As quedas d’água mais belas do mundo

quarta-feira, 7 de abril de 2010

As cachoeiras são fortes, poderosas e belas. A maneira como elas dão um toque todo especial a certos locais sempre me impressiona. Parece que fazem parte de um mundo mágico, algo que só podemos ver pela TV ou no cinema. Gostaria muito de poder visitar todas as cachoeiras que aparecem neste post, mas só de saber que elas estão lá e poder ver estas fotos já é ótimo.

 

Precisamos cuidar dos rios de nosso planeta, para que espetáculos como este não sejam prejudicados nem interrompidos. Se você tem a possibilidade de ir até uma delas aproveite a chance. Confira abaixo nove das mais belas cachoeiras do mundo.

 

Cataratas do Iguaçu

belas cataratas iguacu 

Começando a lista pela prata da casa, as Cataratas do Iguaçu foram declaradas um Patrimônio Natural da Humanidade. Um conjunto de 275 quedas d’água do rio Iguaçu, entre a fronteira do Brasil e da Argentina formam este espetáculo da natureza. A Garganta do Diabo tem a forma de um “U” invertido com 150 metros de largura e 80 metros de altura apresentando uma paisagem de tirar o fôlego.

 

Cataratas de Kaieteur

belas cataratas Kaieteur

Com 226 metros de altura quando medida desde sua queda até a primeira arrebentação em um penhasco de arenito, esta cachoeira se encontra na região central da Guiana, no Rio Potaro. O volume de água que desce pelas cataratas é de 663 metros cúbicos por segundo. Sua idade aproximada é de 2 bilhões de anos.

 

Yosemite Falls

belas cataratas Yosemite Falls

Recentemente mostrei aqui no Pipoca uma ilusão que criava uma cachoeira de fogo precisamente neste parque (clique aqui para ver). É a mais alta queda d’água dos EUA com 739 metros de altura, sendo dividida em três partes. A maior delas tem uma queda de 436 metros. Fica localizada no estado da Califórnia. Uma lenda indígena local dizia que a base da cachoeira era a morada de espíritos malignos.

 

Ribbon Fall

belas cataratas Ribbon Fall

Seus 491 metros de altura garantem a ela o título de queda d’água mais alta da América do Norte quando medida individualmente. Também se encontra no parque de Yosemite, na Califórnia. O engraçado é que esta queda d'água só existe durante os meses de abril a junho, com o derretimento do gelo do inverno.

 

Rhine Falls

belas cataratas Rhine Falls

Situadas no norte da Suíça, estas quedas são as maiores da Europa com 150 metros de largura. A força das águas impede que peixes consigam subir por elas, apenas as enguias conseguem esta proeza.

 

Cataratas de Dudhsagar

belas cataratas dudhsagar

Seu nome significa O Mar de Leite e as quedas do rio Mandovi, na Índia, têm uma altura total de 310 metros. É um ponto turístico famoso no país onde é fácil se chegar ao topo da cachoeira e na base os turistas podem tomar banho em piscinas.

 

Waihilau Falls

belas cataratas Waihilau Falls

Com impressionantes 792 metros de altura as quedas de Waihilau, no Havaí, estão entre as mais altas do mundo. Como fica em uma área pouco habitada toda a área possui uma beleza intocada. Turistas precisam andar muito para conferir este local.

 

Cataratas do Niagara

belas cataratas niagara

Localizadas no parque florestal mais antigo da América, as cataratas do Niagara se localizam entre os lagos Erie e Ontário, na fronteira entre o estado americano de Nova Iorque e da província canadense de Ontário. É um destino turístico importante na América do Norte e já esteve em diversos filmes (Super-Homem II) e desenhos animados (Pica-Pau).

 

Salto Ángel

belas cataratas salto angel

Em uma região isolada da selva venezuelana, esta cachoeira é a mais alta do mundo com 979 metros. A água desce do topo da montanha Auyantepui. A queda é tão alta que parte da água evapora ou se torna uma névoa antes mesmo de cair no chão. Esta cachoeira serviu de inspiração para a animação Up, da Pixar.

 

Fonte: Travelet

6 comentários:

Vitor 10 de abril de 2010 03:49  

Faltou a cachoeira da fumaça na chapada diamantina, 340 metros de queda, a água se espalha tanto que nem chega no chão, durante a trilha você sente e "fumaça" de água.

Nativo 10 de abril de 2010 22:39  

pode crê faltou a da fumaça é muinto linda
tb tem a cahoeira do mosquito que tb fica na chapada diamantina é muinto massa é um lugar magico flw ;
é isso ai a chapada diamantina é o pico!!!

Caçador de aventuras 10 de abril de 2010 22:42  

e isso mesmo só que nosso amigo vitor errou a altura a da fumaça é a segunda maior do mundo
vlw

Dmitry 11 de abril de 2010 14:12  

Atendendo a pedidos farei uma atualização com a cachoeira da fumaça. Foi realmente bobeira minha ter deixado ela de fora. Obrigado pelos comentários.

André Alécio 12 de abril de 2010 14:39  

Belas imagens, as cataratas do Iguaçu realmente impressiona qualquer um, como os amigos ja falaram faltou a fumaça na chapada Diamantina e tb poderiam colocar a cachoeira do tabuleiro em MG que é muito bonita com seus 274 metros.

abraços

Edilton Pires 26 de janeiro de 2014 12:05  

Faltou também a cachoeira de Nuguaçu no município de Mirangaba -Ba

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Google+