Transformando a pele em touchscreen

sábado, 6 de março de 2010

As telas sensíveis ao toque já fazem parte do nosso dia a dia, estejam elas em celulares, tocadores de música ou em caixas automáticos de bancos. No caso de aparelhos móveis, como celulares, a tecnologia consegue fazer aparelhos cada vez menores, mas para que uma tela destas seja funcional ela precisa ser grande, o melhor exemplo atual é o IPhone.

skinput01

Um grupo de pesquisadores do Instituto de Interação Humano-Computador e da Microsoft liderado por Chris Harrison está desenvolvendo uma nova forma de se interagir com aparelhos eletrônicos. O Skinput utiliza a transmissão acústica do toque em certos pontos da pele humana para transformar o corpo humano em um controle.

skinput02

O projeto já desenvolveu um aparelho que, quando preso ao braço da pessoa, passa a obedecer comandos dados a partir do toque nas mãos, dedos e no antebraço. Um projetor acoplado mostra onde tocar para dar os comandos, mas em uma aplicação futura ele poderá controlar um tocador de MP3 sem a necessidade da visualização.

skinput03

O vídeo abaixo mostra mais detalhes do funcionamento do Skinput e abre um leque de possibilidades para a utilização da nossa pele como controle de aparelhos eletrônicos. O futuro da interação homem-máquina está se aproximando muito dos filmes de ficção. O que você achou?

 

 

skinput04

Fontes: Toxel, Chris Harrison

0 comentários:

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Google+