Possessão e Exorcismo: casos reais?

segunda-feira, 14 de junho de 2010

possessao demoniaca Durante muito tempo várias enfermidades psiquiátricas eram consideradas possessões demoníacas, sendo a mais famosa delas a esquizofrenia. Nos tempos da Inquisição pessoas que pensavam de forma diferente da Igreja também eram consideradas possuídas.

 

Isso não quer dizer que pessoas não acreditem em possessão até hoje. Muitas religiões têm suas próprias versões de divindades e demônios e rituais para que eles sejam “exorcizados” são praticados. Alguns métodos claramente não matam somente o espírito possessor mas também a pessoa que se está tentando salvar.

 

De qualquer jeito o cérebro humano é um terreno pouco explorado e conhecido, por isso é difícil achar resposta para tantos casos existentes por aí e de vez em quando um ritual destes é exatamente o que a pessoa precisa.

 

As artes já retrataram estes acontecimentos das formas mais variadas. O mais conhecido atualmente é o filme O Exorcista (recomendo), que foi baseado em um dos casos abordados neste texto. Abaixo estão listados cinco casos que se tornaram mundialmente famosos de possessões demoníacas e rituais de exorcismo.

 

possessao anneliese michel

Anneliese Michel foi uma jovem alemã criada em uma família católica. Ela acreditava estar possuída pelo demônio. Os primeiros sinais vieram aos 16, quando começou a apresentar ataques epiléticos, depois vieram as alucinações.

 

Sua família tentou procurar médicos, mas eles não encontraram nada que pudesse ser a causa de seus problemas. Vendo-se sem opções eles procuraram um bispo local que realizou um exorcismo segundo os rituais católicos. As sessões não foram bem sucedidas e ela começou a recusar alimentos e água. Meses depois Anneliese morreu enquanto dormia. O diagnóstico foi desnutrição e desidratação. Sua história serviu de inspiração para o filme O Exorcismo de Emily Rose.

 

George Lutkins era um costureiro inglês que ficou conhecido por ter sido possuído por demônios. Tudo começou quando seu vizinho pediu ao pastor local para ajudar George, pois ele cantava músicas estranhas durante a noite e às vezes utilizando vozes que não soavam como a sua.

 

O próprio costureiro confirmou que estava possuído por sete demônios e que precisaria de sete exorcismos para ser curado. Vários exorcistas tentaram ajudá-lo, mas somente após um ritual em 1778 aparentemente George estava livre de seu tormento, passando a viver uma vida tranquila.

 

possessao O Exorcista

Robbie Mannheim começou a ter problemas quando ainda era um garoto e foi passar uma noite na casa de sua avó. Ele ouviu sons estranhos e uma gravura de Jesus pregada na parede começou a tremer. Onze dias depois sua tia, a quem ele era muito apegado, morreu deixando o garoto desolado.

 

Em seu desespero ele tentou contatar sua tia no mundo dos mortos, o que lhe causou vários problemas e deu início ao pretenso caso de possessão. Inicialmente ele foi examinado por médicos e psiquiatras, mas nenhum resultado concreto foi obtido.  Foi então que sua família procurou o reverendo Luther Miles Schluze, que passou uma noite com Robbie para examinar seu caso.

 

Durante aquela noite o reverendo percebeu que vários objetos se moveram pelo quarto enquanto Robbie dormia. Ele foi levado ao reverendo William S. Bowdernm, que passou dois meses tratando o garoto em uma terapia que incluiu 30 rituais de exorcismo, o que o devolveu à normalidade. O caso de Robbie ficou muito famoso e inspirou o romance O Exorcista, de William Peter Blatty, que foi adaptado para o cinema e se tornou um clássico do terror.

 

Michael Taylor era um membro respeitável de uma irmandade cristã. Seu comportamento começou a mudar até um dia ele agredir verbalmente a líder do grupo. Michael admitiu que havia sentido o mal dentro dele. Seu comportamento foi piorando cada vez mais até que um dia os vigários locais tentaram curá-lo através de métodos cristãos de exorcismo. Depois de horas tentando ajudá-lo sem sucesso eles desistiram e mandaram Michael para casa. Ao chegar a sua residência ele matou sua esposa e seu cachorro. Quando foi encontrado ele estava completamente nú e coberto de sangue.

 

possessao vendendo a alma

Clara Germana Cele fez um pacto com Satã em 1906. A jovem sul-africana contou sobre o acordo a um padre durante uma confissão. Quando estava “possuída” ela falava línguas que não conhecia e gritava de uma forma que assustava todos os que presenciaram. Sua voz não parecia de nenhuma pessoa ou animal conhecido. Pessoas que estavam presentes afirmaram ter visto a moça levitar vertical e horizontalmente.

 

O ritual de exorcismo realizado por dois padres não foi nada tranquilo. Ela estava muito violenta, tanto que tomou a Bíblia da mão de um deles e tentou fazê-lo engolir o livro. O ritual foi considerado um sucesso e o demônio foi supostamente expulso do corpo de Clara.

 

Você acredita em possessões demoníacas e na efetividade dos rituais de exorcismo?

 

Fonte: Wacky Owl

59 comentários:

Anônimo 15 de junho de 2010 17:23  

Sei não. Podem ser demonios mesmo, mas nao creio que a biblia sirva pra afastar "demonios" de dentro das pessoas.

Como Xico Xavier disse uma vez, "eu vi o demonio, ele se chamada homem".

entao demonio poderia ser alguma alma com "negatividade" ou "inqueita" que "invade" o corpo de alguem.

Acredito eu, que a fé é que faz essas almas sairem do corpo e nao a relegiao em si.

Mesmo que exista demonios, cada demonio nao pode fazer parte de cada relegiao especifica. è meio estranho isso nao acha ?
Se voce tem um demonio chines entao a biblia nao iria "fazer efeito", se voce tiver um demonio cristao o livro do buda tambem nao faria efeito.

acho eu que somos todos do mesmo lugar mesmo sendo demonios, anjos, duendes, fadas, bicho papao etc...

Fernando Almeida 16 de junho de 2010 08:59  

Deus não existe, o diabo muito menos. Isto tudo é doença mental das pessoas. E apimentada por gente que quer aumentar um ponto ao propagar a história.

elaine 16 de junho de 2010 10:38  

Possessão existe sim, e é biblico. As pessoas acham que é uma desculpinha esfarrapada para o que está acontecendo no mundo, mas Deus não fez o homem para ser mau. Quantos casos já vimos de pessoas que estão bem, vivendo bem e em paz e, do nada, mata alguém ou faz algo extremamente maldoso.
A Bíblia ensina que é o nome de Jesus que liberta as pessoas, não são igrejas, nem crenças ou rituais. Já presenciei isso, tenho exemplos disso na família e é o que acredito.

Anônimo 18 de junho de 2010 01:24  

Mais uma baboseira da religião!
tudo pela "fé"

CRITICÃO 18 de junho de 2010 02:12  

Esses casos se banalizaram depois que a Universal comprou a Record. Hoje eu assisto Exorcismos enquanto tomo café da manhã.

CRITICÃO 18 de junho de 2010 02:14  

Possuidos possuem 3 caracteristicas interessantes.

01- dominio de linguas estranhas.
02-Conhecimentos sobre assuntos que não pertencem a sua rotina.
03-Força desproporcional ao seu tipo fisico.

Os da Universal não tem força nenhuma. e só falam a mesma coisa, parece até que ensaiaram no inferno.
-UUUHHUHHH Eu vou botar um câncer nela.

Guto 18 de junho de 2010 08:19  

No meu ponto de vista possessões não existem.Assim como "Deus" tambem não.
Os sintomas apresentados pelo amigo CRITICÃO, não tem fundamentos para ser de fato uma possessão, sendo que se uma pessoa normal tenha algum trauma, ou abalo psicologico, ele pode ter os mesmos sintomas.

Diário de Vagas 18 de junho de 2010 09:02  

A mente é realmente fantástica, possui poderes considerados improváveis ela maioria dos seres humanos, pena que nossa minúscula compreemssão não alcance sua supremacia não só sobre nosso corpo, mas também sobre nossa realidade!

Beto 18 de junho de 2010 10:29  

Fernando Almeida: "Deus não existe, o diabo muito menos" ????? Como uma coisa pode existir 'menos' do que uma que nem existe?
E sobre casos de POSSESSÃO... existe sim! Ou como se poderia provar atravez da psicologia, o fato de móveis se moverem sozinhos, pessoas levitarem, falarem com voz de outras pessoas que já estão mortas e que nem sequer conheciam? Vai dizer que a frequência da voz dessa pessoa ficou no cosmos e o possuído captou isso! pelo amor de Deus! Quanto medo em aceitar que o diabo existe, e Deus MUITO mais!!!!

Anônimo 18 de junho de 2010 13:45  

Beto, "atravez" foi ótimo também! Todos são livres em suas crenças e optar pelo ceticismo não é sinal de fraqueza e, sim, o oposto. Nieztche declara que para o homem superar-se não deve existir nada superior a ele.
E não é por testemunhar algum exorcismo que os mesmos sejam reais, somos mais complexos que sua vã psicologia. Há um caso filmado de uma mãe que, para salvar sua filha, mata um lince adulto e faminto com as mãos. Nossa voz pode assumir vários tons e, por favor, se virem alguém levitando na horizontal e vertical, me comunique, engulo letrinha por letrinha deste post.

Anônimo 18 de junho de 2010 14:29  

O que o diabo quer é exatamente que vocês tolos pensem que ele nõ existe.

Junior 18 de junho de 2010 15:03  

O que o diabo quer é exatamente que vocês tolos pensem que ele nõ existe.[2]

Rafael Felix 18 de junho de 2010 15:54  

Pra mim isso é tudo coisa da cabeça dessas pessoas, assim como deuses, anjos, fantasmas e demonios

Anônimo 18 de junho de 2010 15:59  

O que o diabo quer é exatamente que vocês tolos pensem que ele nõ existe.[3]
E isso só acontece com pessoasnque estao distentes de Deus!

Anônimo 18 de junho de 2010 17:31  

guilherme,:O que o diabo quer é exatamente que vocês tolos pensem que ele não existe.[4]

Gan 18 de junho de 2010 18:09  

Por que um ser que tem coragem de peitar alguem onipotente iria se importar se acreditam nele ou não ? o/

Anônimo 18 de junho de 2010 19:55  

" Eis que venho em breve e trago comigo a paga das obras de cada um. " Apocalipse 22,12
EU ACREDITO EM DEUS, TENHO JESUS COMO MEU SENHOR E SALVADOR.!!!

Anônimo 18 de junho de 2010 22:00  

Possessão é a coisa MAIS COMUM em um centro de UMBANDA...

Lá existem PESSOAS que incorporam diversos espiritos, logo o caso de possessão não me surpreende...

... mas acreditar no DEMONIO??? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

João Luiz 18 de junho de 2010 23:50  

Demonios existem sim, oque muitas pessoas confundem principalmente espiritas é que nós no cristianismo generalizamos qualquer coisa que seja espiritual e negativa como demonio (um demonio pode ser um espirito ou um anjo caido) se for apenas um espirito até mesmo um centro de umbanda ou camboble pode fazer o exorcismo mas se for um poderoso anjo caido (oque é muito raro) ai somente com um pastor ou padre muito experiente pode resolver este caso e as possesões destes demonios de alto nivel é bem parecido com oque vocês viram no filme exorcista.

Anônimo 22 de junho de 2010 20:46  

voçes são loucos.Ouvem na tv "para ser cientistas não tem que acreditar em Deus."e como sempre os menos sabio falam" Eu sou ATEU não acredito em Deus."Mas voçes so sabem falar nele.tudo que voçes leem nos livros,jornais,São bostas aprendam a pensa por voçes mesmos e deixem de serem leigos.

Anônimo 25 de junho de 2010 13:24  

Acredito que esses casos são espiritos perturbados e não o diabo.
Quem não acredita em Deus normalmente é muito egocentrico.

Crônicas e tônicas 25 de junho de 2010 13:54  

O "Anônimo" vem dizer que deus não existe blá blá, não possuo a tal fé cristâ, mas tbm não digo que uma coisa ou outra que desconheço não existe. Nunca vi nem deus nem o diabo, então se existem vou saber depois. Mas o que tenho certeza é: Nieztche não passou de mais um homem que se achava melhor que os outros, e que na verdade não sabia de porra nenhuma. Detesto filosofetas e homocentrismos...Aff

Ronaldo José Broll 25 de junho de 2010 18:58  

O ser humano precisa ter algo em que acreditar, uns acreditam em demônios, outros em coelhinho da páscoa. Mas tem algo em que eu acredito fielmente, o cinema há muito tempo vem ganhando muito em cima dessas crenças.

Nilson 27 de junho de 2010 14:38  

fiestiQuem viver verá ou depois de morto mesmo

Zael Liserus 28 de junho de 2010 17:08  

Aaaaaaah! Meu Deus do Céu!
quanta coisa, para um unico assunto!
Acredito em Deus, acredito que Lucifer possa ter errado (mas quem em mil anos nao seria capaz de se dar conta do próprio erro?)
Bom, eu devo ser um dos poucos que acredita em Deus e na ciencia, e que tudo pode ser explicado (talvez ´não hoje ou agora!), seja o que for, os casos são diversos, desde problemas psicologicos, a coisas mais complexas, é obvio, que qualquer coisa que não esteja ligada diretamente na "nossa realidade" pode facilmente ser conectada pelo humano, mas o cerebro por não ser devidamente treinado, é incapaz de absorver essa informação ou mesmo absorve la, isso sempre acaba por acarretar problemas!
Todo ser humano, carrega dentro de si o bem e o mal, o que obvio, não importa o que faça, sempre havera maldade, não porque Deus permite, ou porque o "diabo" atenta, isso tudo é culpa do humano, por acreditar nisso ou naquilo, ou por simplesmente negar isso ou aquilo!
não importa o que façam, não importa o que digam, todas as respostas estao dentro de cada um!
Tudo que fizemos até agora foi procurar por destruição, e nunca procuramos progressos internos!
Resumindo, não existe possessão, tudo que existe é a falta de capacidade do ser humano de entender a realidade, e ter mais responsabilidade daquilo que esta fazendo!
Pra terminar! um grande abraço a todos! E tenham uma otima semana sem posssessão!!! (de segunda feira todo mundo fica possuido...possuido pela má vontade de trabalhar...ai minha cama!)

Anônimo 14 de julho de 2010 13:29  

Existe demonios sim... Veja o caso do Goleiro Bruno do Flamengo!! Por acaso aquilo seria um anjo???

Anônimo 13 de agosto de 2010 16:01  

sera realmente que dues que nnos criou iár deixar um demo metido a matar outras pessoas e habitar dentro de alguem não sei não tudo ainda é muito estranho tudo que não pode ser explicado não tem uma solução!!!!>>>>>

Anônimo 29 de agosto de 2010 20:30  

Venho tentando encontrar Deus,em Espírito más isso eu até agora com 57 anos não consegui,existe na nossa língua principalmente, muitas formas de interpretação; umas vezes é literalmente falada,em outras vezes de forma figurada,os pregadores da bíblia Sagrada usam a Bíblia da forma que melhor convém para eles e assim vão enfiando a palavra de Deus nas cabeças confusas das pessoas que vão aceitando tudo,até porque precisam acreditar senão não encontram motivação para viver.Hoje em dia tão usando a religião como se fôsse uma droga,para fugir da dura realidade que é a vida. Até a próxima!

Anônimo 29 de agosto de 2010 20:55  

O homem constantemente fica possuído,possuído pela ganância,pôr desejos insaciáveis de sexo,pela luxúria,pelo poder,é claro que está tudo no sentido figurado,más era assim que se pensava antigamente,que desejos de posse,poder,ambição,luxúria,era tudo coisa do Dêmonio e é se colocar-mos o Demônio também no sentido alegórico,simplesmente como símbolo do mal. Tudo existe; agora vai depender da forma com que se interpreta,o demônio pode não existir,más o mal este está impregnado no mundo,e tem com certeza muitas pessoas possessas dele. Até a próxima!

Anônimo 29 de agosto de 2010 21:18  

Eu penso que a maldade,como já disseram antes,está dentro do ser humano,eu não me considero uma pessoa má,não desejo mal prá quase ninguém como fala Lulu Santos em uma música,más porque tanta gente se sente atraído por fimes policiais por ex.,a gente torce sempre para o mocinho acabar matando todo mundo!,e ás vezes até ao contrário, isso não é estranho? Filmes de guerra também,é claro que tem muitas pessoas que não gostam,más...Tem muita gente matando por aí,pessoas que já mataram adoidado,"aí agora eu cheguei lá" quando uma fera desta é prêsa,aparecem pastores evangélicos fanáticos nas detenções
para tentar provar para as pessoas que são endemoniados,e que eles não tem culpa de nada,ora faça-me favor desse jeito não precisa nem de julgamento,podem matar então que a culpa é do Demônio,então meta Êle na cadeia! Há!Há!Há!
Até a próxima!

Anônimo 29 de novembro de 2010 12:59  

Não adianta, as pessoas só vão acreditar quando se depararem com tal situação... Se estivesse na minha pele, nunca diriam que demônios não existem e saberiam do que eles são capazes... Só digo que é uma força muito forte, não tem como resistir ou se controlar, simplesmente acontece. Nãs se trata de doenças psicológicas, loucura... são possessões.

Fernando almeida diz: "Deus não existe, o diabo muito menos. Isto tudo é doença mental das pessoas."

Não defendo nenhuma religião, acredito porque sofro com isso. Quem sentiu "isso" na pele sabe muito bem do que estou falando.
O dia que tu pular da janela, cortar toda a tua cara, quebrar ossos e sair correndo pelado na rua com uma merda dum demônio no corpo não reclama (Y'

By: M. M. - RS

Willian 13 de março de 2011 22:53  

Como alguém, ínfimo ser de apenas três dimensões, tem coragem de dizer com tanta certeza que Deus ou diabo não existem?
O universo é grande o suficiente para acomodar tudo, tudinho o que a mente humana puder imaginar( o que não é grande coisa quando comparada com a imensidão desconhecida do universo)

Vagner Maciel 17 de março de 2011 23:15  

quer queiram ou não, possessões demoniacas são reais, e não temos como base apenas a Bíblia, porém várias outras fontes indiferentes de povos,tribos ou linguas. É claro que hoje, os mercadores da fé, tem se aproveitado da boa fé das massas, com seus supostos exorcismos. Mas as possessões realmente existem, como rastejar-se como serpente pelas paredes, agarrar-se como rã no teto da casa e até mesmo levitar do chão, erguer objetos extramamente pesado, com uma força descomunal e arremessar vários metros longe, enfim... quero a parapsicologia me explique isso. Se até mesmo psiquiatras forense admitem a existência de demônios, o que mormente eles denominam de "Transtorno de Personalidade".

claudiaogmc@hotmail.com 25 de abril de 2011 20:50  

meus irmaos ceticos ou cristaos sim sim energias magnificas abitam ao redor dos corpos logo nao se pode ver como ondas sonoras ou transmissoras de um satelite entao ha teorias de cientistas de filosofos de cristaos de ateus de catolicos de espiritas e grandes pensadores mas e indubtavel a existencia de tais energias sim existe uma energia superior que cordena todas as outras e fundamento da existencia a armonia nescessaria para a vida se tem vida tem energia singular se morre a energia se junmta as outras se tornando uma energia conjunta energias meus caros irmaos que DEUS abencoe!

[=UMB=] União Marítima Do Brasil 8 de maio de 2011 00:17  
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo 8 de maio de 2011 00:18  

Olha, quando se trata de um Espirito, qualquer Pastor ou Padre consegue expulsar, mais quando se trata de Demonios aí fica complicado, qualquer decisão tomada as pressas pode levar a pessoa a morte apos a expulsão (Se conseguir) Eu sou satanista e sei o que to falando, no outro dia eu presenciei no corpo de um amigo, demonios que não sairam tão fácil, Primeiro baixou nele o "Exu Capa Preta" Em seguida veio "Tranca Rua" e logo apos "Zé Pilintra" Eu não pude fazer nada apenas olhar. Se algum pastor te contar que já conseguil expulsar uma Legião de Demonios é mentira, se o Papa tem dificuldades na expulsão imagine um Pastor?

[=UMB=] União Marítima Do Brasil 8 de maio de 2011 00:19  
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo 8 de maio de 2011 00:21  

Correção O Primeiro foi Exu Caveira!

Dionathan 24 de maio de 2011 15:26  

pessoal o demonio existe so que vcs não vem...e acham q tudo e da cabeça das pessoas falam mal de igrejas e tem muitos q tem coragem de dizer q Deus não existe mas quando se deparam com um problema a primeira palavra q dizem e meu deus..
caso demoniaco e biblico isso não é de hoje se vc tem duvida fale antes de durmir se tiver coragem venha lucifer eu não tenho medo de vc mas depois não adianta ficar chorando q as desgrças e inquietaçoes não param em sua vida esse é meu palpite ja presenciei casos e isto não é brincadeira nem supertição ok abraços certo
pode me encontrar no endereço
avinida julio de castilhos porto alegre n°607 fiquem com Deus!!!!!

Anônimo 26 de maio de 2011 01:42  

Nego ri dessas coisas ,de demónios , de Deus e do Diabo e dizem que isso é coisa da mente , mas eu duvido essas pessoas que dizem isso aceitar a transferencia de um demónio para o seu próprio corpo ou vender a alma a satanás por uma balinha , ai vão pensar duas vezes.

Anônimo 28 de maio de 2011 11:56  

infelizmente existe tenho 1 caso na familia grave e ainda nao esta resolvido procuro mais informacoes sobre padres que fazem exorcismo porque infelizmente nem todos padres ajudam e as informacoes sao poucas as que dao agradeco a quem deixar aqui informacoes onde procurar alguem que ajude urgente

Anônimo 1 de julho de 2011 11:08  

a maior arma do alma podre é convencer as pessoas de que ele não existe; a fé conjura a esperança e o amor ao próximo para um caminho de virtudes e felicidade ( fé licita ).

Anônimo 29 de setembro de 2011 12:41  

Bem, eu acredito em deus e posessao porque ja presenciei e sei do que se trata, nao vou entrar em discussao com os que nao acreditam em Deus e nem em nada, afinal de contas quando morrermos saberemos a verdade. bom desejo paz a todos...

Wilzen 28 de novembro de 2011 17:53  

Como pode uma pessoa não acreditar em Deus? Que não somos criaturas de um Ser inteligente, supremo e atuador? Não basta olhar a sua volta? Impossível compreender a ciência, o universo, a biologia, a criação e não conceber um agente criador... Seria o mesmo que ouvir a 19ª sinfonia de Bethoven e acreditar que ela surgiu de um berro... Ridículo, pois ela, assim como a criação, foi COMPOSTA nos seus mínimos detalhes pelo autor da obra! Isso apenas falando de LÓGICA, o que dirá de conhecimentos fatídicos que atestam sua revelação ao longo da história, a bíblia está aí para testemunhar, mas a própria natureza racional humana é a prova cabal disso. Lúcifer quer exatamente isso, que você não acredite e interprete tudo a luz do conhecimento comum. Não existe possessão ou demônios? EXISTE, eu os conheço muito bem... , sou Acadêmico de Psicologia também e o que presenciei não tem nada haver com distúrbio mental (nem Universal/Fraude), lido com isso diariamente e novamnte afirmo. Existe Deus, Existe Possessão e axiste disturbio mental, sendo estas, três coisas copmletamente distintas...

Abraço.

http://vitrine2009.blogspot.com

guilly 21 de dezembro de 2011 15:21  

Quilly!
Tem pessoas que não acreditam em Deus, nem sua palavra revelada, e nem em seu filho Jesus, que morreu justamente pelo os pecado do ser Humano,na Biblia mostra os casos de possessão, no evangelho, O que mais entristece Deus e ver pessoas acreditar naquele servo do diabo do Xico Xavier,é um macumbeiro,tem contato com o servo de satanás,os espíritos que ele encorporava ou conversava era demônios ( os anjos caídos) ele fala que pessoas que já morrerão ,a biblia revela que as pessoas que morrerão não tem contato com esse mundo, eles dorme esperando a vinda de Cristo,como um homem normal pode saber mais do que o filho de Deus Jesus Cristo!
E as pessoas que não acreditam em Deus, mais acreditam que o Homem vei do macaco ,uma teoria mais loca de que acredita.
Já pessoas que acreditam em Deus,Jesus,e na Biblia estiver certa,as outras vão estar condenadas por toda a eternidade....pense nisto!!
Buscai enquanto e dia pois quando
chegar a noite nada podes fazer!
VOU TRADUZIR!
BUSCAI EM QUANTO ESTAR VIVO POIS QUANDO CHEGAR A MORTE NÃO A NADA A FAZER!

Everton Uzeda Lima 12 de fevereiro de 2012 17:48  

Estava deprimido e sem vontade de viver, quando me lembrei da semente do bem que minha saudosa mãe tinha plantado no meu coração. Ela dizia-me: " filho quando estiver com um problema sem solução, tenha fé que JCR ( JESUS CRISTO RESSUSCITADO ) faz o impossível" Certo dia estava em casa e já próximo do desespero, ajoelhei-me e supliquei: " JCR ou o Senhor salva-me ou leve-me dessa vida, pois já não quero mais viver assim" Sentir no coração uma voz, pela fé, que dizia vá na livraria, compre uma Bíblia e peça o que quiser. Fiz exatamente o que o coração mandava e pedi a DEUS cura física, psíquica e espiritual. De imediato ele respondeu você já está curado, agora para você tem um preço. Você terá que dizer a todos o que eu fiz com você, pois se eles acreditarem farei com eles também, pois EU estou aqui e sempre estarei querendo curá-los. DEUS é amor, justiça, verdade, fraternidade, fé, humildade, perdão, liberdade e na sua infinitude tudo que possa fazer bem ao seu próximo. Agora o diabo apresenta-se com o nome de mentira, pois ele é o pai dela. Citarei os sete demônios mais conhecidos: Ira, inveja, gula, preguiça, vaidade, luxúria e avareza, esses são os responsáveis por todas as mortes, sejam físicas ou espirituais, sendo está última para toda a eternidade. Acreditem no céu e inferno antes que seja tarde! Quem tem ouvido, ouça!

Anônimo 8 de agosto de 2012 17:11  

boa tarde ouvintes do meu brasil , mas olha aqui , ikki de fênix foi controlado por um grandemau e não sewndo irmão de shun de andrômeda derrotou hyoga de cisne com seu espírito diabólico

guardião 6 de novembro de 2012 00:19  

para os que não crem em DEUS uma palavra DEUS existe voces crendo ou não o diabo tambem existe voces crendo ou não e a maior mentira dele é que ele não existe um dia todos estarão diante de JEOVA o SENHOR que fez os ceús e a terra mais para muitos sera tarde para se arrepender portanto quero pedir a todos os que ler este comentario e não crem em DEUS para fazer uma esperiencia simples mas de grande efeito quando estiverem só olhem para o alto e falem com sinceridade estas palavras {JESUS eu quero conhecer a VERDADE} e depois podem continua com suas vidas normalmente "eu tenho serteza que totos que falarem com sinceridade de coração conhecerão a verdade"

Anônimo 5 de janeiro de 2013 02:09  

Meretrix corpus tuum ad me pertinet
omnis

Anônimo 4 de fevereiro de 2013 19:11  

Eu fui possuído e perdi quase tudo na minha vida.Eles existem e não passam de pessoas mortas fazendo o mal.E o céu ou paraíso com eles falam,não fizeram nada.Só consegui ficar livre depois de muito tempo.E nem na internet eu achei relatos de pessoas possuídos.

Anônimo 10 de junho de 2013 06:40  

CARAS É REALMENTE MUITO ENGRAÇADO COMO ESSE POVINHO É MODISTA HEIN!? OS CARINHAS QUERENDO DAR UMA DE INTELIGENTE DIZ "EU SOU ATEU"! OU "EU SOU AGNÓSTICO"! OU "EU SOU CÉTICO" BLA...BLA...BLÁ! VÃO SE LIMPAR QUE VOCÊS ACORDARAM TODOS MIJADOS. TEM ATÉ UM QUE DIZ QUE DEUS NÃO EXISTE E O DIABO MUITO MENOS KKKK QUE É ISSO? EU ACHO QUE ELE AINDA TEM UMA DÚVIDAZINHA DE QUE DEUS POSSA REALMENTE EXISTIR. KKK CARAS EU ACHO O SEGUINTE E TENHO QUE FALAR PRA TODOS ESSE MEJERAS QUE FICAM BANCANDO O CIENTISTA POR AÍ. SE O HOMEM É UM SER TÃO FODÃO ASSIM COMO VOCÊS ACREDITAM, PORQUE MORRE? HÃ? E PORQUE ADOEÇE? HÃ. E PORQUE ESTÁ SE AUTO-DESTRUINDO HÃ? E PORQUE NÃO APRENDEU A VOAR AINDA HÃ? KKKK O QUE ACONTECE QUANDO O HOMEM MORRE? VIRA PARTÍCULA ATÔMICA??? KKK E PRA ONDE VAI TANTO CONHECIMENTO PROS COMPUTADORES DA NASA???? KKKKK. A MAIS UMA COISA QUANDO VOCÊS RESOLVEREM IR A UMA IGREJA PENTECOSTAL DE VERDADE (NADA DESSAS BABOSEIRAS DA TELEVISÃO) VOCêS IRÃO VER DE PERTINHO UMA POCESSÃO COMO EU JA VÍ UMA MENINA DE 16 ANOS LEVITAR A 1 METRO E MEIO DO CHÃO E BATER DE FRENTE COM UM PILAR DE MADEIRA 4 POLEGADAS SEM SOFRER UM ARRANHÃO SEQUER. POSSUÍDA POR UM DEMÔNIO CHAMADO NOSFERATO. SÓ VENDO PRA CRER ENTÃO QUANDO VOCÊS RESOLVEREM IR VER DE PERTO VOCÊS VERÃO! SEUS GÊNIOS DA CIÊNCIA KKKKK

Anônimo 15 de agosto de 2013 21:13  

Tenho nível Superior, Pós Graduado, Mestrado, Doutorado e Pós Doutorado. Sou daquele que acredito em tudo aquilo que posso ver, ouvir e sentir... Mas já presenciei coisas as quais investiguei, inerentes a estes assuntos, da existência ou não de seres sobrenaturais e pude verificar que realmente existem situações que não podem ser explicadas por ciência se a mesma não se unir a religião, pois uma depende da outra. Eu mesmo pude entrar em estado de transe "mediúnico" e não pude explicar tal situação... Pude constatar que não é tão fácil tentar explicar situações que não podemos ver, ouvir e/ou sentir. Tentamos explicar tantas coisas e no final caímos em tantas contradições, assim como tentamos explicar as ondas que podem ligar uma televisão de um controle remoto, não podemos ver, ouvir e/ou sentir mas ela está lá e é capaz de ligar a televisão... Não estou afirmando que tais coisas existem mas também não as estou ignorando. Algo existe sim, capaz de fazer uma população inteira ver e sentir a mesma coisa, pois teorias de histeria em massa já caiu em desuso.
Vamos ser mais realistas e menos céticos, mais investigativo e menos juízes.

Unknown 6 de janeiro de 2014 18:06  

Você que acha que os demônios não existem(e aos ateus de plantão), na hora que um deles começar a lhe atormentar você vai crer.Tal e qual Tomé que só creu na ressurreição de Jesus vendo!Até é bom que isso aconteça pra que não cheguem ao inferno pra depois constatar sua existência.(Só falta não acreditar que o oxigênio existe por não poderem enxerga-lo)

Unknown 6 de janeiro de 2014 18:07  

Você que acha que os demônios não existem(e aos ateus de plantão), na hora que um deles começar a lhe atormentar você vai crer.Tal e qual Tomé que só creu na ressurreição de Jesus vendo!Até é bom que isso aconteça pra que não cheguem ao inferno pra depois constatar sua existência.(Só falta não acreditar que o oxigênio existe por não poderem enxerga-lo)

Anônimo 19 de fevereiro de 2014 15:51  

pessoas como o fernando almeida devem ser muito infeliz por não ter fé e nem acreditar em Deus, acha que é feliz mais não sabe o quanto por dentro sofre e o quanto é vazio !

Soifased 16 de março de 2014 20:49  

Bom. Deus existe (é a natureza pura e inocente) sem bíblia. O Diabo existe (é o homem burro que faz merda e bota a culpa nos outros). O homem inteligente acredita em Deus (natureza sem bíblia) tem fé na bondade (acredita sem provas). Doença existe (é prova física) e o diabo não cura e sim Deus através da fé (bondade dos homens). Então não existe possessão e sim doença que ainda não foi provada. NAMASTê A TODOS vcs

Lucilla Quirino 10 de abril de 2014 10:49  

Guto já que vc não acredita em possessões muito menos em Deus eu gostaria de levá-lo a um lugar já que vc se julga tão cético. Duvido que depois dessa visita vc diga ou pense que possessões são invenções das pessoas. Então você topa?

Anônimo 20 de abril de 2014 11:22  

tem um usuário lá em cima que disse que assiste exorcismos enquanto toma café da manhã ele acredita que exorcismo na universal é real? aqueles shows que eles apresentam na tv é só para chamar a atenção e render dinheiro exorcismo de verdade é igual o filme o exorcista (os mais leves) ou bem pior só pessoas que se impressionam facilmente acreditam que aquilo é um exorcismo

Anônimo 17 de junho de 2015 15:03  

Deus existe, eu posso acreditar em Deus e não acreditar em demônio. Se tudo que existe foi Deus que criou, então ele é a força única suprema, não pode existir uma outra entidade ou diabo, que tenha um exército de demônios criados por ele, que seja equivalente a Deus, mas em maldade, e além disso, tenha os mesmos poderes que Deus. Não acredito nisso. A Bíblia é um livro com muito ensinamentos, mas não podemos esquecer que o Velho Testamento é um livro judaico, escrito para o povo de uma determinada época, um povo ainda muito ignorante e embrutecido. A linguagem do livro era voltada para um povo cheio de superstições e que tinha pouca instrução. Tanto é que para se impor os representantes da religião judaica descreviam Deus como um ser que odiava, que destruía, que pedia sacrifícios. Ficar achando que só pq tá escrito tem que seguir à risca e viver o que tá lá como se vivêssemos naquela época é falta de senso. Jesus veio para mostrar que Deus não era o Deus descrito no Antigo Testamento, mas que Deus deveria ser igualado a um pai, que quer sempre o melhor para seus filhos, e sempre é justo. O homem foi criado por Deus, com livre vontade, com livre escolha. O sofrimento de cada um decorre das más escolhas, é nossa responsabilidade. É muito fácil criar uma figurinha de demônio, e quando tudo dá errado, eu ponho a culpa no demônio, na pomba-gira, no capeta, etc. Se Deus criou todas as coisas e ele é o todo-poderoso (eu creio nisso) não existe demônio em danação eterna, com um chefe chamado Diabo. Existem sim pessoas que não estão mais entre nós, que já morreram e que por ignorância ou vingança fazem ou tentam fazer maldade com os que estão vivendo num corpo. Mas não basta ter intenção para fazer maldade, é preciso achar uma portinha aberta, um defeitinho que ninguém vê, pra conseguir fazer o espírito influenciar um "vivo", e o "vivo" precisa querer obedecer à vozinha do mal (escolha). Portanto, quem segue o caminho da retidão, do amor ao próximo, jamais sofrerá interferência desses espíritos. A maldade somos nós seres humanos que escolhemos fazer ou não (lei da ação e reação), somos nos que criamos o mal com nossas escolhas egoístas, com a inveja, o ciúme...se eu bato em alguém que não gosto, eu é que escolho isso, não é o demônio que escolhe, e portanto eu tô escolhendo fazer o mal. A escolha é minha, e a responsabilidade pelos meus atos também é minha. Se Deus é como um pai, como Jesus veio nos ensinar, ele não iria deixar nenhum de seus filhos em danação eterna (nenhuma de minhas ovelhas se perderá), pq ele então não seria justo, e não sendo justo, seria imperfeito como nós. Usem a lógica. Deus é perfeito! E outra coisa: o que salva é o bem que fazemos ao próximo (parábola do samaritano), não é religião A ou B ou C. São as obras!!!!!!!!!! Jesus era judeu! Não era católico, não era crente, não era espírita. Desapeguem, e vão fazer caridade! Vão melhorar a moral de vcs! Vão ser menos egoístas, menos preconceituosos, pessoas melhores p os outros e pra sociedade! Jesus pregava, não era rico, não tinha carrão, não cobrava dízimo. O Dïzimo era um imposto judeu para sustentar os levitas, que não podiam trabalhar e precisavam cuidar do templo. Os judeus extinguiram o dízimo. Mas tem sacerdote que usa um imposto lá do Antigo Testamento, dos judeus, pra justificar o recolhimento de dinheiro dos fiéis. Isso deveria ser feito de coração, por quem quisesse e pudesse. Vão refletir com suas próprias cabeças, estudem...

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Google+