#MusicMonday - Mulheres

segunda-feira, 8 de março de 2010

Hoje é o dia internacional da mulher e nada mais lógico do que fazer uma homenagem a cantoras e músicas inesquecíveis. Esta lista poderia ter quilômetros de extensão, mas me limitarei a cinco canções. Não existe entre as escolhidas nenhum apelo feminista ou característico a esta data comemorativa, apenas cantoras e suas músicas. Se você achou que alguém ficou de fora mande sua sugestão pelos comentários, sugira uma música ou até mesmo o tema da próxima semana. Para ler a letra basta clicar no título.

 

1 – Torn – A cantora canadense Natalie Imbruglia iniciou sua carreira musical de forma meteórica com este sucesso internacional. Seu disco de estréia, Left of the Middle, vendeu mais de 6 milhões de cópias pelo mundo, um feito que ela não conseguiu repetir com gravações mais recentes.

 


 

2 – Ainda Lembro – Marisa Monte tinha uma carreira de sucesso antes mesmo de ter gravado seu primeiro disco. Ela é uma das mais bem sucedidas cantoras da música nacional e ganhou a admiração das massas ao ceder músicas para a trilha sonora de novelas. Ainda Lembro fez parte da novela Deus nos Acuda, de 1992.

 

 

3 – I’m Every Woman – Ao deixar o grupo Rufus, Chaka Khan precisava de um hit para consolidar sua carreira. Foi com esta música que ela atingiu o topo das paradas e participou de um dos primeiros vídeo clipes da história. Um detalhe interessante sobre a gravação desta música é o fato de Whitney Houston e sua mãe Cissy terem participado como vocais de apoio.

 

 

4 – Malandragem – Pouca gente sabe, mas antes de chegar ao grande público, Cássia Eller cantou em banda de forró e em trios elétricos, experiências que com certeza ajudaram a criar a identidade musical única desta saudosa cantora da música nacional.

 

 

5 – Respect – Aretha Franklin transformou esta música em um hino das mulheres que exigem respeito e direitos iguais. O curioso é que a canção foi composta por Otis Redding, onde um homem pedia respeito e reconhecimento de uma mulher. A inversão de papéis só serve para ilustrar como homens e mulheres precisam das mesmas coisas e direitos.

 

1 comentários:

Catarina Müller 9 de março de 2010 19:01  

Gostei muito da seleção. Parabéns!

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Google+