As raças de cachorro mais agressivas do mundo

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Seu cachorro é sociável? Esta foi uma preocupação que passou pela sua cabeça ao escolher uma raça específica? Mesmo que ele seja da mais dócil das raças a maneira como você incentiva (ou não) a socialização vai ser determinante para o modo como ele se relaciona com outras pessoas e animais.

 

Claro que cães são indivíduos e desde filhote alguns traços de personalidade são muito claros, mas o fator raça é um dos determinantes sobre a agressividade do seu bichinho. Também não se engane sobre a aparência específica ou o tamanho de um tipo de cachorro, pois as vezes os mais agressivos estão escondidos por baixo de uma faceta nada intimidadora.

 

As raças listadas abaixo tem uma tendência mais agressiva, mas isso não quer dizer que seu cachorro, pertencente a uma delas, vá ser um maníaco homicida. O importante é criá-lo com amor e carinho para que ele seja também uma criatura amável.

 

racas mais agressivas Chow Chow

Chow Chow – O grande problema com esta raça é o fato das pessoas geralmente acreditarem que não necessita de disciplina ou socialização. Criado originalmente para pesca e pastoreio, há mais de 4 mil anos na Mongólia, eles são considerados “cães de um dono só”. Aconselha-se que seja feito um trabalho de socialização do Chow Chow desde muito cedo, pois caso contrário ele pode estranhar outras pessoas e animais. Não se engane pelo aspecto fofinho e pela língua roxa.

 

racas mais agressivas Papillon

Papillon – A raça ganhou este nome (borboleta em francês) por causa do formato de suas orelhas. São cães extremamente leais aos seus donos, até mesmo por isso extremamente possessivos, o que os torna muitas vezes bastante agressivos frente a outras pessoas e cães, principalmente os de grande porte.

 

racas mais agressivas Old English Sheepdogs

Old English Sheepdog – Mais conhecido no Brasil como a raça da Priscila, da Tv Colosso. Podem ser socializados desde cedo para viverem com outras pessoas e crianças, mas também são muito protetores e tendem a ser muito agressivos com quem queira chegar muito perto de seus donos.

 

racas mais agressivas lhasa apso

Lhasa Apso – Criado pelos monges tibetanos para guardar seus templos, esta raça pode ser muito fiel ao seu dono e também muito agressiva com pessoas e outros cães que não conhece. Costumam ficar mal humorados ao lado de crianças se não socializados desde novos.

 

racas mais agressivas Rottweilers

Rottweiler – Temos aqui um cão que pode variar do mais amável possível, com aqueles que confia, a uma raça agressiva com quem não conhece. Criada para ser um cão de guarda e pastoreio na época dos romanos, o Rottweiler pode ser um ótimo cão para uma família, inclusive para crianças, mas se for criado para guarda e para desconfiar de todos pode se tornar um cão poderosamente agressivo.

 

racas mais agressivas Chihuahuas

Chihuahua – São cães que preferem focar seu amor em uma só pessoa e através desse sentimento acabam se tornando seres muito ciumentos. Costumam não gostar de crianças até mesmo por sua fragilidade, sendo fácil se machucarem em brincadeiras mais brutas. É uma raça considerada “nervosa”.

 

racas mais agressivas Toy Poodles

Poodle Toy – Diferente de algumas raças desta lista eles se afeiçoam a mais de uma pessoa, sendo muito bons para famílias. Por serem bons cães de guarda acabam sendo agressivos com pessoas e outros cães não conhecidos. Apesar de sua aparência fofinha existem muitos relatos de pessoas mordidas por eles.

 

racas mais agressivas Dachshunds

Dachshund – Se não forem criados desde cedo em um ambiente socializado podem se tornar agressivos e/ou medrosos. Treinar um cão desta raça é considerados por alguns um desafio, pois eles chegam a morder quando são contrariados. Também não são conhecidos por sua paciência.

 

racas mais agressivas Jack Russell Terrier

Jack Russell Terrier – Conhecidos no Brasil como o “cão do Máscara”, eles precisam ser treinados desde cedo para não estranharem e morderem outras pessoas e animais e também para não adquirirem o hábito de cavar tudo. Possuem a tendência a serem temperamentais e destrutivos.

 

racas mais agressivas Giant Schnauzer

Schnauzer Gigante – É uma raça considerada dominante e por sua origem de pastoreio pode ter tendência a dar pequenas mordidas (consideradas beliscões). Costumam desafiar estranhos e se não forem treinados poderão ser um problema até mesmo para visitas.

 

racas mais agressivas Cocker Spaniel

Cocker Spaniel – É uma raça controversa. Alguns cães mordem, mas seus donos afirmam que esta é sua maneira de brincar. Outros afirmam que alguns cães podem sofrer de uma doença genética que causa ataques de ódio, não somente contra estranhos, mas também contra o dono e sua família. Alguns estudos afirmam que esta “síndrome de ódio” é mais comum aos machos dourados, mas este é um tema controverso. Inúmeras famílias possuem cães desta raça e estes sempre foram tranquilos.

 

racas mais agressivas pequnes

Pequinês – Conhecidos por não terem paciência com estranhos, são cães teimosos, mas não perca a esperança pois eles podem ser facilmente adestrados. Basta um pouco de paciência e compreensão com seu cãozinho. São bastante afetuosos e ciumentos com seu dono.

 

É interessante perceber que algumas raças, apesar das caras de enfezadas, têm o temperamento bastante dócil. Alguns exemplos marcantes são o Dogue Alemão, Boxer e Buldogue.

 

Fonte: Dog Central

30 comentários:

Dr. Riceman 11 de junho de 2010 13:43  

Eu, por exemplo, tenho um cocker spaniel que como diz uma amiga minha, "só existe" de tão calada e sociável que ela é. Na verdade, ela gosta de carinho mas não fica pedindo nem fica com ciúmes. Ela é preta e branca. Meu primo tem uma cocker spaniel caramelo que não é tão agressiva, mas parece tão maluca que só falta bater a cabeça na parede (tá bom, ela faz isso também...)

Riddle 12 de junho de 2010 00:33  

Tenho um Lhasa Apso...é "bagunceiro" porém ciumento com a pequinês que tenho...É dificil saber qual dos dois é mais ciumento,eles brigam demais... Porém a pequinês é velhinha,tem 12 anos já, e era acostumada com outro pequines que morreu,e esse lhasa é "novo no pedaço" ela não gostou nem um pouco kkkkk...
ah já tive uma poodle tbm...muuuito ciumenta...porém a mini pastor alemã que tive ganhou de todos...era lunatica.

Miguel Eibel 12 de junho de 2010 14:21  

Boa tarde!!!!!
Tudo bem?
Adorei a matéria pois tenho um pequenês o Théo de 6 anos que é uma figura só falta falar!!!!!!!
Ele é muito inteligente e sociável depois de m trabalho com muita calma e determinação aceitou um irmão adotivo o Bento!!
Convido para dar uma olhada em meu blog:

http://migueleibel.blogspot.com

Tudo de bom e parabéns pelo blog!!

Ailton e Fabiola 13 de julho de 2010 13:54  

Noooossa nunca imaginei que essa que o pai e mão da minha bebê estivessem nesta lista O.o
Tenho uma Shih tzu, fruto do cruzamento de um Pequinês com uma Lhasa Apaso.
Apesar que já presenciei uma cena de puro ciúme e estresse. Quando levei ela pra conhecer seu irmãozinho da mesma cria, ela ficou super irritada, latiu, rosnou e chegava a tremer de tanta raiva, lembrando que minha bebê tem 2 meses, e já mostrou esse temperamento agressivo!

Anônimo 10 de setembro de 2010 13:19  

eu tenho um pastor alemao mestiço com rottweiller ele e bravo com pessoas desconhecidas e um otimo cao de guarda

luana 16 de março de 2011 22:52  

Tenho um lhasa apso que é muito bravo,nervoso,ele é o verdadeiro macho alfa, ele ja mordeu todos aqui em casa menos eu...ele detesta visitas,detesta que passa perto da comida dele e sua caminha...aqui em casa quem manda é ele...aqui nao tem vez nao..se ele nao gosta de algo logo mostra os dentes...quando ta nervoso e nao pode morder fica correndo atras do rabo.Ele é pequeno mas com sangue de leao..é muito bravo mesmo...Nao recomendo a quem tem crianças...Mas é um cao super higienico e dorminhoco e fiel..bjs

Valda 2 de setembro de 2011 15:04  

Tenho uma Cocker Spaniel caramelo de uns dias pra cá ela anda estranhado a todos nós da família, da uns repentes de ódio, estamos com medo dela,apesar de a amarmos,não sabemos o que fazer....

BY J.Vitor 22 de outubro de 2011 20:37  

Eu tenho um chow chow ele não parece nada agracivo só se chegar gente estranha,por exemplo um dia eu cheguei com uma cpa de chuva e ele rosnou para mim isso é normal??????????????????

Anônimo 9 de novembro de 2011 14:23  

Temos um cocker spaniel, hoje com 3 anos de idade, ainda não cruzou, não sabemos a causa, mas, passou a ser agressivo, principalmente quando colocamos a ração em sua vasilha. Por indicação do veterinário, utilizamos florais, no entanto não houve resultado satisfatório. A rotina da alimentação nunca fora diferenciada. Sempre duas vezes ao dia. Pela manhã, às 7h e à noite, por volta das 19h.

Ingrid Even 23 de dezembro de 2011 23:20  
Este comentário foi removido pelo autor.
Ingrid Even 23 de dezembro de 2011 23:22  

Tenho um Cocker Spaniel Tricolor *-* o nome dele é Myke
Ele é super carinhoso e ciumento hauhauah adora crianças e gosta muito de brincar.. Não gosta de ficar sozinho.. Ele é muito bagunceiro, gosta de ter atenção só pra ele, quando brincamos com Belinha (minha cachorra vira-lata)ele fica brigando com ela e fica mordendo (devagar) a gente que dá atenção á ela..Ele lembra muito o jeito bagunceiro do cachorro Marley (filme Marley&Eu. Mas ele nunca foi agressivo não^^ =]

Anônimo 11 de janeiro de 2012 21:11  

eu amei todos mais o mais especial pra mim é o chow chow sem duvidas nenhuma e vou ter vários concertesa

Anônimo 23 de fevereiro de 2012 14:18  

"com certeza"

Anônimo 1 de abril de 2012 19:36  

Tenho 4 shit-zu são exelentes parecem gente, educados dóceis e não são adestrados, não gosto de cães adestrados, prefiro que eles aprendam sózinhos

Miriam 8 de maio de 2012 13:23  

Tenho um Lhasa Apso de 2 anos ele é muito irritado, com carteiro, motos, outro dia mordeu minha vizinha minha filha vive com arranhões pois ele do nada a ataca. Qual o melhor procedimento?

Anônimo 23 de maio de 2012 21:24  

Boa Noite, eu tenho uma poodle micro de 1 ano e 2 meses. Ela é extremamente sociavel com visitas. Ela é muito carinhosa e adora brincar com seus diversos brinquedos; E acima de tudo ela adora andar na bolsa de transporte. Desde que tem 3 meses eu treino ela com reforço positivo e hoje ela já dá a pata, senta, deita, fica e etc. Em fim adorei o blogg. Parabéns e Galera.. adotem!! Façam um Foçinho Feliz!!

Anônimo 15 de junho de 2012 21:25  

Esse Site Explica Um Pouco Tipo O Rottweiler Ele É Uma Pouquinho Agressivo Mas É Um Bom Cão De Guarda Eu Ttenho Um Chiuaua Ele Não Morde Não É Adestrado Mas É Um Bom Companheiro Ele É Legal Gosta Dde Passear ETC... E Parem De Falar Mentira O Chiuaua Não É Nervoso Só Quando Fazem Alguma Coisa Que Pode Machucar Ele Tchau Até Nunca Mentirosos Da Raça Chiuaua...

Anônimo 30 de julho de 2012 22:57  

eu tenho um Poodle Toy , ele nao e agressivos com outras pessoas ate com quem eli nunca viu no mundo ele sempre tenta da o amor e carinho dele para as outras pessoas =)

Gbriel Rabelo 10 de janeiro de 2013 01:15  

Essa lista é uma palhaçada! Cadê o pitbull????? Ou será que alguém aqui já ouviu dizer que algum lhasa-apso atacou seu próprio dono e nunca ouviu isso partindo de um pitbull??? hipocrisia!

Isabel 10 de janeiro de 2013 21:42  

Justamente, Gbriel Rabelo. Quando ocorre mordida por pitbull, a mídia tem todo interesse, e as pessoas em denunciar, até pelo dano causado. Porém, o número de cães pequenos que morde um humano e vira notícia praticamente inexiste. O post fala sobre raças que tem mais agressividade com humanos, e o pitbull é agressivo predominantemente com outros cães. Hipocrisia não, ignorância e falta de reflexão da sua parte mesmo. Se quer ser agressivo nos seus comentários experimente pensar primeiro para não falar besteira e fazer papel de palhaço.

Anônimo 30 de abril de 2013 12:55  

Oi meu nome é Bruna.
Legal o site. Só acho que usar as palavras 'mais agressivas do mundo', não seria certo. Desequilíbrio e agressividade vem do dono e não do cão. Existe uma pesquisa feita onde fala sobre as raças que mais tem índice de incidentes contra pessoas, entre neste site: http://jornaldosbichos.blogspot.com.br/2010/11/as-racas-de-cachorros-que-mais-atacam.html Muitas pessoas falam que são os cães de porte médio ou grande, mas não é, a pesquisa fala que é o cão de porte pequeno, como por exemplo o chihuahua, ele ataca porque ele sente medo. No site tem informções inclusive de profissional, veja bem, isso não se trata de cães violentos e sim de incidentes, que atacam as pessoas. Agora, teve um rídiculo aí, que comentou sobre o pitbull, só que antes dele falar esse ignorante tem que se informar. Porque se ele não sabe, melhor não falar bobagem. Hipocrisia é um ignorante desse falar de um assunto que ele não entende, acho que ele nem sabe o que significa hipocrisia. Todas as raças de cães, independente do porte são ótimas, pois como já disse: Desequilíbrio e Agressividade vem do dono e não do cão.

Anônimo 3 de maio de 2013 23:08  

PITBULL TAMBEM SALVA VIDAS, histórias lindas, pra todos saberem que o problema não está com o cão está com o ser humano, o pior animal é o ser humano. Galera entrem nestas paginas:

http://blogs.jovempan.uol.com.br/petrede/pitbull-salva-dona-que-desmaia-na-linha-do-trem-e-perde-pata/#.UYPLQLWG0lw

http://sonoticiaboa.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=3133:pitbull-salva-4-criancas-de-incendio-nos-eua-virou-heroi-na-tv&catid=63:bem-&Itemid=31

http://entretenimento.r7.com/bichos/noticias/pit-bull-toma-dois-tiros-e-salva-dono-em-sao-paulo-20110506.html?question=0

manfwin 16 de maio de 2013 14:31  

Tenho um poodle toy que completou 15 anos há poucos dias.
É muito apegado à minha mãe e bastante ciumento.
Gosta de dormir no sofá mas, devido a idade, precisa de ajuda para subir.

Anônimo 23 de junho de 2013 15:21  

tenho uma pittbul e um casal de bulldog ingles eles se dão bem e minha pittbul é super docil, no mes passado estava passeando com ela e os bulldog aqui na rua quando de repente o Border colie do meu vizinho atacou minha pittbull, como ela nunca foi treinada para fazer o mal acabou apanhando, não é a raça é como se cria. Obrigada claudia

Anna Beatriz Almeida 1 de setembro de 2013 23:55  

Mentiraaaaa tenho chow chow se eu colocar a minha mão da boca dela ela lambe e se um ladrão ou estranho entrar em casa ela abana o rabo e pede carinho.

Anônimo 1 de setembro de 2013 23:57  

Mentira twnho chow chow se chegar um estranho ou ladrao ela ped carinho e abana o rabinho.

letícia marcon 6 de novembro de 2013 14:04  

e tenho uma poodle toy mas ela não é agressiva ao contrário é muito comportada e querida

Anônimo 27 de novembro de 2013 01:39  

Como assim vc tem Shit tzu fruto de um cruzamento de um Lhasa e um pequines???? Vc tem um vira lata ou mesriço que é a mistura de raças. Ele seria um Shih tzu se fosse fruto de cruzamento de um Shih tzu com uma Shih tzu kkkkkkkk

Anônimo 15 de dezembro de 2013 18:09  

Eu prefiro pastor alemao mais gostei de todas as raças

harlley 10 de março de 2014 11:24  

Eu ganhei um chow chow misturado rottweiller qual e a tentencia dele fc bravo ,ou docil ...

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Google+