Haja coragem! Os mais ousados saltos

quinta-feira, 8 de abril de 2010

Algumas pessoas parecem estar sempre procurando aquela injeção de adrenalina que só pode ser alcançada em situações de perigo extremo. A quantidade de praticantes de esportes radicais serve para provar esta teoria. As vezes nem mesmo isso serve e é necessária uma loucura ainda maior.

 

Por isso alguns malucos tentam coisas de deixar o cabelo em pé só de olhar, como no vídeo abaixo. Pular de um avião sem para-quedas é uma delas.`

 

 

O salto número 1 do vídeo foi feito pelo piloto da força aérea Americana Joseph Kittinger. No dia 16 de agosto de 1960 ele subiu em um balão de hélio até atingir a altitude de 31,3 quilômetros e pulou lá de cima. Kittinger ficou em queda livre por 4 minutos e atingiu a velocidade de 988 km/h.

 

Apesar de seus feitos não terem sido registrados como recordes pela Fédération Aéronautique Internationale por se tratar de um salto militar não podemos deixar de registrar que o piloto foi exposto a temperaturas de até menos 70 graus Celsius e que ele atingiu a maior velocidade obtida por uma pessoa através da atmosfera. Coisa de maluco mesmo.

 

Fonte: Numaga

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Google+