Algumas das vítimas do vazamento no Golfo do México

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Quando falei dos piores desastres ambientais causados pelo ser humano listei o vazamento de óleo no Golfo do México como um deles. O acidente, ocorrido no dia 20 de abril, matou 11 funcionários da British Petroleum, mas nunca podemos esquecer das vítimas que mal sabem o que as está matando. Peixes, pássaros e outros animais estão morrendo por causa desta tragédia e pouca coisa acaba aparecendo sobre o assunto. Se fala muito no vazamento, nas tentativas de fechar o buraco, mas quase não se mostra como isso está afetando a vida selvagem local. As imagens abaixo são apenas uma amostra de como é alto o custo de um acidente como este.

 

Todas as imagens foram feitas pelo fotógrafo da Associated Press Charlie Riedel.

 

consequencias do vazamento 06

consequencias do vazamento 07

consequencias do vazamento 04

consequencias do vazamento 01

consequencias do vazamento 02

consequencias do vazamento 05

consequencias do vazamento 08

consequencias do vazamento 03

 

Fonte: WildAmmo

12 comentários:

Cristiano 5 de junho de 2010 20:23  

Estes absurdos mostram como iremos, um dia, ao fim dos tempos e do mundo conhecido. Quem duvia, assista neste link:

http://www.tempofinal.com/pedido-009cra.htm

procamfutsal 7 de junho de 2010 11:27  

E quem explica o fato de olharmos, não fazermos NADA, e ainda, conseguirmos dormir a noite, tranquilamente?

Alguem?

Anônimo 8 de junho de 2010 10:01  

O Dia Mundial do Protesto contra BP está chegando a São Paulo. O protesto pacífico será realizado no dia 12 de junho de 2010 das 14 horas até as 16 horas no Parque Ibirapuera - Portão 7. O propósito do protesto é para educar o publico sobre os efeitos do derrame de petróleo maciço e o que pode ser feito para auxiliar com os esforços de limpeza e para promover energia limpa.

O Dia Mundial do Protesto contra BP está programado para o dia 12 de junho de 2010. O lema “Pense Mundialmente – Atue Localmente” reflete a idéia de que as catástrofes ambientais não ficam somente dentro das fronteiras de uma nação. Atualmente, tem protestos planejados em 5 continentes e mais de 30 cidades incluindo: Sacramento, San Diego, Concord, Daytona Beach, Dallas, Houston, Boston (EEUU), Berlin, Alemanha São Paulo, Brasil, e Johannesburg, África do Sul. Novos protestos estão sendo planejados para locais diferentes quase todos os dias.

Os protestos são o resultado do movimento que foi iniciado no Facebook. Nas paginas como Boycott BP e Worldwide Protest BP Day, centenas de milhares de pessoas em toda parte do mundo manifestaram suas indignações com essa catástrofe ambiental e com o histórico de segurança sinistro de BP e sua inabilidade de parar o vazamento de óleo. British Petroleum é uma corporação multinacional que ganha bilhões de lucro todo ano. Suas marcas incluem BP, Arco, Amoco, am/pm, Aral, Wild Bean Café e Safeway Gas.

Se você apóia a Terra e essa causa, por favor, compareça a esse protesto, traga sinais e use fitas ou braçadeiras pretas. Profanidade, violência e vandalismo não serão tolerados. Garantimos que isso será uma demonstração pacífica. Crianças são bem vindas. Tragam música, cartazes, e boa energia.

Para mais informação, por favor verifique o grupo do Facebook Worldwide Protest BP Day – 12 June 2010 via o link http://www.facebook.com/group.php?gid=122189197821968. Você poderá confirmar sua presença no site, o qual é importante para saber quantas pessoas virão ao protesto.

Anderson 10 de junho de 2010 12:11  

E eles ainda se consideram de primeiro mundo.
O Presidente daquela merda de país só foi a público após seu eleitores reclamarem da falta de vontade do governo em resolver a situação.
A anos atrás ñ sei se vcs lembra tivemos problemas com duas plataformas brasileiras; Se não me engano p34 e p37. graças aos técnicos Brasileiros e com o auxílio dos holandeses, uma foi salva antes que tombasse e a outra afundou mas sem maiores danos ao meio ambiente porque a maioria do óleo foi transferido a cargueiros antes desta afundar.
chupa E.U.A

lOana 10 de junho de 2010 15:46  

Isso simplesmente é o fim do mundo,o que o ser humano quer na verdade?O lucro sempre em primeiro lugar? sem se importar com o resto do mundo,e se algo nao saisse como o planejado,normalmente uma pessoa pensaria em obter seus lucros sim,mas e se um dia der errado?entao, antes de construir algo tao impactante em nosso planeta,tinham que ter pensado numa segunda opçao imediata se algo trágico acontecesse,como se faz algo tao irresponsavel que afeta nao so uma regiao,mas o mundo todo,modificando a vida de cada ser,quem nao se choca com essas fotos?com tudo que esta acontecendo!È temos que parar e observar oq realmnte estamos querendo pro nosso planeta.

Gustavo Amaro 10 de junho de 2010 16:06  

nossa... mó triste ver isso ai... :(

rafael 10 de junho de 2010 16:39  

um brinde para nos seres "humanos" a regra é essa, desastres naturais, exterminio de especie, poluição, lixo em todos os lugares vamos destruir tudo em nome do progresso afinal jesus esta voltando, o planeta tem q ficar preparado pra sua volta, temos pouco tempo para destruir tudo, afinal somos feitos a imagem e semelhança de cristo, o resto da vida na terra que se foda, nao existe paraiso para eles mesmo.



OBS: NAO ESQUECER DE SE ARREPENDER DE TUDO ANTES.

gadarf 10 de junho de 2010 23:34  

A situação é crítica mesmo.

Itamar (japa) 10 de junho de 2010 23:40  

Eu não tenho enm palavras para descrever minhya revolta ...

deixo uma pergunta e se fosse em um país como Brasil qual seria a reação do mundo??? mas como é em território Yankee, ta tudo certo!!?

Itamar (japa) 11 de junho de 2010 00:26  

TOMEI A LIBERDADE DE FAZER UMA CITAÇÃO DE SEU BLOG EM MEU BLOG...ASSIM COMO POSTAR AS IMAGENS...



http://locomundojapa.blogspot.com/2010/06/conscientizacao-meio-ambiente-dia.html

abraço!

Anônimo 1 de julho de 2010 04:42  

Como sempre, os meios de comunicacao sao manipulados e mascaram a verdade. Nos podemos imaginar o que esta acontecendo mas nos sentimos impotentes e acomodados pra tomar atitudes. Sabemos que a situacao e muito pior do que aparenta. Precisamos de solucoes. E o nosso futuro que esta se esvaindo.

Anônimo 1 de julho de 2010 04:53  

A incompetencia dos responsaveis para resolver o problema ja esta escancarada. E preciso que todos os paises se unam pra encontrar solucoes imediatas porque nao podemos esperar que esse oleo chegue na nossa porta pra tomar alguma atitude.

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Google+