Consumo de álcool por adolescentes pode estimular doenças nos seios

domingo, 18 de abril de 2010

bebendo na adolescencia O governo e a maior parte dos estabelecimentos tentam não vender bebidas alcóolicas para menores de 18 anos, mas sei que a realidade é outra e os adolescentes estão enchendo a cara por aí. Isso não é novidade e não começou hoje. O problema é que garotas que bebem demais podem estar trilhando um caminho muito arriscado.

 

Um estudo conduzido pela escola de medicina da universidade de Harvard, intitulado “Growing Up Today Study”, analisou 6.899 mulheres com idade entre 9 e 15 anos. Oito anos depois elas passaram por uma entrevista onde responderam várias perguntas sobre si mesmas, entre elas o consumo de álcool. Depois, quando estavam entre 18 a 27 anos, passaram por uma nova bateria de questões.

 

bebendo na adolescencia 2 Entre elas 147 apresentaram doenças benignas nos seios (lesões inflamatórias, proliferações teciduais e neoplasias). Quando as informações sobre a doença e o consumo de bebidas alcoólicas foi comparado ficou claro que o quanto mais se bebe, maiores os riscos de se desenvolver estas patologias.

 

As garotas que bebem uma vez por semana apresentaram um risco 1,5 vezes maior de desenvolver estas doenças. Entre as que bebem seis a sete vezes por semana o risco aumenta para 5,5 vezes. O pior é que este mesmo grupo passa a estar mais sujeito ao desenvolvimento do câncer, com a malignização de lesões já presentes.

 

O consumo de bebidas alcóolicas é um fator principalmente social nos dias atuais, por isso será difícil manter jovens e adolescentes longe deste tipo de risco apenas com a divulgação deste estudo ou inúmeros outros que demonstram os diversos prejuízos à saúde que o álcool pode causar. Cabe a cada um a escolha consciente, informada de qual caminho seguir e o preço que está disposto a pagar no futuro.

 

Fonte: InventorSpot

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Google+