Top 20 casais do cinema

quarta-feira, 19 de maio de 2010

O romance é um dos temas preferidos do cinema. Mesmo que um filme não gire em torno de um casal específico é quase inevitável colocar algum romance na tela, seja para agradar o público feminino ou para ajudar a contar uma história. Claro que dentre tantos casais formados em tantos filmes alguns se destacaram, como os 20 que você confere abaixo.

 

Rhett Butler (Clark Gable) e Scarlett O´Hara (Vivien Leigh) – E o Vento Levou…(1939)

E_o_Vento_Levou

Uma mocinha cheia de defeitos e um galã posando de anti-herói fizeram um dos primeiros e mais amados casais do cinema. Mesmo depois de tantas décadas este filme é um dos bastiões do romance no cinema.

 

Sandy Olsen (Olivia Newton-John) e Danny Zuko (John Travolta) – Grease: Nos Tempos da Brilhantina (1978)

brilhantina

Eles se conheceram durante as férias e nenhum dos dois foi completamente real sobre sobre suas personalidades. Quando se reencontraram precisaram passar por alguns ajustes até se tornarem um casal neste musical que é um clássico.

 

Adrian Pennino (Talia Shire) e Rocky Balboa (Sylvester Stallone) – Rocky – Um Lutador (1976)

rocky

Ele era um lutador pobre e ela trabalhava em uma loja de animais. Os primeiros encontros não foram como o esperado, mas daí nascia um romance que duraria até o fim da vida de um deles. O companheirismo entre Rocky e Adrian é um exemplo para todos.

 

Etienne Navarre (Rutger Hauer) e Isabeau d'Anjou (Michelle Pfeiffer) - Feitiço de Áquila (1985)

feitiço de aquila

Com ciúmes do amor entre Etienne e Isabeau, o bispo de Áquila lançou uma maldição sobre os dois onde um se transformaria em um lobo durante a noite e a outra em águia durante o dia, tornando assim impossível que eles tivessem qualquer contato. Mesmo assim eles permanecem juntos, tentando reverter o feitiço em uma bela aventura.

 

Adam Maitland (Alec Baldwin) e Barbara Maitland (Geena Davis) - Os Fantasmas se Divertem (1988)

beetlejuice

Depois de morrerem juntos, os fantasmas de Adam e Barbara só querem ter sossego em sua casa, mas tudo muda quando uma família bizarra se muda para lá. Para resolver o problema eles chamam um exorcista de vivos e acabam provocando sérios problemas.

 

Sam Wheat (Patrick Swayze) e Molly Jensen (Demi Moore) - Ghost - Do Outro Lado da Vida (1990)

ghost

Mesmo depois de morto tudo o que Sam quer é cuidar de seu amor, que corre perigo nas mãos de um colega inescrupuloso. Além da história romântica o filme imortalizou a canção Unchained Melody, que se tornou um clássico dos apaixonados.

 

Mina Murray (Winona Ryder) e Drácula (Gary Oldman) - Drácula (1992)

dracula

Um amor que dura quatro séculos e leva um homem a amaldiçoar Deus e atravessar meio mundo merece estar nesta lista. Apesar de seus métodos, digamos, maléficos, o objetivo final do conde é estar com sua amada, que originalmente cometeu suicídio por crer que ele estivesse morto.

 

Jack Skellington (Chris Sarandon) e Sally (Catherine O'Hara) - O Estranho Mundo de Jack (1993)

estranho mundo de jack

Um dos casais mais bonitinhos da animação, Jack e Sally vivem em um mundo de Halloween onde tudo é assustador, e mesmo assim eles acham um espaço para o romance.

 

Honey Bunny (Amanda Plummer) e Pumpkin (Tim Roth) - Pulp Fiction - Tempo de Violência (1994)

pulp fiction

O casal de assaltantes Ringo e Yolanda são responsáveis por uma das cenas iniciais mais legais do cinema (clique aqui para ver). Eles acabam cruzando o caminho de Jules, Vincent e da misteriosa maleta. Os assaltantes também amam.

 

Mickey Knox (Woody Harrelson) e Mallory Knox (Juliette Lewis) - Assassinos por Natureza (1994)

assassinos por natureza

Muito diferente dos casais normais do cinema, Mickey e Mallory são serial killers que se amam e que pretendem continuar juntos até o dia que os dois morrerem. A química entre Woody Harrelson e Juliette Lewis no filme ajuda o espectador a acreditar neste romance.

 

Jack Dawson (Leonardo DiCaprio) e Rose DeWitt Bukater (Kate Winslet) - Titanic (1997)

titanic

Um casal de origens completamente diferentes mas com sentimentos em comum. Jack e Rose tiveram pouco tempo para ficarem juntos, mas foi o suficiente para uni-los por toda vida.

 

Rick O'Connell (Brendan Fraser) e Evelyn Carnahan (Rachel Weisz) - A Múmia (1999)

a mumia

O típico casal de filmes de ação começa implicando um com o outro, mas aos poucos este sentimento vai se tornando amor. Rick e Evelyn dão aos filmes da série A Múmia um tom de leveza, o primeiro certamente melhor.

 

Aragorn (Viggo Mortensen) e Arwen (Liv Tyler) - O Senhor dos Anéis (2001)

senhor dos aneis

A elfa Arwen prefere viver poucos anos ao lado do amado do que viver a eternidade separada dele. Por este motivo ela se recusa a deixar a Terra Média ao lado de seu povo. O amor que um sente pelo outro foi decisivo para diversos acontecimentos do filme.

 

Bridget Jones (Renée Zellweger) e Mark Darcy (Colin Firth) - O Diário de Bridget Jones (2001)

bridget jones

Aos olhos de Bridget Mark não era o mais simpático e gentil dos homens nem ela a mais atrativa aos olhos dele, mas ao se conhecerem melhor um grande amor surgirá entre os dois, mesmo que uma terceira pessoa tente atrapalhar de todas as maneiras.

 

Dominic Toretto (Vin Diesel) e Letty (Michelle Rodriguez) - Velozes e Furiosos (2001)

velozes e furiosos

Que outra namorada do cinema vê seu companheiro ao lado de duas mulheres e diz: “Estou sentindo o cheiro de rameiras… Se mandem!” Só mesmo ela para encarar uma pessoa do tamanho de Vin Diesel e colocar ordem na casa.

 

André (Lázaro Ramos) e Sílvia (Leandra Leal) - O Homem que Copiava (2003)

o homem que copiava

O relacionamento entre André e Sílvia começou de forma diferente aos olhos de cada um, mas eles se encontraram e fizeram de tudo para ficarem juntos. Raro ver casais bonitinhos no cinema nacional.

 

Henry Roth (Adam Sandler) e Lucy Whitmore (Drew Barrymore) - Como se Fosse a Primeira Vez (2004)

como se fosse a primeira vez

Por causa de um acidente Lucy esquece de tudo o que aconteceu toda vez que acorda, mas isso não impediu Henry de tentar conquistá-la todos os dias.

 

John Smith (Brad Pitt) e Jane Smith (Angelina Jolie) - Sr. & Sra. Smith (2005)

sr e sra smith

De casal nas tela Pitt e Jolie viraram um casal na vida real. As desventuras de duas pessoas que vivem juntas, mas que precisam matar um ao outro se tornou uma das comédias de ação mais lucrativas do cinema.

 

Leônidas (Gerard Butler) e Gorgo (Lena Headey) - 300 (2006)

Robbed of sleep by the words of the Oracle, Leonidas (GERARD BUTLER) seeks the counsel of his wife and queen, Gorgo (LENA HEADEY), in Warner Bros. Pictures’, Legendary Pictures’ and Virtual Studios’ action drama “300,” distributed by Warner Bros. Pictures.
PHOTOGRAPHS TO BE USED SOLELY FOR ADVERTISING, PROMOTION, PUBLICITY OR REVIEWS OF THIS SPECIFIC MOTION PICTURE AND TO REMAIN THE PROPERTY OF THE STUDIO. NOT FOR SALE OR REDISTRIBUTION

Para salvar a pessoa que ama Gorgo lutou, gritou e até se ofereceu a outro homem que odiava. Rei e rainha espartanos estão em sintonia no filme, ambos com personalidades fortes e uma boa química.

 

Jake Sully (Sam Worthington) e Neytiri (Zoe Saldana) - Avatar (2009)

avatar

O que era para ser uma missão de reconhecimento virou uma história de amor que superou até mesmo a diferença de espécies. Eles deixaram de ser estranhos e inimigos para lutarem juntos pela sobrevivência.

9 comentários:

Alanna 19 de maio de 2010 15:48  

Alguns casais ae nãosão tão marcantes assim... e alguns que eu acho que são não se apresentam na lista
Satine e Christian do Moulin Rouge(clássico música)
Baby e o personagem de Patrick Swayze (esqueci o nome) em Dirty Dance
Elizabeth e Mr. Darcy Orgulho e Preconceito
Lisbela e Léleu de Lisbela e o prisioneiro

Marina 19 de maio de 2010 21:09  

Bom, não pensei em nenhum casal pra acrescentar, mas eu tiraria, com certeza, o casal de Avatar. O filme só merece "prêmios" de fotografia e coisas do gênero, nada mais que isso..'

Marina 19 de maio de 2010 21:19  

Okay, acabei de lembrar de um casal que substituiria o "Como se fosse a primeira vez"...

O casal de Diário de uma Paixão...
Noah Calhoun e Allie Hamilton
Mesmo quando ela ficou mais velha e com problemas de memória, ele continuou com ela, continuou amando-a da mesma forma, ficou num asilo por ela e, mesmo que para si a história fosse repetitiva, contava-lhe todos os dias a história de seu romance.

Anônimo 20 de maio de 2010 01:04  

Meg Ryan e Billy Crystal em "Harry e Sally - Feitos um para o outro"

Anônimo 23 de maio de 2010 17:38  

Lista horrível!!!! fraca demais!!! Não conhece cinema... somente filme pipoca!!!

Anônimo 23 de maio de 2010 19:30  

esqueceram do calsal lindo , competente e imcomparavél do filme ¨uma linda mulher¨?

Anônimo 27 de maio de 2010 09:38  

Eu achei que ficou faltando pelo menos Humphrey Bogart e Ingrid Bergman de Casablanca. No mínimo uma lista com 20 casais do cinema deveria levar em conta a "importância", a força que cada um dos personagens traz para o filme.
Mas valeu.

Anônimo 11 de maio de 2011 11:51  

Cadê o casal de um amor para recordar e Moulin Rouge?

Anônimo 2 de maio de 2012 21:54  

mariana
ta faltando o robert e a kristen.a rose e o jack tao lindos

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Google+