10 jogos mais esperados de 2010 para PC e consoles – segundo semestre

terça-feira, 20 de julho de 2010

Metade do ano já passou e agora as atenções da indústria dos games estão voltadas para as festas de fim de ano, quando as vendas aumentam muito. Muitos dos games mais esperados de 2010 já foram lançados mas depois da E3 novos títulos foram anunciados e datas de lançamento foram remarcadas.

 

Abaixo estão 10 principais lançamentos para o segundo semestre. Ficaria difícil colocar todos os que vão chegar às lojas, mas já podemos ter uma boa idéia do que vem por aí.

 

10 - Lara Croft and the Guardian of Life (18 de agosto) – A série Tomb Raider já vendeu milhões de cópias mas as vendas dos últimos jogos não foram tão expressivas. A heroína definitivamente estava precisando de novos ares e foi isso que a Eidos apresentou com este novo game. Uma jogabilidade completamente nova além do modo cooperativo onde o segundo jogador assume o papel de Totec. Os que não gostaram da novidade podem se despreocupar pois um novo game da série Tomb Raider está sendo desenvolvido.

 

 

09 – Crysis 2 (novembro) – Quando o primeiro game da série Crysis foi lançado ele foi um marco no quesito gráfico para games de PC. A pessoa que conseguisse sequer rodar o jogo era um felizardo, tão pesado que era. Agora a Crytek está lançando a continuação e os gamers esperam muita ação e gráficos ainda mais realistas. Os vídeos lançados até agora prometem.

 

 

08 – James Bond: Blood Stone (dezembro) – Com os problemas financeiros na MGM uma aventura nova do agente 007 parece distante, mas isso não impediu a Bizarre Creations de lançar um game baseado no espião. Será uma aventura completamente nova e terá a participação de Daniel Craig (que interpretou Bond nos dois últimos filmes) e Judi Dench (M). Para saber mais clique aqui.

 

 

07 – Medal of Honor (12 de outubro) – Os games desta série representaram algumas das mais importantes batalhas históricas da Segunda Guerra Mundial. O roteiro do primeiro jogo foi idealizado por Steven Spielberg. Agora, provavelmente por influência do sucesso de Modern Warfare, a ação foi realocada nos atuais conflitos no Afeganistão. Os primeiros vídeos são animadores, principalmente para os fãs dos FPS.

 

 

06 – Assassin’s Creed: Brotherhood (16 de novembro) – Esta é uma continuação direta do game lançado no ano passado, onde o jogador volta ao papel de Desmond Miles, controlando seu antepassado Enzio desta vez pelas ruas de Roma. Um dos fatores que estão fazendo as pessoas ficarem empolgadas com o jogo é a versão multiplayer, vista pela primeira vez na série.

 

 

05 – Gran Turismo 5 (02 de novembro) – Infelizmente para mim somente os proprietários de PS3 poderão jogar este que promete ser o mais belo jogo de carros já lançado. Depois de anos de preparo a Polyphony Digital finalmente lançará este jogo que promete corridas noturnas, mudanças de clima, jogabilidade em 3D (opicional) e partidas multiplayer para até 16 pessoas. Carros da World Rally Championship, NASCAR e Super GT são algumas das categorias confirmadas com mais de 900 carros diferentes para jogar.

 

 

04 – Starcraft II: Wings of Liberty (27 de julho) – Próxima terça será o lançamento mundial de uma das continuações mais esperadas do mundo dos games de estratégia. Para os brasileiros o game será ainda melhor pois todos os menus e até mesmo a dublagem será 100% em português (para saber mais clique aqui).

 

 

03 – Need For Speed: Hot Pursuit (16 de novembro) – Assim como vários títulos da EA, a série NFS tem jogos lançados anualmente, mas a empresa começou a se preocupar com resultados negativos obtidos pela franquia e resolveu tomar outro rumo. Ano passado Shift aproximou o game das melhores simulações do gênero e este ano contratou a Criterion Games, responsável pela excelente série Burnout, para trazer Need For Speed de volta aos tempos de ouro. Minhas expectativas estão altíssimas.

 

 

02 – Call of Duty: Black Ops (09 de novembro) – Mesmo que este game não seja desenvolvido pela Infinity Ward, desenvolvedora de Modern Warfare, eu estou muito ansioso pela chegada da série Call of Duty aos tempos da Guerra Fria. Pode apostar que esta é uma época cheia de segredos e missões especiais que vão dar aos roteiristas muito material para desenvolver uma boa história. Os vídeos lançados até agora prometem muito.

 

 

01 – Fallout: New Vegas (19 de outubro) – Fallout 3 foi um grande sucesso e sua história rendeu muitas horas de diversão aos que apreciam este tipo de aventura. O que mais entusiasma os fãs da série é que este novo título está sendo desenvolvido pela Obsidian Entertainment, empresa onde várias pessoas envolvidas na produção de Fallout 1 e 2 trabalham. Isso é suficiente para que os amantes de um bom game pós-nuclear fiquem com as antenas em pé.

 

 

Alguns games que quase entraram na lista: H.A.W.X. 2 (07 de setembro), Test Drive Unlimited 2 (21 de setembro), Dead Rising 2 (28 de setembro) e F.E.A.R. 3 (20 de outubro).

 

Vale lembrar que o Kinect, para o Xbox 360, chegará às lojas em novembro por 150 Dólares e abrirá todo um leque para excelentes games.

15 comentários:

Marcio Melo 21 de julho de 2010 07:27  

Nunca joguei Fallout, nenhum dos 3 mas tenho curiosidade.

Vou procurar algum demo para ver se me agrada

Uncle Sam 21 de julho de 2010 12:35  

Cara, você esqueceu de um outro que devia estar entre os 10: Driver - San Francisco, fazendo a volta aos bons tempos do policial Tanner na caçada ao Jericho. E ainda acho que Test Drive Unlimited 2 e HAWX 2 (apesar de nao gostar deste) deveriam estar entre os 10.

Celso 22 de julho de 2010 05:16  

Que lixo, na maioria só FPS ou corrida... Estão faltando boas novidades em matéria de RPG e RTS no mercado... O ultimo grande lançamento que valeu a pena mesmo foi Dragon Age Origins com seus Adds e a expansão Awekening... Até Empire: Total War, perde feio pro antecessor Medieval: Total War com suas expansões... é uma vergonha...

Isabel 22 de julho de 2010 22:26  

Celso, talvez você não tenha lido o título do post..."jogos mais esperados". Dragon Age Origins e Awakening já foram lançados, não poderiam constar.
Acho que não conseguiu compreender o tema do post antes de comentar...

Anônimo 23 de julho de 2010 09:05  

Eu racho com esses negos que fazem uma porcaria de top desse..

ehauehauheauhea

Diablo 3 é o jogo + esperado desde 1981, quando a blizzard prometeu lançar

ehauehauhea

e nego nem coloca no top

Fallout new vegas é o meu OVO

Só quem é old school sabe como fallou tá ridículo

tatiana 23 de julho de 2010 11:09  

ajuda ae cadastre-se http://koiniclub.com/ref/C-3-80038951 bota o que tai tudo sertinho

euamolockerz 23 de julho de 2010 11:13  

Um melhor q o outro... ancioso pra ver medal of honor e call of duty e logicoo'
-----------------------------------
Olá o seu convite LOCKERZ esta pronto vamos lá ! acesse agora: http://www.AutoLockerz.com.br/euamolockerz insira seu email e receba seu convite.
Tudo isso de forma rápida e segura ! Depois e so relaxar e aproveitar os premios que voce pode adquirir! Vamos la adquira ja o seu convite!

Moroni 23 de julho de 2010 13:42  

Kra fico mt bom o top 10,eu adoro fallout e vou ate pedir na pre-order.
e isso é para o segundo semestre, da raiva desse povo idiota que nao le o nome do topico , diablo 3 ainda n tem data.

Filmes Index 23 de julho de 2010 14:47  

Gostei do top, mas faltou Max Payne 3, 7 anos de espera!

Érico 23 de julho de 2010 15:07  

Faltou comentar também o lançamento do controle de captura de movimentos do PS3, o Move, que vai ser lançado em Outubro.

E pro pessoal que está esperando o Diablo 3: já ouvi falar que ele só sai em 2012... A Blizzard é enrolada, mas a espera sempre compensa.

Lucas 23 de julho de 2010 15:47  

Anônimo retardado pra caralho, Diablo 3 não lança em 2010 nem fodendo.
E Fallout está longe de ser bosta, ele só perdeu sua jogabilidade clássica, que é inviável para os dias de hoje, se fizer um jogo daqueles vai apenas agradar um público específico (fãs antigos da série), e não iria trazer lucro, que é o que TODA EMPRESA busca.

@Celso
Com os FPS eu concordo, tá saindo de balde, mas com corrida ter muito é besteira falar, até por que não existe "corrida", cada um tem suas especificações e seu respectivo público alvo, GT5 é um simulador, e exclusivo do ps3, TDU2 é quase um simulador, mas trata mais de carros super-luxosos e super-esportivos, e é Sandbox, já pega outro público alvo, e o Need For Speed é totalmente Arcade com "carros da modinha" que já pega um público alvo totalmente diferente. Quem gosta de jogos de corrida sabe o quanto essa área está deficiente, com pouquíssimos lançamentos bons.

E vários rpgs já foram lançados esse ano, é só dar uma procurada, Risen(muito bom por sinal), Grotesque, Disciples, King Bounty...

Anônimo 23 de julho de 2010 19:55  

Véio, hj em dia o pessoal só fala FPS e jogo de corrida, q saco isso, mas mudando de assunto, Diablo 3 vai ser mto bom!!
Tô loco jah de tanto esperar o lançamento!!

Eduardo Salvalaio 27 de julho de 2010 12:05  

Eu adorei Fallout 3, mas acho que 'New vegas' (pelo pouco que pude observar) não vai trazer muitas inovações, continua com aquela maldita visão em terceira pessoa de péssima qualidade e o sistema é quase o mesmo (claro que vou jogar, de qualquer forma).

Um jogo que espero muito, mas olhe lá se sair em 2011 seria a continuação de Beyond Good & Evil (tinha adorado a primeira versão no PS2).

Outro que acredito bastante é o 'Hot Pursuit' até mesmo pq considero um dos melhores jogos da franquia até hoje (aquele mesmo, lá do PS2).

Bom post.

Anônimo 29 de julho de 2010 09:18  

nao joguei e nao gostei dos jogos

Anônimo 29 de julho de 2010 09:20  

nao gostei

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Google+