#MusicMonday – Ironia

segunda-feira, 15 de março de 2010

Dizer que segunda-feira é o melhor dia da semana só é possível com uma bela dose de ironia. Caso contrário você é workaholic ou está tendo um caso no emprego. Para saudar mais uma semana que irá nos aporrinhar resolvi colocar aqui cinco músicas que nos remetem a ironia.

 

A coluna desta semana teve a participação de Leandro Toledo, do blog Apreciasom, que mandou sugestões de músicas (valeu, Leandro!). Se você quiser participar também pode deixar nos comentários algum tema ou música que gostaria de ver aqui na coluna semanal do Pipoca. Para ver as letras e traduções das músicas basta clicar no título de cada uma.

 

1 – Ironic – Ninguém poderia ser mais adequada a começar esta lista do que Alanis Morissette. A letra fala de como a vida pode ser irônica através de diversas situações.

 

 

2 – Deus lhe Pague – Incrível que uma música gravada nos anos 70 possa ser tão atual ainda hoje. A letra trata do costume brasileiro de estar na mais profunda desgraça achando tudo ótimo e agradecendo por qualquer migalha de pão e circo. Nada mais apropriado para um ano de eleição e Copa do Mundo.

 

 

3 – Fairytale – Tratando o mundo dos contos de fada de maneira irônica, a cantora Sara Bareilles fala da inadequação do antigo sonho do príncipe encantado com a realidade das mulheres.

 

 

4 - A Melhor Banda De Todos Os Tempos da Ultima Semana – Os Titãs ironizam as bandas e grandes sucessos criados pela mídia que são esquecidos 15 minutos depois. Uma ironia ainda maior pois esta música acabou tocando em praticamente todos os canais de TV e rádio.

 

 

5 – Rehab – A letra em si não fala de ironia, mas ver Amy Winehouse cantando esta música sabendo o que aconteceria em sua vida meses depois é extremamente irônico, principalmente em um trecho específico onde ela diz que sabe que as respostas não estão no fundo de um copo.

 


0 comentários:

Related Posts with Thumbnails

  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP  

Google+