Óculos eletrônico aposenta lentes bifocais

segunda-feira, 21 de junho de 2010

lentes eletronicas Para quem não sabe as lentes bifocais são formadas por duas lentes unidas, uma para ver de perto e outra para se ver de longe. Algumas pessoas que precisam deste tipo de óculos reclamam de dores de cabeça e tontura causadas por eles.

 

A empresa PixelOptics está em fase de testes finais para um produto que vem sendo desenvolvido há 10 anos e que promete revolucionar o mercado: Lentes eletrônicas.

 

Utilizando uma camada de cristal líquido entre as lentes tem sua propriedade refrativa alterada com a corrente elétrica aplicada, tornando possível a adaptação da distância focal de acordo com o olhar do usuário. A mudança no foco pode ser feita manualmente, através de um botão na armação. Esta alteração pode ser feita em várias distâncias diferentes enquanto as lentes bifocais só alcançam dois focos, perto e longe.

 

Outra característica interessante é a instalação de um sensor de movimento como o que existe no IPhone para que a lente saiba quando a pessoa inclina a cabeça para ler um livro ou algo mais próximo, mudando automaticamente a distância focal das lentes.

 

Os óculos não sofreram grandes avanços quando tratamos das lentes nas últimas décadas, mas certamente as lentes eletrônicas vão fazer uma enorme diferença para as pessoas que precisam de bifocais. O produto deve ser lançado nos EUA no fim deste ano e chegará a Europa no meio de 2011.

 

Fonte: Telegraph

1 comentários:

Anônimo 21 de junho de 2010 02:34  

Se funcionarem bem com certeza o conforto deve ser maior. O problema é que o custo deve ser bastante alto...as bifocais já são caras, imagine eletrônicas!

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Google+