras variações de ritmo. Confesso que dava uma tenção especial a abertura só pra ver o que eles tinham aprontado de novo com o tema.

Edu Aurrai 28 de julho de 2010 19:34  

Pow cara, faltou a melhor de todas:

Anos Incríveis!

Dmitry 29 de julho de 2010 09:12  

A abertura de The Big Bang Theory realmente poderia ter entrado na lista, mas a de Anos Incríveis foi um esquecimento meu. Seria uma das primeiras da lista.

Carla 29 de julho de 2010 18:05  

Faltou algumas músicas,como a de Friends, One Tree Hill,Two and a half man...

Anônimo 29 de julho de 2010 18:53  

Faltou o supernatural que sempre traz classicos do rock in roll e que sempre se casam bem com as cenas

Anônimo 30 de julho de 2010 08:43  

Também acho que faltou The Big Bang Theory. E Malcon, as séries são ótimas e as músicas de abertura também. Tive que publicar anônimo, porque não podemos usar a ID do Yahoo?

Felipe_Briani 30 de julho de 2010 14:43  

The Who - "Who are you?"
CSI Las Vegas

Também eh muito show...

Anônimo 5 de janeiro de 2012 18:05  

I’ll Be There For You é uma música de abertura q nao enjoa e que é mto legal... deveria ter entrado...

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Google+